HomeMestres EspirituaisFraternidade Branca – A qual raio você pertence? | Semana do Mestre

Fraternidade Branca – A qual raio você pertence? | Semana do Mestre

Você é daquele tipo de pessoa colaborativa, que busca sempre ajudar as pessoas necessitadas a sua volta e que sabe viver em fraternidade, assim como o Governo Oculto? Para entender melhor sobre isso, iremos falar sobre a Fraternidade Branca.

O que é Fraternidade Branca?

A Grande Fraternidade Branca (também conhecida por Governo Oculto ou Grande Fraternidade Universal) é um sistema dividido entre seres de luz que zelam pelo funcionamento do planeta Terra e pelo cumprimento da nossa missão (ou karma) nele.

Ela é dividida em sete raios cósmicos da manifestação, e cada um desses seres de luz é responsável por um deles. Cada raio possui um assunto ligado ao seu karma para evoluir e é associado a algum dia da semana. Além disso, o dia da semana em que você nasceu é o dia de seu raio.

Conhecendo os raios

Primeiro raio

O primeiro raio é associado ao mestre El Morya Khan, ao dia da semana domingo e à cor azul. Esse raio é vinculado a assuntos que envolvem poder, liderança e fé. Pessoas que nascem em um domingo nasceram para serem líderes e quaisquer assuntos sobre poder e fé sempre irão persegui-los.

Segundo raio

O segundo raio é associado ao mestre Lanto, ao dia da semana segunda-feira e à cor amarela. Esse raio é vinculado à sabedoria e transmissão de conhecimento. O segundo raio rege a vida de professores, filósofos, educadores e qualquer profissão relacionada ao ensino. Pessoas nascidas em segundas-feiras têm sua missão de vida ligada a esses assuntos.

Terceiro raio

O terceiro raio é associado à mestra Rowena, ao dia da semana terça-feira e à cor rosa. Esse raio é vinculado ao amor universal e aos relacionamentos. Quem nasce em uma terça-feira está ligado à fraternidade do amor universal, se interessando por assuntos que envolvem relacionamentos românticos, coração e amor em geral.

Quarto raio

O quarto raio é associado ao mestre Seraphis Bey, ao dia da semana quarta-feira e à cor branca. Esse raio é vinculado à libertação do karma através da fé e purificação. Também é ligado ao arcanjo Gabriel e aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

Quinto raio

O quinto raio é associado ao mestre Hilarion, ao dia da semana quinta-feira e à cor verde. Esse raio é vinculado à cura e proteção. Possui conexão com o arcanjo Rafael. Protege médicos, enfermeiros, terapeutas e curadores. Geralmente quem nasce em uma quinta-feira têm o dom natural de curar e procura profissão na área da saúde.

Sexto raio

O sexto raio é associado à mestra Nada, ao dia da semana sexta-feira e às cores rubi e dourado. Esse raio é vinculado à compaixão, perdão e diplomacia, além de ser ligado com o mestre Jesus. A compaixão do sexto raio está unida a assuntos familiares e relacionamentos em geral na questão de perdão, de saber relevar e aceitar as pessoas como elas são. Nascidos em sextas-feiras têm grande tolerância com as pessoas e sabem lidar com elas de forma diplomática.

Sétimo raio

O sétimo raio é associado ao mestre Saint Germain, ao dia da semana sábado e à cor violeta. Esse raio é vinculado á transmutação. Quem nasce em um sábado tem maior afinidade com alquimia e tem prazer em cozinhar, além de gostar de mexer com ervas e plantas e mostrar grande interesse em assuntos místicos e esotéricos.

Esses mestres trabalham em parceria para fazer a Terra funcionar corretamente e regular tudo que aqui ocorre. Eles possuem uma qualidade chamada Mahakaruna, que significa “amor por servir”. Eles poderiam ter um nível mais elevado de ascensão, mas preferem ficar perto da Terra para nos ajudar a evoluir.

A qual raio você pertence?

A missão dessa semana é descobrir qual o dia da semana você nasceu e o seu raio, prestando atenção nas qualidades dele e se esses assuntos fazem sentido com sua vida. Tem alguma dúvida sobre o tema dos raios celestes e a Fraternidade Branca? Comente abaixo. Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Fraternidade Branca – A qual raio você pertence? | Semana do Mestre
Avalie este artigo
Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

28 COMENTÁRIOS
  • Raphael Pedra / 03/06/2018

    Incrivel…é a palavra!
    sou do dia 28/06/1981, Domingo
    primeiro Raio, El Morya Khan, desde a cor azul, no qual eu gosto, até no gosto do poder querer, ajudar as pessoas.
    Irei estudar mais, sobre ele e sobre os raios cósmicos.
    Obrigado Patrícia!!

  • Maria Cláudia Lorca / 09/05/2018

    Me disseram que eu sou do décimo primeiro raio…

  • Jamile de Oliveira Cezar / 09/05/2018

    Patricia adoro seu Canal no YouTube e procurando saber mais sobre os mestres eu vi q alguns videos q dizem q é pela soma da data de nascimento q sabemos o nosso raio.

    • Redação Luz da Serra / 24/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Jamile!
      Descobrimos o nosso raio de acordo com o dia da semana que nascemos!
      Muita Luz!

  • Neciara Alves D jesus / 07/05/2018

    Minha mestra querida fez todo sentido!! E tem uma peculiaridade que ainda vou estudar para melhor compreensão, pois não sei se uma energia é concomitante com a outra, mas é a seguinte eu nasci em uma Quarta feira. Sou do dia 19/05/1982, mas no meu registro está dia 29/051982. E Eu consegui identificar-me realmente com a quarta e o sábado.

  • suely / 19/04/2018

    achei bem interessante este assunto, ainda não tinha conhecimento e fiquei impressionada, pois nasci em uma quinta-feira e sou nutricionista e hoje faço pós em nutrição clinica. Estou impressionada pois sou um pouco descrente de algumas coisas porem acredito que não existem conhecidencias

  • Karin Janz / 30/03/2018

    Há algum tempo li uma coisa aqui e outra ali, sobre os sete raios, mas nunca tinha parado para ver qual raio seria o meu. As coisas só acontecem na hora certa. Hoje comecei a pesquisar e ver conteúdos a respeito, fiquei admirada com as características do 5º raio, que são a minha descrição, exceto pelas profissões (vai ver ainda não descobri minha verdadeira área de atuação).
    Com esse conhecimento, a leitura do seu livro “Grandes mestres da humanidade”, que iniciei há poucos dias, terá mais sabor!!
    Gratidão!

  • Janaína Rezendes Nunes / 13/03/2018

    Sempre soube que a fórmula de cálculo do Raio Cósmico de missão se utiliza da data de nascimento, portanto, é a somatória do dia, do mês e do ano da data de nascimento, até reduzir para um digito apenas, que forma o digito que mostrará a qual Raio Cósmico de Missão a pessoa pertence.

    • Redação Luz da Serra / 24/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Janaína!
      Para saber o seu Raio Cósmico, você dever utilizar o dia da semana que você nasceu!
      Muita Luz!

  • Sheila / 07/03/2018

    Estou imensamente impressionada, meu marido e eu nascemos em um sábado do mesmo mês porém não foi no mesmo dia, e nossos dois filhos nascer em uma segunda-feira e com diferença de 11 anos.

  • Clarine Borher / 01/03/2018

    Fiquei impressionada com a descrição do meu raio, o Sétimo. É tudo que eu sempre fui e sempre senti ser, apesar de ter negado para o mundo por muito tempo com medo das reações contrárias.
    Gratidão por essa explicação tão importante pra minha reconexão.

  • Joaquim Libanio Pereira Neto / 18/02/2018

    Eu nasci no sábado, mas gosto de trabalhar na área da saúde que é da quinta feira.

  • Borel Da Silva Marcelo / 13/02/2018

    BOA TARDE, DONA PATRÍCIA, ÓTIMA EXPLICAÇÃO! PARABÉNS!

    MARCELO BOREL DA SILVA

  • Viviane Alves Borges / 29/01/2018

    oi Patricia , eu nasci em uma quinta feira, mas não trabalho na área da saúde, mas fui levada a trabalhar na cura da alma em um terreiro de umbanda com muitas ervas e banhos,!!!

    • Redação Luz da Serra / 01/03/2018
      Redação Luz da Serra

      Que legal Viviane! O importante é que você encontrou um trabalho que deixa você feliz e liga você a sua missão. Muita Luz!

  • João Batista / 11/01/2018

    Como posso saber meu raio ?

    • Redação Luz da Serra / 26/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá João Batista!
      O raio que você pertence é o dia da semana que você nasceu. Veja, na data e no ano, qual dia da semana você nasceu. Dessa forma, você saberá a qual raio pertence. Muita Luz!

  • Carlos Roberto Haller / 09/01/2018

    Olá, Boa noite! Nasci em 31/08/1962, como fazer pra saber o dia em q nasci?

    • Redação Luz da Serra / 26/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Carlos, o dia da semana que você nasceu foi uma sexta-feira, portanto você pertence ao sexto raio. Muita Luz!

  • Milene / 19/12/2017

    Boa tarde! Segundo o cálculo, a somatória dos meus resultados é 10=1+0=1 sendo o meu raio o azul.
    Porém nasci numa sexta-feira (01/09/1989). Devo considerar meu raio o 01 ou o 06? Gratidão pela orientação.

    • Redação Luz da Serra / 03/01/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Milene, gratidão pela mensagem!
      Nos raios, você deve considerar apenas o dia da semana que você nasceu e não a numeração da data. Como você falou que nasceu em uma sexta-feira, você pertence ao sexto raio. Muita Luz!

  • Vanessa / 18/12/2017

    Gostaria muito de entender sobre a fraternidade branca, sou do 3 raio e acho que me identifico muito. muita luz !

  • Tamilis / 22/11/2017

    olá meu mestre é mestre Saint Germain pela data de meu nascimento, mas não tem nada sobre este mestre e gostaria muito de entender !

    • Redação Luz da Serra / 22/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Tamilis, ao nascer existem diversos fatores que influenciam a nossa vida, como é o exemplo da astrologia. Nossa data, nosso dia da semana, até o horário nos influencia e por isso pode acontecer de você notar poucos ou muitos traços de determinado mestre. Procure mais sobre Saint Germain e busque, em seus ensinamentos o que ele tem a nos mostrar e que pode influenciar na sua vida. Muita Luz!

  • Milton / 18/11/2017

    À dois dias estou conhecendo os trabalhos, publicações, livros etç e este video que fala um pouco da Fraternidade Branca, onde identifiquei-me com a Mestra: Nada, realmente tem tudo haver com a minha missão na terra, onde principalmente desde que conheço-me por gente, venho passando por situações como perdoar e ter que entender as pessoas e pra isso sinto que sempre estou sendo testado, pois vivo passando por situações diversas ainda estou aprendendo o lado da diplomacia onde tinha muitas falhas mas hoje tenho bem menos, portanto estou sempre policiano-me procurando melhorar a minha maturidade. estou muito contente em estar conhecendo ainda seus trabalhos. Amém…

  • Fábio Dantas / 06/11/2017

    Olá, boa tarde.
    Fiquei em dúvida com relação ao dia da semana em que nasci e o meu raio, pois, a espiritualidade já havia me informado que meu raio é o 7 e eu me identifico bastante com alguns pontos do 7º raio, mas pela data do meu nascimento o meu raio é o 6º e meu dia seria na sexta. Peço orientação. Gratidão!!

    • Redação Luz da Serra / 06/11/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Fábio, gratidão pela sua mensagem!
      Você pode sentir características de outros raios também, porem, como você nasceu em uma sexta-feira, você pertence ao 6º raio. Você também pode fazer uma meditação e pedir aos seus mentores, uma orientação sobre como aprender mais com o mestre que te guia nesse raio. Muita Luz!