HomeFitoenergéticaErvas finas com um toque da Fitoenergética

Ervas finas com um toque da Fitoenergética

aroma-906137_1920-e1460462159271Sabia que você pode usar a Fitoenergética para temperar os alimentos que prepara em casa para sua família? Não é fantástico? Além dos chás, incensos (uma das formas mais antigas de usar as plantas) e amuletos da sorte, você pode trazer à tona o poder oculto das ervas finas e o seu sabor ao mesmo tempo!

Vamos te ensinar como dar um toque da Fitoenergética na mistura de ervas finas que você já faz ou pode fazer para deixar suas refeições nutritivas não só para o corpo, mas também para a alma! Continue lendo.

Ervas para tempero – Quais são as ervas finas

As ervas finas são uma mistura tradicionalmente europeia de temperos e ervas típicas do continente, mas em cada região as pessoas mudam uma ou outra erva. As ervas em comum em todas as combinações são salsinha, cebolinha, estragão e cerefólio – uma erva bem típica da Europa, pouco usada na culinária brasileira.

Em muitos lugares, as pessoas acrescentam o tomilho, o alecrim, o orégano, o manjericão, a manjerona, a alfazema, a sálvia, o coentro, o louro e a hortelã, e todas essas ervas fazem parte do conjunto das 118 plantas usadas na Fitoenergética. Claro que não é preciso usar todos esses temperos de uma vez, mas você pode experimentar alguns deles em combinação com a mistura das ervas finas.

Horta de temperos

Já pensou em fazer uma horta de temperos em casa, ou já tem uma? Hoje em dia, com a variedade de soluções e a sua criatividade, é possível ter uma horta até mesmo em apartamentos pequenos. Imagine que delícia colher um tempero verde e fresco, uma folha de louro do vaso que você cuidou com tanto carinho para deixar o feijão ainda mais gostoso, ou um punhado de orégano para o seu molho! Não tem preço ter essa qualidade de vida.

E para combinar os temperos, quem manda é o seu gosto e a sua criatividade! Apesar de haver esse costume de unir algumas ervas que se chamam “ervas finas”, é sempre bom experimentarmos coisas novas, estimulando nosso paladar.

ervas_finas_1-e1460462595846

Mini horta

Você pode começar com vasos bem pequenos com mudas de temperos que você gosta de usar – como o orégano, o manjericão, a hortelã, que são as mais usadas. É fácil de encontrar à venda em supermercados, mercadões, feiras, floriculturas. E há, na internet, ideias muito legais de como dispor os vasinhos.

Entre em sintonia com o verde, cuide da planta que irá para o seu prato, e com certeza você já irá sentir a energia das plantas na sua vida antes mesmo de consumi-la.

Ervas

  • Se você não pode ter uma horta ou uma mini-horta em casa agora, não tem problema. Pode usar as ervas frescas ou desidratadas, daqueles pacotinhos fechados. Se for usar as frescas, lembre-se de colocá-las na sua comida só no final da preparação para que elas mantenham sua cor, seu sabor e sua energia vital ao máximo.  Mas se for usar as desidratadas, coloque-as no início da preparação para que elas recuperem a água e forneçam tudo o que tem para o seu alimento.
  • De qualquer maneira, antes de adicionar as ervas, é preciso ativar o poder oculto delas com a Fitoenergética. O processo passo a passo é assim:
  • Eleve sua vibração com bons pensamentos e o sentimento de gratidão por tudo o que essas ervas te proporcionam.
  • Repita mentalmente essa pequena oração e adapte-a ao jeito como você costuma orar: “(Nome do vegetal) eu te agradeço muito por se oferecer como canal de cura do meu corpo e da minha alma. Eu sei que você carrega uma energia que eu não consigo absorver sozinho. Eu sei que você armazena essa energia tão curativa para depois me passar. Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado.”.
  • Continue a oração do seu jeito. Pode ser um pai nosso, uma ave-maria, um mantra, aquela conexão que toque seu coração. É importante que você expresse sua gratidão e alegria em poder utilizar o vegetal.
  • Lamentações e reclamações, tristeza, súplicas, sofrimentos têm uma vibração negativa e não nos ajuda a criar conexão com as plantas. Pelo contrário, essas emoções nos atrapalham a criar uma conexão pela prece. Sempre que orar, comece agradecendo.
  • Imagine ou visualize que do seu coração sai uma luz verde brilhante, e da sua testa sai uma luz prateada intensa que pulsa na planta. Ela pode estar no vaso, ou em um recipiente do tempero que você vai usar para cozinhar, na salada que vai preparar.
  • Permaneça por alguns minutos nessa visualização do verde e prata que estão pulsando diretamente do seu coração e da sua testa. Nesse momento você está em conexão com o vegetal, ativando todos os benefícios que ele tem para te oferecer.
  • Ao encerrar, agradeça mais uma vez. Então, tranquilamente, faça uso dos temperos. Mantenha sua frequência elevada durante a preparação e durante a sua refeição.

