HomeO Chamado da LuzLimites | Não dá para agradar todo mundo

Limites | Não dá para agradar todo mundo

É muito bom ter bons relacionamentos. Com pequenas atitudes e certo esforço, é possível criar relações positivas que durem a vida toda. Entretanto, por mais que você tente, não dá para agradar todo mundo. E não existe nada de anormal nisso. As pessoas, como indivíduos, tem suas próprias aspirações e opiniões e isso faz parte da vida. Cada um tem a sua própria missão. Continue lendo o artigo ou assista o vídeo abaixo e descubra mais sobre os limites.

Limites – você vive sua missão?

Você já parou para pensar em quem você realmente é? Por que você faz o que faz hoje? Por que você diz sim ou não? Por que algo impediu que você alcançasse seu sonho? Qual é a sua verdadeira missão aqui nesse mundo? Ainda que a resposta para todas as questões seja “não sei”, parar para pensar e se perguntar sobre você mesmo, suas atitudes e pensamentos, é fundamental para o seu próprio desenvolvimento.

Não há como evoluirmos como seres humanos se não questionarmos os nossos próprios sentimentos e atitudes. Questionar é verificar se você realmente está vivendo a vida que sempre desejou para si mesmo. Você é quem realmente sempre quis ser ou está vivendo uma realidade espelhada?


CONEXÃO DE 4 ETAPAS


​​​​Desenvolva sua ESPIRITUALIDADE com uma curiosa e poderosa técnica de CONEXÃO ESPIRITUAL DE 4 ETAPAS!

Receba o e-book no seu e-mail!

Questionar para fazer a mudança

Questionar é essencial para a mudança do ser humano. O motivo pelo qual todos nós estamos aqui e evoluímos tanto é porque questionamos. E essa evolução também vale quando se trata de evoluirmos como pessoas, internamente. Comece a se questionar mais. Todas as questões levantadas anteriormente são válidas e elas não são exclusivas para apenas um momento.

Mesmo depois de mudar. Mesmo depois de evoluir. Não importa quantas mudanças você faça na sua vida, quando você deixa de questionar você acaba caindo na rotina. Na satisfação. E na satisfação, você não vai sentir necessidade de mudar ou até mesmo de saber se precisa mudar ou não, porque está tudo ótimo para você.

limites 1

Lógico, isso não significa que você precisa duvidar de tudo. Questionar não significa duvidar de algo. É apenas uma porta para a confirmação. A confirmação de que sua vida é o que você esperava. Se você está mesmo fazendo o melhor que pode. Se existe algo impedindo você mesmo de ser quem você é. E uma das coisas que irá te impedir, se você tem essa atitude, é querer agradar todo mundo.

Sem limites – Não dá para agradar todo mundo!

Isso é algo que você deve deixar gravado em sua mente para sempre. Não dá, infelizmente, para agradar todas as pessoas. E quanto mais você tentar, mais infeliz você será. Isso significa que você deve parar de estender a mão para as pessoas, ou que apenas deve estender a mão para as pessoas que te agradam? Não. Porém, você precisa estabelecer limites para isso. Pois você, como todas as outras pessoas, tem seus altos e baixos.

Você também precisa de momentos para pensar. Para relaxar. Para aproveitar as coisas boas da vida. Se você interromper a própria felicidade para agradar as outras pessoas, nunca será feliz e sempre será explorado. Não se deixe cair nas garras de quem só te quer por perto para receber favores! Se alguém te pedir ajuda e você estiver em um momento que não quer ou não pode ajudar, não ajude. Tente marcar uma data ou horário diferente, se puder. Apenas lembre-se de pensar em você antes.

Gostou do nosso artigo sobre como não dá para agradar a todos? Deixe sua opinião nos comentários. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Limites | Não dá para agradar todo mundo
Avalie este artigo

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Vilma Cescon / 01/04/2018

    Boa tarde.
    Aos poucos estou mudando minha vida, forma de pensar gracas a vocês.
    Gratidao