HomeLuz da SerraJesus não vai te salvar

Jesus não vai te salvar

Todos nós sabemos que Jesus é aquele que nos serve de inspiração, um verdadeiro exemplo. Mas falar de Jesus Cristo é um tanto complicado, uma vez que cada um defende uma coisa distinta sobre ele. Você acha que ele pode salvar você? Não, não pode. Veja a seguir o porquê.

Importância de Jesus Cristo

O fato é que Jesus Cristo é, sim, um exemplo a ser seguido. E há tanta rigidez religiosa, que até mesmo quem tem respeito pelo Cristo, não segue nenhum tipo de religião em específico, mesmo acreditando em Deus, possa sofrer represálias e críticas.

Desse modo, deve-se tomar muito cuidado, já que as pessoas acabam não entendendo esse viés. Afinal, para muitos, existe a seguinte dúvida: como você aceita Jesus Cristo se você não tem nenhuma religião?

Porém, é muito bom também pensar que existem muitas pessoas sensatas nesse mundo e pessoas boas. Pode até parecer que é a grande maioria que faz o mal, que é corrupta, mas não!

É preciso não se iludir com isso. Essas pessoas que fazem o mal, infelizmente, ganham um maior destaque na sociedade, mas, sim, é a minoria. Pode acreditar!

Jesus não salva?

Mas e como Jesus não salva? Jesus não é quem vai resolver os seus problemas, não é Jesus que paga as suas contas, também não é ele que toma as decisões por você.

Sabemos que Jesus é um grande mestre. O mundo cristão tem um calendário próprio, que foi alterado por causa dele.

Jesus não salva porque na verdade Jesus é um grande instrutor, um grande professor. E eles nos ensina a tomar os nossos caminhos, nos ajuda a fazer melhor os nossos deveres, assim como nos ajuda a tomar a melhor decisão. Que deve ser tomada por nós mesmos.

Salvação em Cristo

Para você crescer, você não deve esperar que outra pessoa faça algo por você. Deve agir em seu favor e trabalhar pelo que deseja. Por isso, se você confia em Jesus Cristo, você vai buscar inspiração nele para conseguir o objetivo, fazer o bem, ajudar quem precisa e assim se ajudar também.

Dessa forma, com certeza, você vai ter uma vida melhor, sempre tentando seguir os ensinamentos do Cristo. Ou seja, é preciso fazer o que Jesus fazia. Seguindo os seus exemplos, seremos pessoas melhores. Só, dessa forma, você terá a sua vida salva.

Ou seja, o salvador da sua vida é você mesmo. O que você deve fazer é seguir os ensinamentos de Jesus para conseguir chegar ao seu objetivo. Claro que Jesus vai amparar todo o seu caminho. Pedir ajuda é uma ótima maneira de conseguir chegar a esse estágio e receber ensinamentos.

Inspirar-se nos grandes seres é essencial para ter uma vida plena, de atitudes boas, de caminhos corretos a serem seguidos para mais tarde também ser um exemplo.

Além disso, ter boas inspirações faz com que você se guie para o bem, sendo um grande exemplo para quem está ao seu redor. Por isso, viva o bem. Ser o seu próprio salvador, tendo Jesus como inspiração é vital para um mundo melhor. E você, faz de Cristo seu salvador, ou se você mesmo tem buscado mudar sua vida? Comente abaixo. Muita Luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

1 COMENTÁRIO
  • Debora / 17/09/2017

    Oi Bruno, tudo bem? Amo seu canal, não tenho nenhuma religião, estou començando agora a me tornar uma espiritualista, mas particularmente acredito no sacrifício de Jesus segundo a Bíblia, que a morte de Jesus na cruz abriu acesso a Deus por graça misericórdia e compaixão, acredito que Jesus é o Rei desse mundo, que ele me ampara me dá forças e pelos méritos Dele consigo me aproximar de Deus, é claro que ele não toma decisões ou faz a minha parte, mas acredito que ele vive e ajuda a chegar até Deus quem procura Ele. Espero a cada dia está mais esclarecida a respeito desse assunto, eu espero que um dia Cristo seja o centro da minha vida, é assim que eu escolho viver, sem religiosidade, mas acreditando no amor Dele. Espero, como já disse, ficar mais esclarecida sobre assunto, e a propósito, eu acredito que Jesus salva sim, pode até não de um inferno terrível, mas quem já fracassou, se viu mergulhado em problemas, sem ver soluções e clamou por Jesus, por um salvador, Ele salvou. Porque ele salva justamente as pessoas que necessitam de um Salvador, só uma pessoa que já viu sua casa pegando fogo sabe a alegria de ver o bombeiro chegando para apagar as chamas.

    Amo seu canal, respeito muito seu trabalho! Abraços!

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!