HomeLuz da SerraEMAGRECIMENTO DURADOURO: MITO OU VERDADE?

EMAGRECIMENTO DURADOURO: MITO OU VERDADE?

Para atingir o peso ideal* e assim permanecer, evitando o engorda/emagrece em breves períodos, é imprescindível diferenciar passividade de resignação.

 

Se nos resignamos com nosso peso, o aceitamos, mas temos persistência e empenho, agimos para modificar a situação, não importando os fatos externos. Contudo, agimos com passividade quando nos acomodamos com o peso corporal e dizemos que somos assim mesmo, que a obesidade é uma doença incurável.  Obesidade como qualquer outra doença tem cura, desde que descoberta a causa. 

Já presenciei uma pessoa bastante acima do peso dizendo “O diabético não pode comer açúcar e eu sou obeso, portanto, alguns alimentos são proibidos para mim”.

 

Acredite que você pode emagrecer e se manter magro, isso é fundamental. Enquanto você não modificar seus pensamentos a respeito de sua imagem corporal, conforme descrito no capítulo compreendendo que é preciso mudar a forma de ver o alimento, as mudanças não serão duradouras.

A gordura não faz parte de sua essência, apenas é um invólucro alimentado por sua mente e claro, pela comida em excesso. Porém, o primeiro passo é alterar os sentimentos em relação a você mesmo.

 

Portanto, não existem alimentos proibidos, mas sim, escolhas inteligentes e saudáveis. Mas nada impede que você coma um doce que gosta, um chocolate, um salgado, que esteja fora de seu programa de emagrecimento, desde que não se transforme em prática diária e que seja um ou dois e não dez.

 

A maioria das pessoas que já fez dieta deve ter percebido que aquelas muito restritivas não funcionam, porque não conseguimos segui-las por muito tempo. A contrário, a reeducação alimentar é para toda a vida.

Outro equívoco comum que leva ao consumo excessivo é o fato de que quando o obeso come algo que entende proibido, se permite o resto do dia e alimenta-se em demasia, pois sente culpa.

A culpa gera a frustração, que ocasiona ingestão de mais alimentos. Se comermos um chocolate (disse um apenas e não 200 gramas ou uma caixa!) é possível seguir o plano nutricional, sem outros exageros durante o resto do dia. Não use a culpa para continuar comendo, é uma armadilha e punição desnecessária.

 

Ademais, além de seguir a orientação da nutricionista e fazer exercíciosé importante descobrir a origem da obesidade nas emoções e sentimentos, isto é o nascimento da obesidade, que dá-se na alma e é carregado com nós em todas as existências terrenas. A obesidade pode estar em nossa memória celular de lá precisa ser removida.

Vemos muitas pessoas em processo de emagrecimento, que crêem na eternidade da alma, mas não a colocam em prática, ou seja, ao falar em emagrecimento do físico, não enxergam que a doença não nasceu na estrutura orgânica. Por isso, não conseguem modificar a mentalidade gorda.

 

A vida agitada e a falta de tempo definitivamente são desculpas. Se você realmente está comprometido e disposto com você mesmo, organizará seu tempo, a fim de dedicar um período para a reeducação de consciência, a qual traz conscientização a respeito da função da alimentação, da necessidade da prática de atividade física, do lazer e espiritualidade em sua vida diária.

* peso ideal: aquele que não lhe traz dores físicas e nem morais, nem é estabelecido pela mídia, moda, sociedade, mas quando você se sente saúdável e feliz.

 

 

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

O Luz da Serra é uma instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Nossa equipe acredita também na formação de parcerias constantes que tenham como objetivo o bem comum e a evolução, vibrando sempre na sintonia da harmonia e da tranquilidade. Atualmente, 90% do nosso conteúdo é oferecido gratuitamente, em cada lançamento de Curso Online, mais de 50 mil pessoas se beneficiam com os materiais disponibilizados. Temo o primeiro canal no segmento da Espiritualidade a alcançar 200 mil inscritos no Youtube e tem mais de 700 mil seguidores em suas fanpages no Facebook e no Instagram.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário