HomeO Chamado da LuzComo limpar a Energia Negativa

Como limpar a Energia Negativa

Limpar a energia negativa

Olá, aqui é o Bruno Gimenes, eu sou empresário, professor e escritor espiritualista já faz doze anos, e confesso que tem algo que intriga, me intrigou e acho que me intrigará por muito tempo: limpeza energética! Ou seja, mesmo depois de já ter escrito diversos livros sobre o tema, mesmo depois de ter estudado profundamente a questão e mesmo depois de já ter ministrado muitos cursos e palestras, o interesse e a curiosidade se mantem em alta!

Energia pesada, energia negativa ou aura pesada

Eu quero explicar neste conteúdo o que é a energia pesada, carregada ou popularmente conhecida como aura carregada.

Para isso preciso que você entenda que todos temos um corpo físico e um corpo espiritual. O corpo espiritual é também conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito.

Este campo de energia gera uma aura de até um metro de diâmetro e é basicamente manifestado com base na essência dos pensamentos, sentimentos e emoções que qualquer pessoa tem, é ai que a explicação que quero lhe passar começa a se desenrolar.

Esse campo extrafísico é formado por energia vital eletromagnética e como tal, é constituído por duas polaridades, a positiva e a negativa.  E quando os pensamentos, emoções e sentimentos de uma pessoa estão desorganizados, agitados, tensos, pessimistas, carregados de medo e angústia, essa força extrafísica se desequilibra e nesse momento a popular energia pesada começa a se formar.

Resumo:

Energia pesada é a resultante de pensamentos, emoções e sentimentos desequilibrados.

As energias misturam-se

Como a energia pesada ou carregada fica gravitando no entorno da pessoa que a produz, qualquer um que aproximar-se desta aura desequilibrada poderá sofrer a influência negativa.

Além disso, qualquer ambiente em que a pessoa esteja é também capaz de carregar-se, mesmo que temporariamente, com o fluido energético invisível produzido por suas emoções e pensamentos desequilibrados.

Quando você estiver em desequilíbrio, você gera energia pesada que pode afetar negativamente outras pessoas, lugares e objetos.

Quando outras pessoas estiverem em desequilíbrio, gerarão energias pesadas que também podem afetar negativamente você, outras pessoas, lugares e objetos.

Energias pesadas podem somar-se e tornar as pessoas, lugares ou ambientes ainda mais pesados e desqualificados, é necessário trabalhar esta energia para se sentir melhor no ambiente, com as pessoas e até dormir bem.

Como Proteger a sua Energia

Eu já abordei muitas vezes esse tema. Existe sim uma forma de resolver o problema na causa raiz. Com base nos meus estudos, eu descobri o que as antigas escolas de mistérios, de tempos remotos, sempre utilizaram: O triângulo da Proteção Espiritual.

Este ensinamento muito antigo nos fala de três elementos que são capazes de criar um campo de proteção incrivelmente poderoso, mas como este tema é muito extenso, ou seja, não teria como falar dele aqui, e também porque já falei sobre esse conhecimento em um outro vídeo, você pode assistir aqui embaixo:

Como limpar a Energia Negativa

As técnicas que vou falar podem ser usadas individualmente ou em ambientes.

Eu sinceramente poderia ficar falando páginas e páginas sobre cada um desses elementos, mas para que você consiga colocar em prática imediatamente, eu vou resumir as formas mais populares e como usá-las com objetividade.

Limpeza com Incenso

> Nunca acenda um incenso apenas por acender. O segredo é fazer uma oração, elevar o pensamento a Deus e colocar uma intensão forte de que a força do incenso limpe a sua energia ou aura.

> Com suavidade, faça a fumaça do incenso tocar suavemente o seu corpo. Mantenha-se no processo por ao menos 5 minutos. Respire com suavidade e agradeça a benção recebida.

> Qualquer incenso serve, contudo existem alguns que são mais específicos para limpeza.

Limpeza com Arruda

Eu já estudo a energia das plantas no equilíbrio da alma faz muito tempo. Inclusive já escrevi dois livros sobre o tema e também já criamos um site só sobre esse assunto, então eu sei que você precisa saber combinar as plantas certas, para que atuem em conjunto, para cada caso específico. Contudo, independente da necessidade que temos de conhecer a forma certa de combinar as plantas, tem algo que podemos afirmar: a Arruda é uma planta de limpeza energética!

Por isso, você pode pegar um pequeno galhinho de arruda fresca e passar suavemente sobre o seu corpo. Passe o pequeno galhinho com suavidade como se você estivesse fazendo carinho em você mesmo.

Passe o galinho pelas têmporas, pela cabeça, testa, peito e principalmente pela região do estômago. E faça tudo isso em estado de prece, buscando uma elevação mental. E tudo isso deve durar no máximo 10 minutos.

Depois você pode jogar galinho de arruda utilizado em lixo comum.

Limpeza com Sal Grosso

Sal grosso dissolvido em água mineral é uma das coisas mais poderosas e rápidas para esse tipo de fim. Coloque 2 a 3 colheres de sopa de sal grosso em uma vasilha com um litro de água. Esta vasilha deve ter o tamanho suficiente para você colocar os dois pés dentro, já que a técnica é de imersão.

Então coloque os pés dentro da vasilha com água e sal grosso, procurando sentar-se com tranquilidade em uma cadeira, mantendo-se em estado confortável. Feche os olhos, respire fundo,  eleve os pensamentos a Deus e fique assim por aproximadamente 15 minutos.

Depois, descarte a água com sal no vaso sanitário.

Limpeza com Respiração

A respiração profunda, cadenciada e constante é uma das formas mais eficientes de limpar a energia negativa porque promove a expansão da aura, e quando isso ocorre, o equilíbrio será restabelecido.

Procure um lugar confortável e calmo. Sente-se ou deite-se confortavelmente em um lugar da sua escolha. Então respire profunda e calmamente por vinte vezes.  Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração exatamente igual ao tempo de expiração.

Você poderá sentir uma leve tontura. Se isso acontecer, diminua a intensidade da respiração, mas não se assuste, pois isto indica a super-oxigenação do sangue e do cérebro.

Quantas vezes fazer?

Você pode repetir qualquer uma dessas práticas diariamente.

Qual dessas técnicas usar?

Use as que você mais tiver afinidade ou facilidade. Eu recomendo que você teste uma a uma separadamente e depois comece a associar as técnicas, utilizando-as de forma combinada.  Ou seja, você pode criar o seu próprio ritual para limpar as energias negativas, combinando as técnicas demonstradas acima.

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva? A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho! Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!

Muita Luz, Bruno Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

44 COMENTÁRIOS
  • Frederico Oliveira / 11/10/2017

    ola Bruno, chamo Frederico. Gostaria se saber se tb é possivel eu poder fazer isso a outra pessoa k anda em baixo e sem sentido de vida. quero mt ajudar
    NAMASTE

    • Redação Luz da Serra / 18/10/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Frederico!
      Para você poder ajudar seu familiar ou amigo, você pode fazer a Conexão de 4 Etapas e enviar energia para ela! Veja como fazer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4LuIlc1e15U
      Na parte final, você pede para que, se for permitido, a energia de amor e gratidão seja emanada a pessoa que você deseja.
      Muita Luz!

  • Edneuza / 09/10/2017

    Oi , fiz a limpeza do incenso assim que acabei comecei a soar frio o que significa?

  • Edvaldo Bezerra de Melo. / 03/10/2017

    Olá Bruno, já tenho meus métodos proprios kigado ao ETERNO, no campo da ciência metafisica e na teologia divina, não tem nada de religiosidade, é um trabalho nessa ciência, é conclusivo de limpezas de energia negativas tanto na minha pessoa, como em quaisquer outras, também ao longe, e através de fotos.

    Porém preciso apenas de trocar idéias sobre o assunto…(Edvaldo).

  • Cris / 04/09/2017

    Ola
    Gostaria de fazer uma limpeza energética profunda qual o melhor método? Grata

  • luciene sampao frere / 28/05/2017

    BOM dia a todos deste canal BRUNO vce demais obrigado vcis já mudaram minha vida .

  • Rosicleia / 18/05/2017

    Olá Bruno gostaria de saber como fazer uma limpeza energética em uma pessoa com pânico pensamentos fantasiosos ruins.Grata

  • ULISSES VITTA / 14/05/2017

    Boa tarde Bruno.
    Amigo, porque umas entidades espiritas conseguem tirar trabalhos espirituais e outras não? Me refiro especialmente à Umbanda. Serà que os médiuns devem ter preparo maior, equilibrio, para isso ou os guias se encarregam disso?
    Grato
    Ulisses vitta

    • Redação Luz da Serra / 23/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Ulisses
      Gratidão pela sua mensagem e por acompanhar nossos conteúdos!
      Por favor, envie um e-mail virtual@luzdaserra.com.br que nosso Suporte pode lhe ajudar!
      Muita Luz!

  • Antônio / 20/04/2017

    E muito bom saber e curtir seus vídeos com muita paz e espiritualidade a todos que buscam aumentar seus conhecimentos e uma vida mais armonica!, parabéns Bruno!, espero que o seu canal tenha mais ouvintes que buscam se elevarem mais sobre si próprios e praticarem o bem incondicional à todos!, sem ego, preconceitos e falsos depoimentos de elogios só para aparecerem como pessoas espiritualizadas, mas que na verdade escondem o seu lado negro da força!.

  • HELENICE DE SOUZA / 13/04/2017

    Adoro aprender com vc Bruno!
    , que Deus te ilumine, mais e mais.

  • Tania Mozart / 12/04/2017

    Olá Bruno, gostei muito do seu post, e preciso de uma ajuda imensa do sr.
    Vou relatar: meus pais já são falecidos, com meu pai eu tinha um ótimo relacionamento, mas com minha mãe eu não tinha, ela faleceu sem nos falarmos, não por falta de tentativa minha, mas infelizmente ela errou muito e até prejudicou outras pessoas e eu não aprovava de forma alguma.
    Resumindo: eu sinto que no meu quarto está um dos dois porque eu senti que sentou na beira da cama, eu não tenho medo, e sei que está examente no meu quarto, eu e meu marido acordamos muito cansados, problemas na pele, acordamos durante a madrugada, sinto que nossas energias estão sendo sugadas, te pergunto sr Bruno, como posso agir para que seja quem for que deixe minha casa, fico no agurdo de uma resposta

    • Redação Luz da Serra / 11/07/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Tania, gratidão pela página!
      É importante você sempre manter sua energia elevada e conectada a uma frequência positiva, além de fazer sua proteção antes de dormir!
      Faça uma meditação e conecte-se aos seus mestres, pedindo para que eles possam lhe guiar e mostrar o caminho.
      Aproveite também e faça uma limpeza energética. Veja como fazer aqui: http://www.luzdaserra.com.br/banho-de-ervas-para-limpeza-energetica-e-espiritual
      Muita Luz!

  • André Teixeira / 09/04/2017

    Olá Bruno tudo bem?
    Antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelos aprendizados que vem nos passando, estou acompanhando e tem me ajudado muito.
    Eu tenho uma dúvida e se não se incomodar gostaria que esclarecesse por favor, preciso muito fazer uma dessas limpeza energética e me interessei pelas suas técnicas contudo eu sempre ouvi dizer que sempre que fazemos uma limpeza desse tipo é sempre bom tomarmos um banho de erva boa por cima, procede essa informação?

    Desde já agradeço pela atenção dispensada

    • Redação Luz da Serra / 10/04/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá André!
      Você pode fazer a limpeza energética da sua casa e depois fazer uma Conexão de 4 Etapas, pedindo proteção para sua casa e para você!
      Para aprender a conexão, acesse este link: http://www.luzdaserra.com.br/oracao-poderosa-de-4-etapas-que-mudou-a-minha-vida
      Muita Luz!

      • Lima / 06/08/2017

        Olá bruno gostaria de perguntar como eu faço para mudar.a sorte nos negócios pois vai bem e depois muda tudo.ass lima

      • Redação Luz da Serra / 18/10/2017
        Redação Luz da Serra

        Olá Lima, gratidão pela mensagem!
        Faça uma meditação e peça a ajuda dos seus mentores, mostrando o porque isso pode estar acontecendo. Você também pode fazer a Conexão de 4 Etapas e enviar energia para os seus projetos! Veja como fazer aqui: https://www.youtube.com/watch?v=4LuIlc1e15U Muita Luz!

    • Ivonir Dall Inha / 13/04/2017

      Olá Bruno.
      Parabenizo pelas orientações transmitidas. Será de substancial utilidade para qualquer pessoa na aplicação das técnicas orientadas.
      Grato

  • Maria Gabriela B. Sousa Alves / 30/03/2017

    Adorei este comentário e amei o vídeo……. e claro que partilhei no facebook. Muito obrigado!

  • Denise De Oliveira / 29/03/2017

    Otimo video!! Gostaria de perguntar qual seria a Melhor maneira de limpar a energia da minha caso e meus 2 filhos? Meu filho de 20 anos tem ADHD e por ser muito hyper minha filha de 17 nao tem paciencia alguma. Ela briga e xinga ele constantemente e fala coisas muito pesadas e negativas. Sintomas uma energia de destruicao. Como se ela quisesse destruir o espirito dele. E muito feio o negocio. Por favor ajudem!!

  • Denise Reis De Oliveira / 21/03/2017

    HeyBruno tudo bem!
    Meu nome e Denise e moro na California a 24 anos. Esta a procurando algo no Facebook e encontrei algo sobre plantas que acabou me levando ate voce e o Luz da Serra. Estou completamente hooked nos seus videos. Amei todos que vi. Gostaria de entrap em contato com voce. Qual seria a melhor maneira? Obrigado e que Deus abencoe a todos.

    -Denise

  • MARCELO N SILVA / 16/03/2017

    Boa Noite.
    Excelente vídeo, gostaria de saber alguma forma de eliminar energias negativas que chegam ate nos enviada por outra pessoa ou quando esta energia e da outra pessoa.

  • CAstigo Joao Chivite / 11/03/2017

    amei. coisas tao simples que podem mudar profundamete a nossa vida para melhor

  • Vanessa Evangelista / 10/03/2017

    Adorei vou fazer na minha casa e principalmente no meu filho Q ultimamente teve uma mudança drástica de comportamento

  • Vera siqueira / 03/03/2017

    Gostei e vou fazer. Obrigada

  • Meire Lucia Barreira Machado / 22/02/2017

    Amei!

  • Lena / 03/02/2017

    Tem alguma coisa que eu posso fazer pra afastar do meu cachorro as energias negativas?Já li por aqui que eles são muito sensíveis e absorvem tudo que está no ambiente,meu bichinho está sofrendo com isso,quero fazer algo por ele,me ajudem.

  • Rozilene / 25/01/2017

    Gostei muito e tenho interesse em conhecer mais sobre o assunto.

  • Joao ceia / 24/01/2017

    Ola sr. Bruno eu procurei este site porque necessito de fazer uma limpeza energética, pois convivo no trabalho com uma pessoa super negativa , mas às vezes tenho perguiça de o fazer , e talvez seja isso mesmo um bloqueio que me impede de o fazer. Isso vai me ser muito útil, e gostaria de receber mais vídeos, abraço

    • Redação Luz da Serra / 26/01/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá João!
      Neste texto você encontra as ferramentas que precisa!
      E sugerimos que acompanhe nosso canal do Youtube, lá tem centenas de vídeos que vão te ajudar igualmente!
      Muita Luz!

  • rosalia roldino da silva / 13/01/2017

    gostei

  • André Gustavo / 11/01/2017

    MUITO BOM ESSE VÍDEO!
    ESTOU COM ALGUMAS DIFICULDADES E VOU INICIAR LOGO ESSE TRATAMENTO ESPIRITUAL.