HomeFitoenergética x Fitoterapia

FITOENERGIA x FITOTERAPIA

A Fitoterapia utiliza o emprego do princípio ativo químico da planta no organismo físico.

Já a Fitoenergia utiliza o campo energético das plantas, ou seja, o princípio ativo sutil das ervas, no campo sutil dos homens, dos animais, dos ambientes e das próprias plantas. Podemos dizer também que a Fitoterapia atua no corpo físico enquanto que a Fitoenergética atua nos corpos sutis que são o Emocional, o Mental e o Consciencial ou Espiritual.

Cup of herbal tea with honey

A Fitoenergética é um sistema de cura natural que oferece a sabedoria que estava escondida e deixada de lado em função dos novos tempos. Inédito no mundo, mostra um sério e aprofundado estudo sobre as propriedades energéticas das plantas e seus efeitos sobre os seres humanos, os animais, os ambientes e até as próprias plantas.

Neste trabalho, o poder do Reino Vegetal se mostra como uma das melhores opções que temos para a cura das nossas emoções inferiores, as doenças do corpo e do espírito. Revela, de forma simples, a verdadeira origem das doenças mais comuns da humanidade, apresentando a energia das plantas como uma opção poderosa de cura, equilíbrio e elevação da consciência.

fitoenergetica-fitoterapia-2

A Fitoterapia é a prevenção e o tratamento de doenças mediante o uso de plantas (Ferreira, 1999). Phyton, em grego, quer dizer “planta” e therapeia vem do verbo therapeuo, que significa  “tratar, cuidar”. Segundo o Ministério da Saúde, a fitoterapia é uma terapêutica caracterizada pelo uso de plantas medicinais em suas diferentes formas farmacêuticas, sem a utilização de substâncias ativas isoladas, ainda que de origem vegetal.

O fitoterápico, é um produto obtido de matéria-prima ativa vegetal, com finalidade profilática, curativa ou paliativa, incluindo medicamento fitoterápico e produto tradicional fitoterápico, podendo ser simples, quando o ativo é proveniente de uma única espécie vegetal medicinal, ou composto, quando o ativo é proveniente de mais de uma espécie vegetal.

Fonte: Site Fitoterapia

})(jQuery)