HomeLuz da SerraEFT | Como ter prosperidade e riqueza eliminando suas crenças negativas

EFT | Como ter prosperidade e riqueza eliminando suas crenças negativas

A grande maioria das pessoas pensam que ter prosperidade se resume a ter dinheiro. E é muito comum ver pessoas dizendo que não querem ter dinheiro, porque conhecem alguém que é milionário e é muito infeliz. Realmente, há pessoas que têm dinheiro e não são felizes, mas existem pessoas que não tem dinheiro e que também não são felizes. Portanto, ficar pobre não nos dá garantia de ter felicidade. Assim como nós do Luz da Serra, o especialista em EFT, André Lima, também questiona a ideia existente no senso comum de que não se pode ter tudo e considera que “a verdadeira prosperidade é a junção do acesso financeiro a uma vida materialmente confortável com a harmonia, paz interior e felicidade”.

Crenças do Povo – Andre Lima EFT

Estatísticas revelam que desde o ano 2000, o percentual de famílias brasileiras endividadas está em 37% e não tem diminuído. Segundo André Lima, estes índices refletem um conjunto de crenças arraigadas no inconsciente coletivo do país que vai passando de geração em geração.

Ele afirma que “você vê países que já passaram por guerras, que foram arrasados completamente que se reconstruíram em pouco tempo. Enquanto isso, o Brasil continua crescendo sem velocidade. Temos que passar por muita mudança ainda, não só no nível educacional, mas também num nível mais profundo de rever essas crenças limitantes” encontradas em ditos populares como, por exemplo, “não se pode ter tudo”.

André conta que conhece uma senhora que vive renovando empréstimos há 20 anos “Sempre acontece alguma coisa na vida dela e essa situação não muda”. Para ele, neste caso, há uma pergunta essencial a ser feita: Será que é a situação financeira dela que é assim? Ou será que ela cria isso de forma inconsciente fazendo as escolhas equivocadas, sem perceber toma providências que não são as melhores e acaba gerando a repetição dessa situação??

O especialista em EFT afirma que qualquer pessoa pode sair de um estado de escassez e se tornar próspero, porque entende que a prosperidade é um reflexo da forma como pensamos, do histórico emocional e das crenças que carregamos. E é categórico ao dizer que: “primeiro é preciso transformar o interior da pessoa, para depois isso se refletir numa melhora externa”, porque sem eliminar os elementos que sabotam a sua vida, você pode até ganhar na loteria e perder tudo.

Como ter dinheiro

Com o foco nessa importante transformação interior, ele desenvolveu o programa Mente Próspera, onde ensina as pessoas a liberarem essas crenças limitantes inconscientes, que levam à autossabotagem.

Atendendo durante muitos anos em consultório, eu próprio vi pessoas chegando na frente da grande oportunidade de suas vidas e ficando doentes ou inventando desculpas, porque tem coisas que acontecem que a gente nem sabe porque, mas é que internamente a gente tem medo do sucesso, medo do que as pessoas vão pensar, ficamos inseguros se vamos ou não continuar a ser amados por nossa família.

Entretanto, na maioria das vezes a gente não percebe esses medos e vai se afastando da prosperidade.

Por exemplo, uma pessoa de origem mais humilde, que começa a ascender profissionalmente, pode sentir um medo de crescer, ter outras vontades e com isso vir a se distanciar da sua família. Então, sem perceber, se autossabotar para não sair daquele nível e não perder o contato com a família.

Sinais de autossabotagem

A preguiça, a falta de vontade e a procrastinação não são o problema, são sintomas, cuja causa pode ser rejeição, pode ser medo de crescer e se afastar da família, ou medo de enriquecer de repente e atrair alguma coisa ruim.

A vida de Andre Lima

“Não nasci em berço de ouro”, diz André Lima. Vindo de uma família de classe média, filho de funcionários públicos, quando se formou engenheiro em 1999, abriu uma empresa, mas não conseguia crescer. As dívidas iam aumentando cada vez mais e conseguia ter dinheiro para pagar as contas. Foram sete anos muito difíceis.

eft 1

Segundo André, esta situação era reflexo das crenças limitantes que ele carregava, da sua forma de pensar, pois ele acreditava que se alguém estivesse ganhando dinheiro, é porque estava explorando as pessoas, porque sua visão na época era a de que não tem como você ganhar bem sem ser um explorador do trabalho alheio, sem ser uma pessoa gananciosa, um vilão.

Ele confessa que acreditava muito em escassez, pensava sempre que não havia o suficiente para todo mundo crescer e prosperar. Então, diz ele “eu me sentia culpado em conquistar algo. Se eu ganhasse alguma coisa, eu sentia como se estivesse tirando de outras pessoas”.

Em sua empresa de Engenharia, ele trabalhava com licitação, concorria às obras públicas. E quando eu ganhava uma obra, ao mesmo tempo que ficava feliz, também se sentia triste e culpado, porque os outros concorrentes tinham perdido, como se eu estivesse tirando uma oportunidade deles.

Como é que ele ia crescer tendo todo esse conflito em seu interior? Naquela época, ele não entendia isso, achava que era azar, que era coincidência, que fizeram macumba, que era karma, encontrava qualquer explicação, menos a de que era esse conflito dentro de mim que causava isso.

História de André Lima

“Entrei em depressão”, conta André Lima, “eu chorava todos os dias em casa, porque eu não sabia como fazer para pagar as contas no escritório, os credores chegando na porta e, de tanto sofrer, comecei a buscar informações sobre prosperidade, entrei em contato com esse lado espiritualista, emocional também, comecei a fazer meditação, coisas que eu nunca tinha feito antes”.

Geralmente, a gente só vai em buscar desses processos de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal quando a situação está insuportável. Foi deste modo que ele conheceu a EFT, “comecei a limpar essas crenças limitantes e transformar isso dentro de mim. Foi então, que percebi nisso a minha vocação e saí da Engenharia”, diz ele.

Devido a essa mudança interior em alguns meses ele já conseguia pelo menos pagar as minhas contas com o novo trabalho. E de lá para cá só foi se desenvolvendo cada vez mais. André revela que hoje ele não pode reclamar da sua renda “No ano passado, eu dobrei o faturamento em relação a 2012, esse ano deve dobrar em relação ao ano passado e a coisa está crescendo cada vez mais”.

Mente Próspera

Através da história pessoal do especialista em EFT, André Lima, podemos constatar a importância de mudar esses padrões limitantes e que é possível aprender a ter uma mente próspera, que é possível sair de uma situação de autossabotagem e ir para uma situação de prosperidade.

eft 2

E é esse processo que ele ensina no programa Mente Próspera, fazendo um mapeamento das crenças, emoções e pensamentos que atrapalham o desenvolvimento pessoal e financeiro.

Durante o curso você vai aprender como dissolver, eliminar e curar essas emoções e crenças limitantes, aplicando a técnica da EFT. Não se trata de uma metodologia para a pessoa ganhar dinheiro, nem de pílula mágica, mas funciona.

Embora os resultados sejam diferentes para cada um, o curso ensina a pessoa trabalhar o seu interior, para ela deixar de se sabotar, mudando a sua forma de pensar e de agir.

Dicas para descobrir se você tem crenças limitantes

Preste atenção no que você fala e no que acontece na sua vida, que você vai descobrir as suas crenças. Como está sua vida hoje? Você está feliz no seu trabalho? Está realizado com o que você faz? Você está ganhando bem? Sobra dinheiro ou você está endividado? Se existem problemas de endividamento ou insatisfação então, existem crenças limitantes, porque se não houvesse a sua vida estaria fluindo de uma maneira melhor.

Questione-se. Qual é a crença que eu tenho que pode estar gerando esse tipo de situação? Que circunstâncias do passado podem ter contribuído para gerar problemas na minha autoestima que estão criando essa realidade que eu tenho hoje? Rejeição, críticas que eu sofri no passado, fracassos que acabaram minando a minha autoconfiança? E você tem que ir em busca de curar esses pensamentos, sentimentos e essas emoções.

Existem diversos processos para isso. O que eu ensino é através da técnica da EFT, porque é bem rápido, costuma ser extremamente prático de se alcançar um resultado. Preste atenção à sua realidade e busque o autoconhecimento.

Prosperidade é bem mais do que ter dinheiro, é saúde, alegria, felicidade, abundância, é liberdade de ir e vir, de você ser quem você quer ser, independente das convenções que existem por aí que fogem da sintonia da nossa alma.

Por isso recomendo que você conheça o trabalho do especialista em EFT, André Lima, que está fazendo a diferença pelo impacto que causa na vida das pessoas. Realmente, nada como limpar as crenças limitantes que atrapalham a nossa prosperidade, pois todo mundo precisa de mente próspera.

Um grande abraço e até a próxima!

Bruno J. Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!