HomeLuz da SerraA lei do ensinar sempre

A lei do ensinar sempre

Em um mundo cada vez mais individualista, valores como a partilha e a empatia são raros e devem ser valorizados. O medo se espalhou de tal forma no mundo, que as pessoas têm receio até de se relacionar umas com as outras, de passar adiante o próprio conhecimento, como se todos fossem inimigos. Essas pessoas acabam criando casulos antiprosperidade que só lhes fazem mal. Existe uma regra, no entanto, capaz de transformar esse cenário e mudar vidas, é a Lei do Ensinar Sempre. Conheça mais sobre essa lei no artigo abaixo ou assista ao vídeo.

A Lei do Ensinar Sempre traz consigo uma maneira de viver a sua vida, tanto no mundo espiritual quanto no físico, o que garante o sucesso das suas ações. Ela está baseada em três princípios essenciais, são eles: aprender, ensinar e ajudar. Se você vive a sua vida praticando-os, então está vivendo do jeito correto.

O segredo disso tudo está no equilíbrio, em saber balancear esses três pesos. As pessoas mais influentes, aquelas que deixaram a sua marca no mundo, entendiam esses três pilares e conseguiam agir a partir disso.

Hoje, nós focaremos em um pilar que tem um enorme poder transformador, trata-se do pilar do ensinar sempre. A única regra inquestionável do mundo é a lei da evolução. Repare no quanto o mundo evoluiu até hoje. Daqui a 10, 50, 100 anos, o mundo continuará evoluindo, porque se expande, se propaga. Se você ajudar o universo a se propagar, está agindo de acordo com essa corrente de crescimento.

Ensinar – a importância dele

Todos nós somos professores, já que carregamos dentro de nós um pouco de conhecimento, portanto, temos o poder de repassá-lo aos outros. É muito fácil, hoje em dia, transmitir esse conhecimento, seja por meio de um blog ou redes sociais, escrevendo, gravando um vídeo, compartilhando relatos e fotografias etc. Tudo o que você sabe pode ser ensinado.

É necessário ter em mente, no entanto, que o ato de ensinar deve estar voltado para aquele indivíduo que esteja disposto a aprender. De nada adianta falar para aquele que não quer ouvir, nunca force o ensinamento. Além disso, você estará gastando tempo e esforço, então que seja para algo que dê frutos. Inclusive, esse processo de ajudar e ensinar pessoas pode se transformar em um trabalho bem remunerado.

ensinar 1

Como vencer o medo de ensinar

Há diversas maneiras de se ensinar algo, a depender do assunto e do público. Se não der certo de um jeito, tente de outro, e assim por diante. O importante mesmo é querer compartilhar o seu conhecimento. A Lei do Ensinar Sempre leva em conta o desejo do indivíduo de levar a outras pessoas aquilo que está dentro dele, numa tentativa de comunhão e crescimento.

O medo pode ser vencido se você acreditar que pode transformar o mundo. Todos nós, sem exceção, temos os meios pelos quais mudar as realidades de nossas próprias vidas e de outras pessoas. Como disse Fernando Pessoa: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

O que achou de conhecer sobre a Lei do Ensinar Sempre? Deixe suas impressões e experiências nos comentários abaixo. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!</p>

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Rafael Santos / 17/10/2017

    Entrei no site hoje estou amando os artigos da Luz da Serra. Aprendendo com muita gratidão e como um discípulo e Mestre que sou (rsrsrsrs) tenho a obrigação de compartilhar com meus amigos da rede social esses preciosos ensinamentos.
    Gratidão _/\_😊

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!