HomeMestres EspirituaisHermes Trismegisto e as escolhas que destroem a sua vida | Semana do Mestre

Hermes Trismegisto e as escolhas que destroem a sua vida | Semana do Mestre

Você é uma pessoa que segue as regras da vida? Você segue as leis universais? É uma pessoa que cumpre o seu propósito aqui no Planeta Terra? Você costuma respeitar as leis de seu país? Conheça mais sobre o assunto no vídeo abaixo ou continue a leitura sobre o Mestre Hermes Trismegisto.

Essas perguntas são cruciais devido ao comportamento de muitas pessoas hoje em dia. Muitas pessoas se confundem e acham que podem ser rebeldes, uma vez que existe o livre-arbítrio. Essas pessoas afirmam que elas podem fazer as suas próprias escolhas, que vai desafiar e não vai cumprir nenhuma regra. Porém, todos nós que aqui estamos somos regidos por leis que são bem maiores do que nós, as leis universais. E ninguém melhor do que o mestre Hermes Trismegisto para falarmos sobre esse assunto.

Hermes Trismegisto

Esse grande mestre é tão antigo que, algumas vezes a sua história se confunde com lendas da antiguidade, uma vez ele aparece na história do Egito, de Roma, da Grécia, entre várias outras mitologias.

Hermes Trismegisto e as 7 leis

Foi Hermes Trismegisto que trouxe ao Planeta Terra a grande escritura da Tábua de Esmeraldas, com as sete leis universais que regem tudo o que está aqui no nosso planeta. Essas leis, por serem muito famosas, é possível encontrá-las em diferentes referências, seja na internet ou em livros. Hoje, daremos destaque a duas leis universais. Se você compreendê-las e aplicá-las em sua vida, você terá garantia de felicidade, paz e plenitude.

Hermes Trismegisto: princípio do ritmo

O grande mestre Hermes dizia que tudo o que você emite ao universo volta para você com a mesma intensidade e no sentido oposto. Então, uma pessoa que emana amor, vai receber amor de volta. Isso ocorre porque tudo no planeta Terra tem um movimento pendular. Assim, toda a energia que parte de um ponto volta para ele. Se você é um motor que gera educação, gentileza, amor, tudo isso será enviado para o universo por você e você receberá de volta.

Isso é conhecido como o Princípio do Ritmo, que diz “Tudo flui, para dentro e para fora; tudo tem suas marés; tudo aparece e desaparece; o movimento pendular manifesta-se em tudo; o limite da oscilação para a direita é a medida da oscilação para a esquerda; e o ritmo compensa. ”

Hermes Trismegisto: Princípio da Causa e Efeito

O Princípio da Causa e Efeito nos diz que “Toda a causa tem seu efeito; todo efeito tem sua causa; tudo acontece de acordo com a lei; o acaso não é senão o nome da lei não compreendida; existem muitos planos de causação, mas nada escapa à lei. ”

Com ele, tudo o que a gente fizer, todos os resultados de nossas ações vai nos trazer consequências. Dentro da espiritualidade isso também é chamado de Karma, que é qualquer ação que você faz – boa ou ruim. Tem grandes mestres e espiritualistas que dizem que se você mora em determinado país, não é por acaso. É Karma. Você não nasceu lá por acaso. Se você não gosta de seu lugar, em vez de reclamar, procure mudar.
Pequenas atitudes e ações diárias vão corrigindo a sua rota, caso algo não esteja de acordo com as leis universais. Tenha mente e coração em paz. Tudo o que você fizer terá consequência em algum momento de sua vida.
Gostou de conhecer um pouco mais sobre Hermes Trismegisto? Então deixe seu comentário abaixo. Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO