HomeMestres EspirituaisKuthumi – Erudita Ascensionado | Semana do Mestre

Kuthumi – Erudita Ascensionado | Semana do Mestre

É muito bom a gente aprender com os exemplos de quem conseguiu evoluir, transcender a matéria, conseguiu se desenvolver e possuir uma vida plena aqui na Terra. Esse é o caso dos Grandes Mestres espirituais que passaram por aqui. Nesse artigo iremos falar sobre Kuthumi, um Grande Mestre para a gente falar sobre a discrição, o ato de ser discreto nos dias atuais e o que isso pode trazer para a nossa vida.

Kuthumi

O mestre Kuthumi Lal Singh viveu entre o século XIX e XX no Oriente e foi um dos grandes expoentes da Sociedade Teosófica e um grande mestre contemporâneo e ele trouxe para a nova era todos os ensinamentos da Sociedade Teosófica. O mestre Kuthumi era um grande erudita, um grande escritor e um dos personagens da história espiritual mais discretos que já passaram na Terra.

Ele era tão discreto que a biografia dele é bem resumida, não sabemos muito sobre a vida pessoal dele, mas sabemos que ele tinha uma grande sabedoria, os escritos dele sobre espiritualidade são fenomenais e estão presentes nas cartas dos mahatmas que são livros publicados pela própria Sociedade Teosófica.

O que dá para notar na vestimenta dele, barba, cabelo e turbante é que provavelmente ele seguia a filosofia do siquismo, religião presente na Índia. Quando estudamos os Grandes Mestres ascensionados da humanidade, percebemos que os maiores mestres que já passaram pela Terra e que ajudou a evoluir para outro nível que eles tinham certa discrição.

Mestre Kuthumi

Muitos estudiosos na área da espiritualidade afirmam que muitos mestres não ficaram sabendo que passaram pela Terra, pois eles passaram discretamente, realizaram o seu trabalho espiritual para que a Terra elevasse na evolução porque cada um dos Grandes Mestres possui um desafio de cumprir uma missão.

Essas missões são de ser famoso e não deixar se corromper pela fama, ter muito dinheiro e não deixar se corromper pelo dinheiro, alguns vem com a missão de renunciar tudo (amigos, família e bens materiais) para mostrar a humanidade, outros tem a missão da cura e outros vem discretamente para a Terra realizar o seu trabalho espiritual sem ninguém perceba, que é o caso do Kuthumi que muitas pessoas não o conhece, nem todas as pessoas que são da área da espiritualidade que sabem sobre ele.

kuthumi 1

Discrição

Qualquer pessoa pode ser um mestre espiritual discreto aqui na Terra, às vezes aquela pessoa que você não trata bem pode ser um, por exemplo, você dar bronca no porteiro do seu prédio e nem sabe que é um mestre espiritual. A Terra é um lugar de ilusão, é onde que nós nos iludimos muito, porque, às vezes, achamos que mestre espiritual deve ter um comportamento especifico e nem sempre é aquele comportamento que imaginamos. O grande mestre espiritual Kuthumi trouxe grandes benefícios e um grande salto evolutivo para a Terra e tudo isso discretamente.

Devemos lembrar que quem gosta de mandar indiretas não quer dizer que é um mestre espiritual discreto, esse tipo de pessoa não se comunica, fala para alguém para o outro saber por terceiros, quem quer resolver procura como fazer isso, quem não quer sempre arruma algo para causar.

Muitas vezes ser discreto sobre a sua própria vida é melhor para você e resolver os seus problemas de forma particular, não ficar fazendo com que várias pessoas saibam algo que está fazendo mal a você se é problema com uma pessoa só, deve-se ter comunicação sincera e a maioria das pessoas não estão acostumados com isso, mas deve se acostumar.

Gostou do artigo sobre Kuthumi? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog! Muita luz!

Kuthumi – Erudita Ascensionado | Semana do Mestre
5 (100%) 1 vote
Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO