HomeLuz da SerraExercícios de Gratidão

Exercícios de Gratidão

Você quer saber como mesmo diante das adversidades eu transformo meus dias?

Você quer saber como mudar qualquer estado ruim?

Você quer saber o que eu faço assim que percebo que alguma coisa não está boa na minha vida?

Abra seu caminho de PROSPERIDADE, acabe com a BAIXA AUTOESTIMA e dê fim ao VAZIO DA ALMA.

De 29 de junho a 11 de julho de 2017 | 100% Online e Gratuito

O que vou compartilhar com você aqui é o resultado de meus estudos ao longo de muitos anos a cerca da literatura sagrada dos grandes seres, das pesquisas de outros professores e também da minha própria, ministrando cursos para milhares de alunos somada à experiência que tenho em consultório, onde atendi milhares de pessoas.

O grande segredo para melhorar toda e qualquer realidade é gratidão. Se você exercitar só isso vai mudar a sua vida.

A Lei do Triunfo

Os estudos sobre energia do inventor da lâmpada, Thomas Edison, se constituiram em uma das importantes fontes para o trabalho desenvolvido por Napoleon Hill publicado no livro “A Lei do Triunfo”.

Nesta obra, Hill reuniu o conhecimento de 20 anos de  pesquisa com duas mil pessoas que obtiveram  sucesso pessoal. Este livro, muito embora esteja escrito numa linguagem arcaica, tem 16 lições que podem mudar a sua vida, por isso recomendo e estou sempre relendo.

Da energia à luz visível

Antes do final do século XIX, a iluminação era uma tarefa complicada.

Naquela época, em suas investigações a respeito da energia, Thomas Edison percebeu que se pegasse um filamento metálico esticado e desse um leve toque, a vibração naquela faixa de frequência geraria o som, se aumentasse a robustez dessa barra metálica para que ela aguentasse mais oscilação, produziria o calor. E intensificando ainda mais a frequência da oscilação, ele obteve a luz.

Entretanto, depois disso foi preciso fazer adequações, porque ele constatou que não teria como vibrar muito um vergão de aço, tendo que diminuir este filamento para  conseguir fazer oscilar numa frequência maior.

Ocorre que o filamento, primeiro produzia o som, depois o calor e quando ia chegando à luz oxidava, por estar em contato com o ar.

Foi então, que ele teve a ideia de isolar este filamento num recipiente com vácuo, a oscilação foi gerada na frequência exata e temos a lâmpada, que a gente usa até hoje.

A oscilação da energia cósmica produz som, calor e luz, portanto, têm a mesma origem.

exercicios_de_gratidao_01

Dando prosseguimento às pesquisas, o cientista Thomas Edison, que certamente era um místico, descobriu que há algo que pode fazer com que a energia se module numa frequência mais alta do que a da luz: é a força do pensamento.

Daí a importância fundamental de estar consciente de que quando você pensa e sente, você gera ondas formando um campo de energia que você envia como informação para o Universo e que vem de volta para você.

E como você sabe, trata-se de uma leis do físico Isaac Newton é “A cada ação existe uma reação de mesma intensidade no sentido contrário”.

Então, por exemplo, se estou envolvido num campo de energia de mágoa e de tristeza, mais mágoa e tristeza vem de volta, também a Bíblia diz “Semelhante atrai semelhante”.

Tudo dependerá de como você vai qualificar o seu campo de energia, você é o criador da sua realidade, este é o verdadeiro livre arbítrio, você é o seu próprio deus!

Embora nós todos tenhamos que evoluir, quanto a isso não há escolha, você pode decidir como viver os seus dias, é livre arbítrio seu.

Através dos seus pensamentos e sentimentos, cada um cria em torno de si um campo de energia que interage com o Universo, e o Universo devolve mais disso que enviei, assim eu sempre tenho mais daquilo que criei. E este é o ponto: se você anda chateado, você está dizendo ao Universo que está insatisfeito e, deste modo, vai atrair mais situações para estar insatisfeito.

Gratidão

Se alguma coisa não vai bem, é porque você se esqueceu de colocar gratidão, pois o sentimento de “não ter”  só atrai mais disso e piora as coisas.

