HomeO Chamado da LuzDistúrbios do Sono

Distúrbios do Sono

O que acontece com a nossa mente e o nosso corpo enquanto estamos adormecidos? É fato que determinadas regiões do cérebro são ativadas quando abandonamos o estado de vigília e caímos no estado de completa sonolência. Ainda que a comunidade científica já tenha obtido vários avanços em seus conhecimentos acerca dos mistérios que envolvem o sono, é possível também obter explicações para os fenômenos do sono baseadas em conceitos do espiritismo. Um desses fenômenos que pode ser explicado à luz da doutrina espírita é a paralisia do sono.

A paralisia do sono

Dentro das definições racionais e científicas, a paralisia do sono acontece quando o cérebro do indivíduo desperta, porém os seus músculos permanecem no estado de sono, impedindo que a pessoa consiga efetuar os seus movimentos e, em determinadas pessoas, causando certa sensação de angústia e medo.

Essa paralisia acontece quando o indivíduo desperta na fase REM, que é considerada a fase mais leve do sono. A etapa REM ocorre várias vezes durante o sono.

No curto período de paralisia (esse processo dura no máximo alguns minutos) o cérebro consciente da pessoa envia comandos para os músculos se moverem, porém eles ainda não “captaram” que o cérebro despertou e, portanto, eles não efetuam nenhum movimento.

Apesar da sensação aflitiva que tal paralisia proporciona, já que algumas pessoas relatam a presença de vultos no quarto, a paralisia do sono não gera nenhuma sequela para o organismo.

Para a doutrina espírita, a paralisia do sono é também conhecida como catalepsia projetiva. Ela consiste em uma espécie de treinamento do espírito encarnado junto ao seu corpo. Não há motivos para entrar em pânico ou desespero diante da imobilidade ocasionada pela paralisia do sono, uma vez que para superar os efeitos dela é pertinente mexer primeiro os dedos das mãos e dos pés, em seguida basta começar a respirar com calma e tranquilidade.

É possível, inclusive, induzir a paralisia do sono por meio de técnicas que envolvem meditação, pois ela guarda muitas possibilidades para aprimorar a projeção astral.

Sonhos Lúcidos

Os sonhos lúcidos correspondem à capacidade que a pessoa possui de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Qualquer indivíduo possui essa capacidade. Algumas pessoas chamam os sonhos lúcidos de viagem astral, projeção astral, experiência fora do corpo, entre outras nomenclaturas.

Para que você tenha sempre sonhos e experiências de Viagem Astral positivas é necessário que você vá dormir com a mente tranquila.

Paralisia do sono causas

A paralisia do sono ocorre com frequência em adolescentes e jovens adultos, mas pode acontecer com qualquer indivíduo, de qualquer idade. Ela pode ter causas devido ao estresse, cansaço e horários irregulares de sono.

Antes de dormir, conecte-se

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva? A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho! Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!

Muita luz, Bruno Gimenes!

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário