HomeO Chamado da LuzA rede social e a Nossa Senhora dos Babacas

A rede social e a Nossa Senhora dos Babacas

No mundo que temos hoje, as pessoas têm coragem de fazer muitas coisas. Além disso, talvez pela quantidade e conteúdo que está disponível, as pessoas absorvem esse material de uma forma que nem sempre correta. Veja a relação da espiritualidade com essa situação no vídeo abaixo ou continue a leitura.

Polêmicas e redes sociais

É impressionante a coragem que as redes sociais dão as pessoas. Quanto mais é postado, mais as pessoas aparecem para crucificar esse conteúdo que está lá. Sabemos que nas redes sociais têm pessoas que podem ou não concordar conosco, mas há aqueles que não concordam e que expõem o que acham, da pior maneira possível. Essas pessoas não controlam o que falam, usam palavras que não são apropriadas, chegando a ofender de uma forma muito séria as pessoas que criam um tipo específico de conteúdo para internet.

É importante deixar claro que, qualquer pessoa que expõe a sua opinião na internet está sujeita a isso. Pois, como já foi falado, há sempre aquele que discorda de você, porém há maneiras e maneiras de fazer isso.

Para as pessoas que não gostam de um certo tipo de conteúdo, é muito mais fácil não assistir do que ficar ofendendo essa pessoa na internet. No final, ninguém ganha nada com isso. Apenas são geradas coisas ruins e não é isso o que queremos. Até mesmo quando esse tipo de pessoa responde a algum vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo, pode dizer que esse conteúdo a afetou de alguma forma, positiva ou não, mas afetou. Normalmente, só se incomoda quem se afeta de alguma forma.

Por que fazer comentários construtivos em redes sociais?

É melhor fazer um comentário positivo para poder ajudar também a pessoas que estão criando esse conteúdo. Porém, se você não gosta do conteúdo, com certeza, é melhor não comentar nada.

A melhor forma de ajudar uma pessoa é sempre fazer comentários construtivos, pois, assim, a outra pessoa vai trabalhar para trazer um conteúdo melhor para as redes sociais, deixando as pessoas cada vez mais bem informadas.

Quando fazemos coisas novas, nós trazemos para todos muita informação sobre a qual não estão acostumadas a ouvir e que não querem ouvir. Porém, as pessoas que fazem comentários pejorativos devem tomar muito cuidado, pois elas têm um filho, tem emprego, uma família que pode ver esse comportamento na internet e questioná-lo sobre o porquê disso.

É importante as pessoas perceberem que as redes sociais estão totalmente vinculadas com a sua vida fora delas, pois é você quem está ali, on e off-line.

Deixe seu comentário abaixo, quero saber o que você acha! Muita Luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário