HomeLuz da SerraComplexo de inferioridade e a autopiedade

Complexo de inferioridade e a autopiedade

Tem problemas de autoestima e vive sempre sentindo pena de si mesmo? Têm complexo de inferioridade? Pode parar agora mesmo. Confira a seguir como o complexo de inferioridade e a autopiedade podem prejudicar seu futuro e como se livrar deles já!

Poder pessoal e autopiedade

O poder pessoal é extremamente importante para a felicidade e o sucesso de uma pessoa. É através do poder pessoal que uma pessoal levanta de manhã e consegue convencer tudo e todos de que é capaz de conquistar tudo o que ela deseja. Sem o poder pessoal, não chegaríamos muito longe na vida. Então, imagina o dano que não é perder o seu poder pessoal. A autopiedade faz isso com uma pessoa.

Uma pessoa com autopiedade nunca consegue aproveitar o máximo de seu poder e realmente mostrar do que ela é capaz. A autopiedade suga completamente seu poder pessoal e tudo o que ela consegue sentir então é pena de si mesma. Além desse problemão enorme, pessoas com autopiedade também tem problemas de imunidade e de gratidão.

O que é autopiedade?

A autopiedade é aquele sentimento de pena de si mesmo. Quando uma pessoa está sempre apontando como ela sofre, como está passando por dificuldades e não consegue resolver e procura querer que as pessoas tenham pena dela também. Esse é um pensamento, além de negativo, perigosíssimo. É perigoso, pois, uma pessoa que sente autopiedade sempre irá jogar o próprio poder fora, procurando se acolher no poder dos outros. Ao procurar o acolhimento no poder de outras pessoas, ela mesma acaba levando elas junto para o abismo.

Com o tempo, mais pessoas vão acreditar no que essa pessoa com autopiedade diz até que elas mesmas também sintam essa autopiedade, fazendo mais poder pessoal ainda ser desperdiçado por causa desses pensamentos negativos. Além disso, a autopiedade é um buraco sem fim.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

complexo de inferioridade 1

Quanto mais fundo for, mais tempo pode demorar para voltar lá de baixo. Por isso, é importante que, quando aparecerem os sinais de autopiedade, você se livre dela o mais rápido possível, enquanto dá pra alcançar a superfície.

Não destrua seu poder pessoal com o complexo de inferioridade

É muito fácil perder o poder pessoal se você se deixar levar por pensamentos de autopiedade. Mesmo que você mesmo não pare pra pensar e ter dó de si mesmo, é possível que outras pessoas que tenham dó de qualquer situação que esteja passando te convençam a sentir pena de si mesmo. Não deixe isso acontecer! Diga “Sai pra lá!”. Mostre sua verdadeira força e espante a autopiedade para longe.

A autopiedade não têm pena de ninguém e ela vai fazer de tudo para sugar suas energias até não restar nada. Se você está sentindo autopiedade neste momento, repense sua vida. Reflita sobre suas ações, suas emoções e sua história. Procure ignorar, mesmo que aos poucos, esse sentimento de autopiedade e procure dar mais atenção ao que existe de positivo dentro de você. Você merece ser feliz. Você merece ter o seu poder pessoal de volta, e ninguém deve dizer o contrário!

Gostou de nosso artigo sobre autopiedade? Deixe sua opinião nos comentários. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Complexo de inferioridade e a autopiedade
Avalie este artigo

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO