HomeO Chamado da LuzComo quebrar um paradigma negativo?

Como quebrar um paradigma negativo?

Está tendo problemas para alcançar seus objetivos e não sabe o porquê? Você pode estar sendo impedido por seus próprios paradigmas negativos. Mas o que é um paradigma negativo, e como ele afeta a nossa espiritualidade? Vamos falar sobre esse assunto hoje. Confira a seguir o que é um paradigma e como ele pode te afetar negativamente!

O que é paradigma?

Paradigma é o conjunto de hábitos e pensamentos que criam suas crenças. Não, não estou falando de religião especificamente. Com crenças estou me referindo sobre tudo no que você acredita, baseado tanto em impressões como em experiências anteriores. São os pensamentos que convencem você de que algo sempre será de tal maneira, levando você a estabelecer limites para si mesmo em tudo o que faz, sejam eles limites positivos ou negativos. Tudo o que você acredita ser possível em sua vida, bom ou não, é afetado por esses paradigmas.

O que é um paradigma negativo?

Paradigmas negativos são os hábitos e pensamentos que impedem você de alcançar seus objetivos e sonhos por estabelecerem limites que te convencem de que não é possível conquistá-los. Esse é um problema sério que às vezes é difícil de resolver, pois muitos desses paradigmas podem estar relacionados a familiares. Como algo que seu pai ou sua mãe costumavam dizer, ou até mesmo a uma situação familiar.


CONEXÃO DE 4 ETAPAS


​​​​Desenvolva sua ESPIRITUALIDADE com uma curiosa e poderosa técnica de CONEXÃO ESPIRITUAL DE 4 ETAPAS!

Receba o e-book no seu e-mail!

Quando envolve algum trauma familiar pode ser mais complicado ainda. Quanto mais apego emocional você tem aos paradigmas que definem suas crenças, mais difícil é de mudá-los. Isso não significa que seja impossível ou que você deva eliminar completamente esses relacionamentos. Mudar o próprio paradigma não é sobre eliminar aquilo que te levou a acreditar nele, e sim mudar as suas próprias crenças. Reconsiderar. Estabelecer novos limites em sua vida que permitam que você chegue até onde deseja ir!

Como quebrar paradigmas negativos

Para quebrar os próprios paradigmas é preciso reavaliar completamente tudo o que acreditamos e encontrar o que está nos impedindo de crescer. Por que você não consegue acreditar em algo maior e se desprender de crenças antigas? Lógico, isso não significa detestar as motivações que levam aos seus paradigmas atuais. Principalmente se existe relação familiar.

paradigma 1

Se seus paradigmas têm uma relação com sua família, a culpa não é da sua família, mas sim do pensamento envolvido nesse paradigma. Quebre costumes e mude suas atitudes, de forma que seu paradigma mude também e você tenha menos limites que o impeça de conquistar os seus sonhos. O importante é reavaliar as atitudes e os pensamentos que criam essa crença, lembre-se sempre disso.

Quebra de paradigma

Entretanto, não é aconselhável mudar tudo de uma vez. Algo importantíssimo sobre mudar os paradigmas é que eles devem ser mudados um de cada vez. Se você tentar mudar vários paradigmas ao mesmo tempo, ainda que sejam apenas dois por vez, você não vai conseguir que dê certo. Você não terá forças o suficiente para equilibrar as duas mudanças e acabará boicotando todas elas. Depois de pensar e reavaliar todas as suas crenças e atitudes, mude uma de cada vez.

Quando começar a se acostumar com um dos paradigmas alterados e aos novos costumes que o envolvem, passe para o próximo, e por aí vai. De pouco em pouco, você muda a sua vida completamente e conseguirá conquistar seus sonhos sem sabotar a si mesmo!

Gostou do nosso artigo sobre paradigmas negativos? Não deixe de comentar sua opinião a seguir. Muita luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Como quebrar um paradigma negativo?
5 (100%) 1 vote

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

1 COMENTÁRIO
  • Denise Araujo Dias / 02/02/2018

    Gostei! Um passo de cada vez na busca do autoconhecimento … Obrigada !!! 🙂