HomeMestres EspirituaisMaitreya – O Buda do futuro | Semana do Mestre

Maitreya – O Buda do futuro | Semana do Mestre

O culto de Maitreya, também conhecido como Maitria, é bastante promovido na religião budista do ramo tibetano. Trata-se da filosofia que denomina o “novo Buda” ou que prevê a sua vinda e, por consequência, que marcará o reinicio do ciclo iniciado por Sidarta Gautama (considerado a primeira vinda de Buda), evitando assim que os ensinamentos por ele passados sejam erradicados do mundo.

O mestre Maitreya, é também conhecido como Buda do Futuro, pois, trata-se da vinda do Messias, aguardado por várias religiões, porém com um nome diferente em cada uma delas.

Para os cristãos, no entanto, essa crença trata de uma representação do anticristo, descrita na bíblia sagrada. Os judeus acreditam tratar-se do novo Messias, os hindus aguardam por Kalki, os muçulmanos aguardam a vinda de Mahdi ou Al’Qaim e os baha’is o chamam de Bahá’u’lláh. Entre os cristãos é o Espírito Santo.

Os ensinamentos conhecidos como Sabedoria Eterna, afirmam que Maitreya é o mais velho dos irmãos da família humana, sendo que aperfeiçoou dentro de si, a divindade presente em cada pessoa.

Buda Maitreya

Maitreya, segundo o budismo, é o próprio Cristo, que é, na verdade, a energia presente em toda terra, responsável por tudo que nela acontece e pela força de tudo que é vivo. A energia que faz a terra girar e que circula dentro de cada ser.

Ainda de acordo com o Budismo, toda a força presente na Terra é alimentada pelo Cristo, que ainda virá para transmitir mensagens, sabedorias e todo o seu conhecimento para a terra.

Meditação

Um método muito utilizado pelos budistas é a meditação, entre elas há também a chamada Meditação de Paz Maitreya. Trata-se de um método que induz todos os tipos de pessoas, das mais diversas manifestações de fé ou “sem nenhuma fé”, a ter um coração cheio de bondade amorosa, principal causa da paz e felicidade em relação aos seres vivos.

Profecia de Maitreya 

De acordo com a profecia, o mestre Maitreya aparecerá no futuro, sendo que atualmente vive no “Céu Tutshita”, aguardando o sua próxima vinda.

A origem de seu nome deriva de mitra, “amigo”, de maneira que amizade é uma das principais virtudes do Budismo.

A vinda do Maitreya seria em momento apropriado e estaria muito próxima. De, acordo com adeptos ele traria consigo respostas para algumas das principais questões da humanidade.

Também traria inspiração para o momento de crise que o mundo vive, resgatando conceitos de amor, partilha e fazendo com que o mundo seja uma grande família. Além disso, o Buda do futuro irá trabalhar principalmente para salvar o mundo da miséria e da fome todo ano.

Nos últimos anos, têm surgido diversas informações em relação à vinda do Buda do futuro, trazidas pelo “profeta”, Benjamim Creme, conferencista e especialista britânico, que trata do assunto ao redor do mundo há pelo menos 40 anos.

Conecte-se já com seu Cristo interior, cultivando sentimentos como bondade, sabedoria, tranquilidade e paz. Assim, você já estará conectado com a energia divina. Gostou do post sobre Maitreya? Deixe seu comentário a seguir!

Um grande beijo!
Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Patrícia Cândido é filósofa formada pela UNISUL, escritora, conferencista, professora, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Autora de 8 livros, sendo 5 em coautoria, que têm vendas superiores a 45 mil exemplares. Pesquisadora há mais de 14 anos na área da Espiritualidade, Cura Emocional, Prosperidade e dos ensinamentos dos Grandes Mestres da Humanidade. Patrícia possuí mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube, sendo autora dos seriados Semana do Mestre e Código da Alma. É referência no segmento da Espiritualidade no Brasil, ganhando destaque nas mídias nacionais, como a Revista Negócios e a Revista Caminho Espiritual.

1 COMENTÁRIO
  • Ana Maria Garcia de Carvalho / 20/04/2017

    Oi Patrícia, adorei o vídeo sobre Maitreya
    Obrigada
    A reflexão foi ótima! Eu sempre fazia essa prática que vc ensina, mas com o tempo a gente esquece. Estou passando por um problema sério que tenho que decidir e não sei o que fazer. Mas agora vou entrar nesse estado interno e perguntar ao mestre da semana o que ele faria.

    Gratidão de coração

Deixe um comentário