HomeLuz da SerraGentileza sempre muda tudo

Gentileza sempre muda tudo

Como palestrante e ministrante de diversos cursos na área da espiritualidade, tenho viajado muito pelo Brasil a fora. Com isso, tenho muitas oportunidades de expandir minha rede de relacionamentos, conhecendo, portanto, diferentes pessoas, com diferentes pontos de vistas, atos e atitudes.

Observando e aprendendo com elas, percebi algo que me impressiona muito e que, infelizmente, é cada vez mais corriqueiro em estabelecimentos como restaurantes, hotéis, lojas. O comportamento das pessoas é de tristeza, estão cabisbaixas, demonstram amargura, “cara fechada” para qualquer um que se apresente. Elas não se cumprimentam, os sorrisos não acontecem, o que dirá então a gentileza. Esta realmente não encontra solo fértil para florescer. Permanece escondida dentro das nuvens de lamentações e conflitos que cada ser aparenta conviver. 

Perante a isso, chego a seguinte conclusão: a gentileza está em baixa!

São poucos os estabelecimentos comerciais que sabem realmente receber seus clientes, com afeto e consideração. Quando falamos de serviços públicos como hospitais ou Delegacias, por exemplo, aí a coisa fica mais crítica ainda…

Outro dia ao fazer compras no caixa de um supermercado, não consegui ver a cor dos olhos da operadora. E olhe que me esforcei, mas ela não ergueu a cabeça. Foi um comportamento completamente mecânico onde mais uma vez a gentileza que produz um ambiente tão agradável, também não apareceu.

{boxcaptura}

Claro que todos nesse mundo temos problemas, ou melhor, desafios para superar. Contudo precisamos lembrar-nos do poder da gentileza, do afeto, do respeito, que libera os sorrisos, abre caminhos para felicidade, bem estar e equilíbrio. E a lição é simples: Receber as pessoas, onde quer que seja ou esteja, com afeto, com respeito, com gentileza.

O que você ganha com isso?

Se agir assim, produzirá um movimento tão transformador em sua vida, em tão pouco tempo, que vai ficar se perguntando por que não agiu assim antes, eu garanto!

Como dizia a Madre Tereza de Calcutá:

“Você não tem o direito de passar pela vida de uma pessoa sem deixá-la melhor que antes”

Reflita. Faça o teste. Pode apostar, você transformará a sua realidade.

Por: Bruno J. Gimenes

Professor e palestrante, atua desde 2003 ministrando cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 4 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!