HomeFitoenergéticaÉ natural ficar doente?

É natural ficar doente?

O nosso espírito faz parte do nosso corpo assim como as emoções, pensamentos, sentimentos e também os nossos órgãos. É tudo uma coisa só, e muitas vezes damos atenção ao nosso físico, emoções e pensamentos; porém, deixamos o nosso espírito de lado e pensamos nele somente quando nada está certo, quando tudo já está dando errado. Neste artigo ou no vídeo abaixo, vamos falar sobre o porquê a doença surge, como se manifesta e se é natural ficar doente. Acompanhe!

É natural ficar doente?

Você deve estar pensando “como assim, por que a gente fica doente?” e “a gente fica doente porque é uma coisa natural, todo mundo um dia ficou ou vai ficar doente”. Mas, e se dissermos para você que a doença não é algo natural? Que as doenças não fazem parte do nosso caminho evolutivo?

A doença é somente um instrumento pedagógico divino para quem não consegue aprender pelo amor e aí precisa da dor, da doença para poder fazer o seu caminho de aprendizado.

Como a doença se manifesta em nosso corpo

Para você entender melhor como a doença se manifesta no nosso corpo é preciso entender como a nossa energia se manifesta. Você tem sete centros de energia no seu corpo, e é através desses grandes centros que nossa energia flui.

A função de cada um desses pontos é obter a energia do ambiente, trazer essa energia para o nosso corpo e processar para que os órgãos vibrem na frequência necessária para que o nosso
corpo tenha saúde.

Por exemplo, o nosso coração tem que bater 80 vezes por minuto, ele precisa de energia para isso. Para cantar, é preciso de vibração nas cordas vocais. Para escrever uma redação é preciso pensar, logo é necessário ter energia para isso se processar. Ou seja, todo o nosso corpo precisa de energia, todos os órgãos para funcionar precisam vibrar em uma determinada
frequência.

Você deve estar pensando agora: “Mas, o que faz com que um órgão não vibre como deve vibrar?”. Nós estamos aqui na Terra para expressar a nossa beleza, sermos felizes, sentirmos amor e emoções, sentimentos e pensamentos como a harmonia, felicidade, criatividade, alegria e compaixão fazem parte da nossa matriz original e essencial.

Doença e espiritualidade

Então, toda vez que você sentir essas coisas, você estará alinhado energeticamente com a natureza, seres vivos e Deus. Espiritualmente, você está vibrando uma energia, em uma frequência, que é benéfica à saúde. Já a raiva, estresse, preocupação, sentimento de vitimização, inferioridade, quando sentimos todas essas coisas, não está sentindo os sentimentos que você nasceu para sentir. Com esses sentimentos ruins, os seus chakras começam a funcionar menos do que deveriam. Seus pontos de energia começam a ficar fracos, pois estão sem energia.

Ficar em uma vibração negativa é um caminho para destruir sua própria energia. Todo dia de manhã cada um de nós recebe uma quantidade de energia divina. Temos de aproveitar esse momento para propiciar tal energia a passar por todos os centros de energia com pureza. Cada pensamento influencia naquela energia, transformando-a a estragando o que recebeu.

doente 1

Para se ter uma ideia, quando não gostamos do nosso trabalho, só conseguimos ficar lá dois anos, antes que nossa saúde comece a ser brutalmente prejudicada. Você não nasceu para sofrer. Sofrimento é doença.

Quando você se conecta a qualquer esfera negativa – de dor, medo, egoísmo, raiva, rancor etc. – tudo joga você ‘para baixo’. Transforma a constituição química de seu corpo. Isso é química, não crendice.

O que fazer para ter mais saúde?

Para se ter uma ideia de como precisamos nos proteger o quanto antes, 40 anos é o tempo em que o nosso corpo aguenta tanta agressão. Isso já mudou. Atualmente, aos 30 anos já tem surgido doenças sérias, tudo pela questão de promover autoagressões.

As agressões é o que fazemos todos os dias quando brigamos ou discutimos com alguém, quando tem sentimento de raiva e injustiça. Se você sente essas coisas, você precisa urgente de uma reforma íntima, senão a sua saúde vai ter problemas, você não vai ter uma saúde boa.

O ser humano não foi criado para ter sentimentos como a raiva e tristeza, assim como uma máquina de café não pode receber sabão em pó e a máquina de lavar não pode receber pó de
café.

Então, somos uma máquina que foi projetada para receber determinados combustíveis como o amor, afeto, carinho, harmonia, compaixão, felicidade, energia, luz e conexão; porém, estamos colocando nessa máquina sentimentos ruins como raiva, medo, mágoa, tristeza, ódio, rancor, pessimismo, preocupação e estresse.

Precisamos prestar atenção no que estamos sentindo. Se possível, todos os dias da manhã, fique uns 10 minutos parado para receber a energia vital para permitir que flua em todos os chakras. A meditação é uma excelente prática para permitir que essa energia flua. Isso vai prevenir uma série de doenças e a aumentar a sua longevidade.

Deixe seus comentários abaixo e continue conosco nos próximos posts. Até a próxima e muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO

E-book revela...

Benzimento natural utilizado pelos antigos sábios para abrir caminhos, eliminar negatividades e indecisões, e ainda, melhor sua saúde e estado espiritual!

Baixe agora o e-book completo!

envelope-o
angle-down