Por isso, agradeça sua comida, ao invés de reclamar que faltou alguma coisa. Agradeça pelo seu carro, em vez de se queixar que não tem aquele modelo de automóvel que o vizinho tem.

Quando você exercita a gratidão, você eleva muito o nível da sua vibração, redirecionando o foco que antes estava “na falta” para o reconhecimento do que você tem.

Então, conforme as leis de Newton e as descobertas de Thomas Edison, você  vai atrair mais do mesmo teor presente em seu campo de energia, ou seja, quanto mais gratidão você tiver, mais motivos para agradecer você atrairá .

Entretanto, ser grato é um desafio diário. Para mim, por exemplo, basta ficar dois ou três dias sem fazer exercícios nesse sentido, que eu já começo a ficar mal-humorado e chateado.

É mesmo difícil, requer que estejamos atentos, por isso é importante que cada um encontre seu jeito de lembrar que “Tudo que agradeço, melhora”.

Eu agradeço

Isto é muito poderoso: pegue um papel e anote as coisas que não estão bem em sua vida.

Problemas na família, no trabalho, nos relacionamentos  “Os seus bens materiais estão escassos” Selecione cinco itens para testar.

Imediatamente após concluir a lista, faça uma mentalização de gratidão para cada aspecto ali anotado, encontrando em cada item algo para agradecer.

Por exemplo, se as coisas na sua família estão difíceis, busque pensamentos como: Quando todos estão bem, como é divertido. Fulano é tão brincalhão, Cicrano é tão estudioso, meu marido é tão bom pai. O meu pai é tão zeloso, ou seja, você não ignora seus problemas, mas vai achar qualidades e  mudar seu campo de energia.

exercicio_de_gratidao_2

Feito isso, se vier pensamentos de crítica, limpe. Você só vai focar nas qualidades da vida que você tem. Eu não estou sugerindo que minta para si mesmo. Reflita, você vai encontrar pontos positivos que você não tinha prestado atenção antes e se concentrar nisso.

Se estiver com problemas  financeiros ao invés de reclamar, feche os olhos e  agradeça aquilo que você já tem. “Obrigado, meu Deus, por estar sempre vencendo. Mesmo com as dificuldades, eu estou melhorando. E como é bom saber que tenho o que preciso. Obrigado pela minha cama, pelo meu chuveiro, obrigado por ter amigos, obrigado”.

E siga projetando gratidão, não pare enquanto não conseguir se sentir grato por cada um dos aspectos da sua vida que você listou. No início, dá trabalho, mas com o treino isso fica instantâneo.

Mas não essa gratidão de simplesmente falar “Obrigado. Você tem que sentir a gratidão, assim como estou agora imensamente grato por poder compartilhar isso com você estando aqui num local espetacular tomando um chazinho e tendo ao meu lado pessoas incríveis!

Então, agradeça mesmo de coração e assim você vai atraindo coisas semelhantes e alimentando em sua alma um estado de paz

Gratidão a Deus

Qualquer pessoa pode começar a aplicar agora esta fórmula em sua vida e mudar a sua própria realidade totalmente. Você tem o livre arbítrio.

Eu confio em você! Exercite a gratidão e melhore tudo que quiser.

Se você fizer, funciona, agradeça pelo que tem. Busque e  encontrará motivos para sentir-se sinceramente grato, pois não pode haver reclamação na consciência de alguém que quer mudar o rumo da sua vida. E eu sei que você quer esta transformação. Então, vamos evoluindo firme com gratidão por tudo!

Muita Luz!

Bruno J. Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Responsável pela expansão da Espiritualidade no Brasil, Bruno Gimenes é a personalidade referência nesta área, além de Diretor de Tecnologia e Cofundador da Instituição Luz da Serra. Tem formação em Química Industrial pela UNIMEP, também é professor e palestrante. Autor de 16 livros, sendo 6 em coautoria, que têm vendas superiores a 60 mil unidades. Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais, cujos vídeos têm mais de 2 milhões de visualizações por mês no Youtube e a sua página no Facebook possui mais de 126 mil seguidores. Bruno Gimenes é um expert na área da evolução consciencial, com base no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de vida, sendo chamado esporadicamente para participar em programas de grande destaque na mídia nacional.

15 COMENTÁRIOS
  • Eliane / 13/04/2017

    Nossa fico fascinada com textos, livros e a cada recado que passam, estou aprendendo a cada dia ser melhor, reclamar menos, me ajudou muito a ser outra pessoa, pensar diferente e até mesmo me enxergar com outros olhos..obrigada e que Deus a cada dia ilumine sua vida e da Patrícia,pois a missão de vcs aqui na terra e fazer nós enxergarmos o que antes não tínhamos reparado..gratidão…

  • Rosane / 01/03/2017

    Nossa, Bruno que bacana! Cheguei ao seu vídeo por uma indicação num e-book do Geronimo Theml. Que vídeo inspirador! Mas algo me surgiu durante o vídeo: o fato de estar sempre agradecendo e se sentindo satisfeito com oq faz ou tem, não pode te levar a uma especie de comodismo? Como ser grata e ao mesmo tempo não me deixar envolver por algum comodismo na vida? Muito obg por compartilhar! 🙂

    • Victor Alexandro / 06/03/2017

      Acredito que o ponto importante para não cair no comodismo é que a todo momento ele retorna a informação de que “os problemas existem, mas podem ser superados”. Agradecer pelo que nós temos e saber que ainda existe mais para conseguir.

  • Neuzadir / 25/02/2017

    Muito obrigada muita luz pra você estou precisando muito aprender a ser grata e sei que vou conseguir muito obrigada

  • Leila / 19/02/2017

    Gratidão!

  • Mary Senna / 15/02/2017

    Muito legal, fiz o exercício.

    • Bruno, bom dia!
      Meu exercício de gratidão vou começar por vc.
      Deus muito obrigada pela chance que tive ontem de conhecer Bruno J Gimenes.
      Gratidão Bruno por tudo que vc me ensinou em tão pouco tempo. Sou grata e agradecida pela energia maravilhosa que senti ao ser grata por tantas coisas que Deus me envia. Gratidão, gratidão, gratidão Bruno. Meu coração transbordou em uma energia tão boa ao agradecer.
      De hj em diante pretendo ser outra pessoa, grata por tudo e por todos que passam em minha vida.
      Namastê!
      ❤️

  • Fabiola Lima / 22/01/2017

    Agradeço a Deus pela saúde de meus olhos, mãos e dedos, assim como todo o meu corpo… Agradeço pela internet que trouxe este conteúdo até mim. Sou grata por sua vida, pois ela tocou a minha. Estou pronta a seguir em frente na evolução. Contem conosco.

    • Nilza Terezinha Guarda de Aquino / 13/04/2017

      Por que estou já fazendo a minha lista esta dando muito certo ,as coisas estão melhorando a cada vez.Como é bom disser Obrigado.

  • Luize Abreu / 20/01/2017

    Bruno, te acompanho a um tempo e cá estou a agradecer essa literatura em um momento onde me encontraVA em vibrações baixas e momentos estáveis e não ascendentes.
    Focarei em recomeçar tudo com exercício da gratidão diaria e retomada da ascendência.
    Eu costumo dizer aos meus filhos que o mundo é feito de planícies e planaltos. O que nos faz não sentir diferença qdo estivermos nas planícies , é o MOVIMENTO ( iniciando com o mental e depois o físico).

    Obrigada!!!!

    Excelente dia para todos nós!!

  • Gratidão a vocês por colocarem tão claramente esses conceitos. Namastê.

  • Maria Benedita .Santos Almeida / 16/01/2017

    Obrigada por tudo! Muita luz para vocês.
    Sou imensamente grata por tudo o que eu aprendo
    com vocês.
    Maria- Maria da Fé-MG

  • Laura / 13/01/2017

    Adorei este vídeo, nossa como é bom ter pessoas como vc que a vida se torna melhor.

  • Fatima / 13/01/2017

    Agora sim! Entendí como agradecer. Muito obrigada!!!!

  • Patricia / 09/01/2017

    Agradeço a Deus e a você. O que você disse me fez entender tudo!

Deixe um comentário

Já encontrou a sua Missão?

Tenha acesso a um teste completo personalizado e descubra agora se você está no caminho da sua missão!

})(jQuery)