HomeLuz da SerraEssência – o preço de NÃO ser você mesmo

Essência – o preço de NÃO ser você mesmo

Existem muitas coisas caras no mundo. Sejam contas para pagar ou um item de luxo, uma preocupação comum entre as pessoas é o preço a ser pago, principalmente quando a pessoa decide depender de crédito, por não ter como pagar à vista. Porém, existe algo muito mais caro que qualquer coisa: a sua essencia, o preço de não ser você mesmo! Vamos falar sobre isso nesse artigo ou assista ao vídeo. Confira!

Essência: O que é mais caro na sua vida?

Qual é a coisa mais cara a ser paga? É um navio? Um jato? Uma mansão numa terra distante? Não. Existe algo muito mais caro do que qualquer uma dessas coisas. Tão caro que pode te tornar uma pessoa infeliz. O que poderia ser isso afinal?

Ele é nada mais que o preço que alguém paga por não ser si mesmo. Não conhecer exatamente quem você é e desfrutar da sua verdadeira essência. O preço por esse tipo de ação é altíssimo. Mais do que dinheiro, não conhecer a si mesmo afetará sua vida drasticamente.

O preço de não ser você mesmo

Em que é baseada essa conspiração de que não ser você mesmo custa mais caro que qualquer outra coisa? Existe isso mesmo? Sim, é muito real. É algo baseado em como você enxerga o mundo e como essa visão afeta você internamente.

Um exemplo de sua visão do mundo externo afetar sua personalidade a ponto de você não ser mesmo é, por exemplo, quando você vê um amigo ou vizinho que possui ou conquistou alguma coisa – vamos supor um carro novo ou uma nova TV – e, ao observar isso, você diz para si mesmo “Eu preciso desse carro. Eu preciso dessa TV”.

Agora, o problema na observação não é a vontade de ter um novo carro ou uma nova TV. O problema está no motivo. Isso vai te desviar de um caminho onde estaria verdadeiramente feliz. É um jogo perigoso que ninguém deveria jogar.

Como o externo influencia na sua essencia

O que te levou a desejar um novo carro ou uma nova TV? Foi porque você se impressionou com o produto e viu que seria conveniente para você, ou ao menos um luxo bem-vindo? Ou foi porque, ao ver que outra pessoa sendo feliz com aquele produto, você se convenceu de que ser sinceramente feliz é ter aquele produto em específico, ou ao menos um novo?

Parece enredo de filme psicótico, mas é algo muito comum e, às vezes, nem percebemos o que estamos fazendo, pois é comum as pessoas quererem comprar o melhor ou o mais novo. Uma questão comum que as pessoas se perguntam é se realmente precisam de algo, evitando comprar uma coisa que pode não ser útil. Mas se esquecem de se perguntar: Isso vai mesmo me fazer feliz?

Existem pessoas e pessoas. Ninguém é feliz pelos mesmos motivos ou pelas mesmas coisas. Se alguém é feliz com apenas dois filhos, isso não significa que o segredo da felicidade seja ter dois filhos. Se o João agora tem a última versão do smartphone, não quer dizer que você precise desse modelo para ficar satisfeito. O que você precisa fazer agora é olhar para si mesmo e se perguntar: Eu sou feliz? Eu tenho o que realmente queria na minha vida ou me convenci de que precisava disso para ser feliz?

Repensem suas atitudes, tenha apenas aquilo que precisa e te faz feliz legitimamente!

Gostou de nosso artigo sobre o preço de não ser você mesmo? Deixe sua opinião nos comentários. Muita Luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

4 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!