HomeMestres EspirituaisConfúcio – O bem mais importante do mundo | Semana do Mestre

Confúcio – O bem mais importante do mundo | Semana do Mestre

Pensar em como você cuida da sua energia é muito importante. Independente de ter muita coisa para fazer, de ter de socorrer alguém, o que é mais importante na sua vida é cuidar da sua própria energia. Pois, quando cuidamos da nossa energia, temos muito mais condições de fazer do mundo um lugar melhor. Para falar sobre isso, nada melhor do que o mestre Confúcio.

Confúcio quem é?

O grande mestre Confúcio nasceu na China há séculos – acredita-se que por volta de 551 a.C, mas não há dados biográficos comprobatórios sobre a sua história. Ele é uma mistura de lenda com história.

Confúcio era muito sábio e foi contratado por reis, por duques, por grandes líderes da China na época, para aconselhar essas pessoas do que elas podiam fazer para ter um governo melhor e para poderem governar melhor o seu povo.

Confúcio – resiliência, perseverança e inovação

As ideias de Confúcio eram muito revolucionárias, os líderes eram bastante desafiados. Talvez fosse por isso que o povo ficava do lado dele. Tudo isso fez com que ele fosse sequestrado, preso. No entanto, ele sempre conseguia se libertar.

O mestre Confúcio era uma pessoa muito profunda e o que ele mais gostava de fazer era aprender e ensinar. Então, ele sempre estudou temas muito profundos e sempre ensinou para os seus discípulos por toda a China em viagens que ele fazia. Alguns destes temas eram conceitos de elevação espiritual e de evolução da consciência.

A história do mestre Confúcio está em diferentes lugares. E, aqui, iremos nos concentrar na essência dele, que falava muito sobre resiliência, perseverança, resistência e de inovação. Em sua época, ele era uma pessoa muito à frente do seu tempo.

Confúcio e nossa energia interior

Quando não cuidamos da nossa energia, ocorre um processo de autoabandono, como se vivêssemos à mercê dos fatos externos e não àquilo que se passa dentro de nós.

Quando vivemos apenas de forma reativa, apenas reagindo ao que acontece externamente, a tendência é que acabamos nos tornando um fantoche dos
outros, um fantoche da sociedade. Quando a pessoa não está focada dentro dela, na maioria das vezes, as decisões que ela toma na vida é baseada naquilo no que os outros vão pensar, se essas decisões vão afetar alguém de fora ou não.

Então, temos de aprender a cuidar da nossa energia interna e vigiar o tempo inteiro se o que nós estamos fazendo é uma resposta aos estímulos externos ou é uma resposta honesta, sincera e fiel àquilo que se passa dentro de nós, àquilo que atende aos nossos desejos mais íntimos.

Todos os grandes mestres, sem exceção, eles concordam que devemos vir à Terra para expressar o nosso amor e a nossa beleza e para sermos felizes. Estamos na Terra para cuidar de toda a carga negativa que vem enraizada em nós, de pensamentos longínquos, da genética, de vidas passadas. Estamos aqui para desmitificar e cuidar de tudo isso. A partir do momento que nos libertamos de tudo isso, vai aparecendo o verdadeiro ser, mais leve e iluminado.

Frases de Confúcio

1º tema – Resiliência: “A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois da queda.”
2º tema – Persistência: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha.”
3º tema – Perseverança: “Não importa o quanto você vá devagar, desde que não pare.”
4º tema – Visão/Futuro: “Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.”

Assim, é muito importante o que oferecemos ao mundo, devemos assim sempre expressar amor, gratidão e pensar no que necessitamos para a nossa vida. Faremos do Planeta Terra um lugar muito melhor para vivermos, sempre oferecendo boas ações e energias. Confúcio sempre esteve a frete de sua época, observem; temas tão atuais do século em que estamos e que foram mencionadas por ele.

O que achou de conhecer mais sobre Confúcio e sua trajetória? Deixe seu comentário logo abaixo e até a próxima. Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO