HomeLuz da SerraCrianças índigo e crianças cristal – como lidar com elas?

Crianças índigo e crianças cristal – como lidar com elas?

Lidar com crianças não é fácil. Até mesmo para quem já está acostumado e convive com elas o dia inteiro, em algum momento, tem dificuldade em lidar. Isso ocorre porque as crianças estão em constante mudança – assim como nós –; porém, não são amadurecidas o suficiente para saber argumentar ou se impor de uma forma educada, sendo capaz de expor a sua opinião com educação. Muitas vezes, até mesmo o adulto tem dificuldade para fazer isso. Continue lendo este artigo ou veja o vídeo abaixo e saiba mais!

Muitos pais, por exemplo, não sabem como agir quando os seus filhos discutem com eles, batem de frente com eles, querendo impor – e muitas vezes – impondo-a sua vontade. Essas crianças são bastante teimosas, sendo assim, a grande dificuldade dos pais é em como fazer a criança entender que não é assim que deve agir.

Para isso, o pai tem que criar uma autoridade com a criança, pois tudo é uma questão de a criança reconhecer a autoridade no pai ou na mãe. É praticamente impossível a criança seguir um pai ou uma mãe que ele não confia. Por isso é importante também não só ter a questão da autoridade, mas também a questão da confiança.

O pai e a mãe tem que fazer parte do universo da criança para que ela sinta confiança nos pais, e dessa forma, a criança não vai bater de frente com eles. Pois, quando a criança bate de frente com o pais, por exemplo, quer testar se pode ou não seguir essa liderança, se o líder sabe para onde o está levando.

Ou seja, é importante fazer parte do universo da criança, seja brincando, estudando, fazendo parte do seu mundo. Quando a criança perceber que você faz parte do universo dela, a criança vai passar a confiar em você.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

Crianças índigo

As crianças índigo começaram a vir a Terra logo após a Segunda Guerra Mundial. Sendo as suas principais características o grande aguçamento de sua inteligência. Porém, precisam ser ensinada e educadas adequadamente para que possam usar essa grande inteligência para o bem.

Crianças cristal

As crianças cristal começaram a vir um pouco mais tarde, assim que os anos 2000 começou. Elas, além de serem muito inteligentes, já têm uma elevação moral mais profunda.

Como lidar com crianças índigo e crianças cristal

Essas crianças vieram com um propósito de trazer uma renovação no sistema terrestre que existiu – como pode ver muita coisa já mudou – e também para trazer novidades.  Normalmente, têm um temperamento muito forte e de uma determinação muito grande. Por isso, essa criança não seguirá uma pessoa que ela perceber que não é um bom líder, ou que mente.

Meditação é uma forma muito importante para que você crie uma relação mais profunda com a criança. Pois assim, você muda também a consciência da criança. Devemos trazer instrumentos verdadeiros para as crianças para que elas possam se desenvolver bem.

Compreendeu melhor como lidar com as crianças? Comente abaixo. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

7 COMENTÁRIOS
  • Luizinha Cirino / 15/05/2018

    Gostei muito…. gostaria de receber mas informações… tenho um pequeno de 4 anos e se encaixa muito com o que acabei de ler como devo fazer?

    • Redação Luz da Serra / 23/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Luizinha!
      Você pode ler os seguintes livros:
      Crianças Índigo, da Ingrid Cañete
      Crianças Índigo do Lee Carrol e Jan Tobber
      Muita Luz!

  • LUCIMARA FREITAS / 24/03/2018

    Olá gostaria de saber como proceder qdo uma Criança Cristal é mal tratada pelos coleguinhas por ser “diferente”?…Já trocamos de escola, não vamos mais fazer isso, não queremos que ela aprenda a lidar com a maldade normal das crianças, mas tbm não queremos que ela se torne vingativa e má…ela sempre perdoa e no outro dia volta chorando triste por não entender pq agem assim…POR FAVOR uma orientação, um especialista que podemos recorrer…Ela é uma excelente alun, suas notas menores é 7,5…Somos de São Paulo/Capital…obga

    • Redação Luz da Serra / 23/05/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Lucimara!
      É indicado uma consulta com um terapeuta holístico, somente ele poderá lhe dar um maior suporte.
      Muita Luz!

  • Marcos / 21/02/2018

    Tenho lido vários sites que falam sobre educação de filhos índigos ou cristais e todos, todos mesmo, dão a mesma explicação. Tudo na teoria é uma maravilha, porém a prática nos mostra a realidade. O que tenho visto são pais desesperados, professoras ficando doentes com essa moçada cristal que estão por aí. Eu sou um índigo, fui educado rigidamente pelos meus pais e apesar de não gostar, convivi com isso, sempre respeitando. Hoje sou pai de um cristal e como todo pai, uso a mesma forma de educação que tive com os meus pais e o que posso garantir é: não funciona! Esses “serezinhos” cristais não estão nem aí com a educação tradicional. Você pode usar o castigo, tirar brinquedos que mais gostam, usar todas as técnicas aprendidas em resvistas… e nada funciona. Eles tem um desprendimento muito forte da matéria, para eles tendo acesso ou não ao tablet, pouco importa. O meu filho, por exemplo, já está sem tablet, computador, brinquedos, tv e ainda continua “duro” na queda. Acredito que tomar banho, escovar os dentes, pentear o cabelo, cortas as unhas, as coisas básicas que todo ser humano deve fazer deveria ser a parte que eles aprenderiam e praticariam naturalmente, mas não é a realidade. Um banho é uma sessão de discussões, porquês e nãos, nãos e nãos… um simples escovar de dentes antes de dormir é no mínimo uma tempestade. Quando converso com outros pais sobre as atitudes do meu filho, todos se identificam e também não sabem mais o que fazer. Todos estão desesperados e preocupados com o futuro dessas crianças que não estão sabendo lidar com os deveres que viver em sociedade requer. Enfim, vamos ver o que o futuro nos reserva… se realmente serão essa moçadinha que estão vindo que vão colocar as coisas no eixo, estou pagando para ver.

  • Shirley Tomaz / 09/08/2017

    Gostaria de saber mais sobre as crianças indigo e cristal.

    • Redação Luz da Serra / 07/09/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Shirley, obrigado pela dica de conteúdo. Vamos anotar aqui!
      Muita Luz!