tratamento_-para_-pessoas_-saudaveis_2

Ervas catalogadas pela Fitoenergética que são usadas como tempero

São elas: Tomilho, Sálvia, Orégano, Alecrim, Manjerona, Manjericão, Louro, Hortelã, Gengibre, Endro, Erva doce, Coentro, Cominho, Alho poró, Aipo, Açafrão. Qual dessas ervas você já usa como tempero na sua casa? Qual delas você mais gosta? E a sua família?

Não só como tempero, essas ervas podem ser usadas como infusão quente ou fria, sachê, incenso, mandala etc. Todas as técnicas e conhecimentos mais profundos sobre suas propriedades podem ser vistos no livro!

Equilíbrio. A peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo. Por vezes é normal nos sentirmos desanimados, ansiosos, estressados e de mal com a vida. Mas isto faz com que aos poucos nós vamos nos distanciando da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito, então adoecemos… e quando nos damos conta, estamos tão perdidos em relação a nós mesmos que não sabemos como agir. Por isso que eu estudei por muitos anos a energia oculta das plantas e hoje faço questão de disseminar estes conhecimentos para atingir o maior número de pessoas… Mas você sabe qual a verdadeira chave para encontrarmos este tão sonhado equilíbrio? Comprometimento e sintonia elevada. E como fazer isso dar certo? Bem, eu posso lhe ajudar. Eu estou comprometido em todos os dias fazer vídeos que podem mudar vidas. Com estes vídeos diários você tem a possibilidade de evoluir na sua jornada com total segurança e ainda verá dicas poderosas que você pode colocar em prática agora mesmo! Então se você concorda que é possível viver em outro nível, tome uma das decisões mais acertada da sua vida e inscreva-se no nosso canal no Youtube. Eu estou super comprometido. E você, também está? Agora não restam mais desculpas não é mesmo?! Clique aqui

Grande abraço e até a próxima!

Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>A Luz da Serra é fruto do desejo dos amigos, e hoje sócios, Bruno Gimenes, Patrícia Cândido e Paulo Henrique T. Pereira, de transformar a vida das pessoas,trazendo bem-estar, saúde e prosperidade, a partir de uma nova consciência evolutiva através de paz, equilíbrio autoconhecimento e sucesso pessoal. Com mais de 15 anos de jornada, localizada na cidade de Nova Petropólis/RS, a instituição genuinamente espiritualista é referência no segmento da espiritualidade sem cunho religioso no Brasil. Mas na Luz da Serra também tem um bando de GENTE FELIZ que vive pelo mesmo PROPÓSITO: levar LUZ às pessoas! E que não estão neste mundão a passeio, gente linda que com a EMOÇÃO à flor da pele leva a MISSÃO da LUZ DA SERRA para onde for preciso, para onde precisar de mais SORRISOS!</p>

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Alina / 11/03/2017

    Olá chamo alina , sou grata por tudo vocês trãs formarão a minha vida ♡