HomeMestres EspirituaisHelena Blavatsky e a Verdade do Coração – Semana do Mestre

Helena Blavatsky e a Verdade do Coração – Semana do Mestre

Você sabia que as plantas têm alma, energia, e que elas curam através do seu poder oculto? Se mais pessoas soubessem disso, elas não recorreriam com tanta frequência à indústria farmacêutica para resolver problemas de saúde que as plantas são capazes de resolver naturalmente.

Para falar sobre esse tema, Patrícia Cândido traz, nessa semana, a grande mestra Helena Blavatsky. Você conhecerá um pouco dessa grande mulher e a contribuição que ela deixou para o exercício de uma espiritualidade mais livre e coerente com a verdade do coração. Clique abaixo para ver o vídeo ou continue lendo este artigo.

Madame Blavatsky

Talvez Helena Blavatsky seja a mulher mais poderosa que já passou pela Terra. Ela desafiou muitos conceitos, foi considerada bruxa porque falava da espiritualidade de forma livre, sem vínculo religioso, sem que nenhuma religião se sobressaísse.

Criou a Sociedade Teosófica, e foi a primeira pessoa no ocidente a falar sobre a energia das plantas. Ela trouxe a ideia de que as plantas têm um espírito, uma alma, e elas interagem perfeitamente conosco.

Em sua obra A Doutrina Secreta, Helena Blavatsky traz um diagrama do Universo, colocando todos os seres em ordem de evolução. Ela descreveu perfeitamente todas as bactérias, os seres invisíveis – isso antes de a Ciência Clássica, a ciência que consideramos ortodoxa, considerar que existia vida no invisível. Ela criou esse diagrama que inclui desde a menor bactéria até o ser mais evoluído no nível arcangélico.

A verdade do coração e a fuga para os Himalaias

Helena Blavatsky trouxe para o ocidente uma visão oriental de uma nova medicina, de uma nova espiritualidade e de uma liberdade de que cada um pudesse o seu caminho espiritual. Se hoje desfrutamos disso, é porque essa grande mulher passou pela Terra e desafiou a igreja, a sociedade de sua época, e publicou uma obra incrível onde você encontra todas essas informações brevemente mencionadas.

PrintNascida na Rússia, no século XIX, Helena sempre foi considerada uma garota rebelde. Aos 17 anos de idade, fugiu de um casamento para cumprir a sua missão na região dos Himalaias, pois tinha sido convidada em sonho pelo mestre El Morya Khan para desenvolver a sua espiritualidade naquela região. Ela não pensou duas vezes, e fugiu de casa rumo ao seu sonho.

Chegando lá, ela se encontrou com os mestres El Morya, Kuthumi, Saint Germain, Hilarion, e desenvolveu toda a estrutura da primeira dispensação dos mestres ascensionados para a Terra. Esses mestres passaram todo esse conhecimento para Blavatsky, e através da sua obra – livros como Isis sem Véu, A Doutrina Secreta, A Voz do Silêncio e outros – ela trouxe para o mundo essa visão espiritual livre.

Curiosidades

A Doutrina Secreta foi livro de cabeceira de Albert Einstein, Paramahansa Yogananda, Fernando Pessoa e outros gênios que passaram sobre a Terra. Mahatma Gandhi também seguia os ensinamentos de Helena Blavatsky, e despertou espiritualmente através deles.

A Sociedade Teosófica

Depois de percorrer o mundo estudando a espiritualidade, as tribos, para ter uma noção de várias religiões no mundo, Helena Blavatsky fundou a Sociedade Teosófica, cujo primeiro princípio é “Nenhuma religião é superior à verdade”. Nenhum caminho é certo ou errado, só o nosso coração consegue distinguir qual é o melhor caminho.

aroma-906137_1920-e1462816710906A identidade invisível e a missão das plantas

Convidamos você a olhar além da realidade física e sentir a vida com o coração, principalmente a vida das plantas. Tudo isso o que Helena Blavatsky trouxe para nós é do mundo invisível, e talvez você hoje veja uma planta como um simples alimento ou como um ornamento, mas ela é muito mais do que isso.

As plantas têm o poder de ajudar você a cumprir a sua missão na Terra, a repor a energia que você perde durante um dia de muito estresse, com preocupações e problemas a serem resolvidos. Elas são mensageiras celestes, e o reino vegetal existe para cobrir a superfície terrestre a fim de purificar o ar e nos ajudar em nossa evolução.

Conheça a Fitoenergética e encontre dicas e informações úteis para que você possa recuperar seu equilíbrio e bem estar com a ajuda das plantas. Clique aqui e aproveite todos os conteúdos gratuitos do site.

Desejamos que você tenha uma semana iluminada na companhia dessa grande mestra e que você encontre a verdade do seu coração. Recomendamos que você conheça mais a Helena Blavatsky, descubra os mistérios dela, pois certamente suas obras trazem muitos ensinamentos, sobretudo se você se interessa em estudar ocultismo, esoterismo e a área holística.

Você já parou para pensar que nós não estamos aqui por acaso? Que todos temos uma missão a cumprir? Os Grandes Mestres da Humanidade estão aí para nos provar isto… Por muitas vezes eles também passaram por dificuldades, tiveram que enfrentar desafios, ou até mesmo atravessar montanhas para alcançar os seus objetivos… e nem por isso deixaram de acreditar no caminho de aprendizagem e ensinamentos que estavam seguindo! E você, sabe como permanecer no seu caminho de evolução espiritual?! Nós podemos lhe ajudar, lá no Youtube nós temos o Canal Luz da Serra onde você poderá ver todos os vídeos da Playlist dos Grandes Mestres da Humanidade. Este seriado já ajudou milhares de pessoas e mostra como você também pode se conectar à energia poderosa destes seres iluminados. Inscreva-se e aprenda como trazer as admiráveis qualidades deles a sua vida! Você tem todas as ferramentas, não há desculpas para ficar de fora, não é mesmo?! Acesse aqui.

Uma ótima semana, grande abraço e muita luz!

Redação Luz da Serra e Patrícia Cândido

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Patrícia Cândido é filósofa formada pela UNISUL, escritora, conferencista, professora, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Autora de 8 livros, sendo 5 em coautoria, que têm vendas superiores a 45 mil exemplares. Pesquisadora há mais de 14 anos na área da Espiritualidade, Cura Emocional, Prosperidade e dos ensinamentos dos Grandes Mestres da Humanidade. Patrícia possuí mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube, sendo autora dos seriados Semana do Mestre e Código da Alma. É referência no segmento da Espiritualidade no Brasil, ganhando destaque nas mídias nacionais, como a Revista Negócios e a Revista Caminho Espiritual.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário