HomeLuz da SerraLimpeza espiritual e limpeza da mente

Limpeza espiritual e limpeza da mente

Quando nós criamos este site nós firmamos um compromisso em levar para você os conteúdos mais significativos e as dicas mais poderosas. Nesse artigo, sem sombras de dúvidas, você verá uma das principais causas que afetam o seu campo espiritual, a limpeza espiritual e a limpeza da mente. Além do mais, você perceberá que somos os reais causadores de nossas dores e de nossas curas.

Crescimento espiritual e desafios do mundo

O mundo vive muitos desafios, alguns são problemas e geram caos, outros estão sendo superados. Os jornais, os noticiários e os mais diversos veículos da mídia divulgam constantemente, em tempo real, tudo que está acontecendo no globo terrestre.

Existem muitos desafios e muitos problemas, mas existe muito crescimento e progresso em todas as áreas, inclusive a do conhecimento espiritual da humanidade.

É provável que você esteja vivendo na pele alguns dos principais desafios mundiais: vazio no peito e depressão; alimentação desequilibrada; estresse e hábitos nocivos; vícios dos mais diversos; falta de prosperidade; conflitos familiares e muitos outros.

Acredito também que se você entrevistar qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, e perguntar a ela quais são os 10 maiores problemas mundiais, não será difícil de encontrar algo do tipo: fome; miséria: corrupção; câncer, etc.

O que quero dizer é que cada civilização, ao seu modo, conhece os principais desafios que enfrenta.

E hoje, o objetivo que quis atingir ao escrever esse artigo é alertá-lo sobre uma epidemia oculta e efervescente. Ela está consumindo a sua energia, a sua saúde, o seu amor próprio, a sua compaixão e a sua paz.

Acredite, trata-se de um vírus letal que mata aos poucos, drena suas forças silenciosamente, ardilosamente, porque não se faz perceber. É algo tão grave que já destruiu família, gerou desavenças, criou doenças, acabou com a prosperidade, gerou as mais diversas complicações.

Esta epidemia está na sala de aula do seu filho, na sala de estar da sua vó, no seu escritório, no rádio, na TV e nos seus pensamentos.

Mensagem espiritual

Muitos autores, muitas obras e muitos guias espirituais já falaram sobre essa massa de negatividade, pois trata-se de uma mensagem espiritual já muito divulgada que é clara e direta. Estou falando da epidemia da reclamação, das críticas e das lamentações. Ela está programando a mente das pessoas, silenciosamente, para que instale-se a tristeza profunda. Porque o caminho das críticas e lamentações é o fracasso e os conflitos que só geram tristeza e nenhum ganho.

Aura espiritual dos problemas

Outro dia, eu decidi fazer um pacto para não reclamar de nada, não criticar ninguém e não me lamentar de nada. Usei a técnica da pulseira de borracha que consistia em trocar de punho toda vez que eu verbalizasse uma crítica ou lamentação.

Então, toda vez que eu criticava alguém ou me lamentava, era obrigado a passar a pulseira de borracha do punho esquerdo para o direito, e do direito para o esquerdo assim que um novo deslize ocorria.

No primeiro dia eu troquei tantas vezes de lado, que meus punhos chegaram a ficar vermelhos. No segundo dia o intervalo das trocas diminuiu muito, pois já conseguia controlar mais os meus pensamentos e com isso tudo o que iria falar.

Somente no terceiro dia foi que eu troquei a pulseira de lado apenas 3 vezes. E foi um sufoco conseguir esse feito. Então eu peço que você reflita profundamente: como será que fica a nossa aura espiritual com tantas reclamações?

Os poderes da mente – 4 conclusões que mudaram a minha vida

A parte mais impactante, ao menos para mim foi perceber esses 4 pontos:

  1. Eu achava que não era uma pessoa que reclamava da vida. Eu realmente não reclamava da minha vida, mas percebi que criticava demais outras pessoas. Fiquei muito assustado e feliz com a minha descoberta.
  2. Tive a impressão de que mais de 90% de tudo que se é falado em qualquer lugar e em qualquer momento está ligado a dores, reclamações, críticas e lamentações.
  3. Uma vez que você começa a controlar a sua crítica você começa a sentir-se feliz em um nível absolutamente poderoso e leve, de uma forma completamente nova.
  4. A mais incrível de todas as conclusões que tive foi que a medida em que você controla o que fala, o seu assunto acaba ficando muito diferente da maioria das pessoas ao seu redor, incluindo aquelas mais próximas. Nesse momento, algo incrível aconteceu para mim: tornei-me muito mais sereno e calmo, pois comecei a falar menos (tenho o costume de ser um tagarela!).

Eu quero que você saiba que esse desafio de não reclamar de nada é apenas para o que sai da sua boca. Não entra na conta os pensamentos não verbalizados. Acredite, o grande segredo é você ter consciência desses pensamentos negativos, mas não aceitá-los. E a melhor forma de educar a sua mente é sempre dizendo: não, não vou reclamar. Esquece! Não vou falar isso!

Foi muito engraçado perceber que estamos envoltos em um sociedade contaminada pelo vírus da reclamação e essa sem dúvidas é principal causa da infelicidade.

Como ser feliz

Eu te desafio a fazer o teste. Use algo que você pode associar como um marcador. Pode ser um anel que você troca de dedo, uma pedra que troca de bolso ou uma pulseira. O mais importante é você saber que quanto menos trocar de lado, mais estará educando a sua mente para não reclamar e com isso ser mais feliz.

 

Você vai ter consciência de que podemos fazer melhor, podemos fazer mais, podemos conquistar algo melhor, mais vibrante, mais conectado com Deus, simplesmente vibrando em propósitos mais elevados e em sentimentos mais conectados com o que realmente queremos.

Reclamar é expressar o que não queremos ou não gostamos.

O poder do pensamento e a verdadeira limpeza espiritual

Já sabemos que pela lei da atração você atrai o que você transmite. Troque o conteúdo das suas reclamações por suas metas, seus sonhos e seu desejos. Quando você reclama, você está achando uma desculpa para não buscar os seus sonhos e a suas metas. Agindo de forma mais positiva você fará uma verdadeira e profunda limpeza espiritual em você e na sua vida como um todo!

Foque naquilo que você quer, que você deseja e não perca tempo achando desculpas ou reclamando por tudo aquilo que lhe traz insatisfação, pois assim esse sentimento crescerá em sua vida. A sua mente é muito poderosa, mas você precisa dar a direção correta para ela exercer todo o seu poder. Pense nisso! Eu posso lhe dizer que transformou a minha vida e me deixou muito mais feliz. Eu sei que você pode!

Assim você conseguirá uma verdadeira e profunda limpeza espiritual: limpeza espiritual na sua alma e limpeza espiritual na sua vida!

Um grande abraço e muita luz.
Bruno Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

1 COMENTÁRIO
  • Juliana Leite / 01/09/2017

    Quando eu for para o Rio Grande do Sul, quero conhecer vocês.. Bruno e Patrícia!

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!