HomeLuz da SerraComo esquecer um grande amor

Como esquecer um grande amor

Boa parte das pessoas têm dificuldade em lidar com esta situação, não raro o envolvimento é tamanho que chegam a usar a expressão “aquele amor de faltar o ar” como se não conseguissem respirar na ausência do outro. Descubra no conteúdo abaixo como esquecer um grande amor.

Independente de ser uma união hétero ou homoafetiva, o fato é que se o casal está se relacionando há algum tempo e um deles deixa de amar enquanto o outro continua com o mesmo sentimento, tornou-se amor não correspondido, sendo assim necessário se libertar.

E mesmo existindo reciprocidade, havendo um grande amor de ambas as partes, o fato de existir amor não significa que as duas pessoas possam ficar juntas, por questões geográficas, por exemplo, ou culturais e todos aqueles motivos que aparecem nas novelas de amores impossíveis.

Paixão x Amor – O que fazer para esquecer um grande amor

Então como esquecer um grande amor ou o que fazer para esquecer um grande amor se há paixão envolvida? A paixão é um mecanismo utilizado pelo sistema inteligente da energia universal para que duas pessoas se atraiam e cheguem perto uma da outra.

Então, vamos supor que você e outra pessoa tenham algo bem sério de vidas passadas para ser resolvido, o mecanismo da paixão fará com  que as duas almas se atraiam e  resgatem um karma.

É assim no caso da paixão bem como no de qualquer relacionamento, incluindo a professora da 1º Série, os dentistas que você já teve, a pessoa que servia a merenda na lá escola, todos que passam pela nossa vida é por uma questão kármica fundamental para o nosso desenvolvimento.

Como esquecer um grande amor – os sentimentos

Há diferenças substanciais entre o amor e a paixão. A paixão vibra no 3º chakra e é vinculada a sentimentos de medo (de perder o outro) e de raiva (quando o outro não cumpre a expectativa).

A paixão envolve sentimentos densos e viscerais que aceleram os batimentos cardíacos alterando todo o metabolismo. Por isso, segundo pesquisas da Neurociência, uma pessoa consegue ficar apaixonada por no máximo dois anos, porque se permanecer assim além deste período pode vir a adoecer.

Como esquecer um grande amor 1

É muito frequente em regressões terapêuticas constatarmos essas emoções fortes e intensas da paixão se repetindo vida após vida, de pessoas que não conseguem ficar juntas. Porém, muitas vezes na vida atual não é para ficar junto de novo, só que o sentimento ainda existe e aparece para ser resolvido.

Já o amor é sublime e vibra no 4º chakra, na região do coração, é um sentimento que transcende o ego e as emoções desenfreadas, é mais embuído de compaixão, onde compreendemos que a pessoa não pode ficar o dia inteiro sorrindo e fazendo as nossas vontades, porque daí ela não tem as vontades dela e isso não seria amor, mas sim escravidão.

A paixão com o tempo tende a ir se acalmando e a evoluir para um estado de amor. Isso acontece quando começamos a conhecer profundamente o outro e a respeitar as diferenças, entendendo que as pessoas têm defeitos e que a gente não pode achar que o outro é perfeito.

Como esquecer um amor ou a pessoa ideal

Quem disse que você não pode encontrar ou descobrir como esquecer um grande amor e viver outro amor ainda melhor do que aquele do passado? O passado existe justamente para que se tenha aprendizado, para que a gente evolua e cresça.

Se vocês fizeram de tudo para ficar juntos e não deu certo, se você se deu conta que o relacionamento não é possível, entenda que tudo nesta vida é impermanente e procure se desapegar deste amor antigo, para viver um novo amor.

É preciso se libertar do passado, esquecer um grande amor e querer seguir em frente, querer viver novas experiências.

Você pode guardar esse grande amor em sua memória, mas sem sofrimento. Se ficar em casa chorando, bebendo e escutando música ruim, realmente, você não vai encontrar outra pessoa, porque você não está abrindo espaço na sua alma e no seu coração para que outra pessoa se aproxime.

Como esquecer um grande amor 2

Espiritualidade é amor

Mantenha a mente aberta às novidades e aceite convites. Mesmo que você esteja sem ânimo, se uma amiga lhe convidar para sair, se esforce e vá, é um primeiro passo para conhecer pessoas novas e, de repente, encontrar um amor maior ainda.

Procure não se prender a este sentimento de falta de autoestima, achando que você não vai encontrar outra pessoa ou que não existe outro grande amor.

Costumo dizer que “Tudo que a  vida lhe tira, ela lhe devolve com outra forma”. Assim, se não lhe foi concedido especificamente este amor, pode ter certeza de que a vida está preparando uma surpresa melhor para você!

Agora eu gostaria muito de saber a sua opinião, deixe aqui o seu comentário sobre esse conteúdo, porque eu adoro ler os comentários de vocês.

Um grande beijo e até o próximo vídeo!

Patrícia Cãndido

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

15 COMENTÁRIOS
  • Paula / 07/12/2017

    Uma vez alguém me disse assim, você vai encontrar seu grande amor no dia em que você aprender a amar de verdade. Eu aprendi a me amar e a amar ao próximo e aprendi que decepção nos torna mais forte. Hoje eu entendi que o amor não é um sentimento egoísta dado a uma única pessoa esquecendo das pessoas amamos que sempre vão está ao nosso lado o amor é um sentimento para aprender a dividir com todos e se um relacionamento não deu certo para mim, paciência Deus é grande. Eu leio e assisto muito sobre espiritismo me ajudou muito a entender muita coisa.

  • Vera / 03/12/2017

    Vivi uma história de amor muito complicada,e quando finalmente conseguimos ficar juntos, ele conheceu uma mulher e do nada tudo mudou, existia e ainda existe muito amor, mas a realidade é que ele foi viver com essa mulher e deixou me!neste momento eu faço o papel de amante, pois um ano depois de ele me ter traído,eu me envolvi com ele novamente, e eu sei que ele me ama, mas estou cansada de viver desta forma por causa de um amor que não consigo esquecer!!!!

  • Lilian / 15/10/2017

    Olá, bom dia! Vivi uma história de amor maravilhosa durante 3 anos , e tenho a plena certeza que ele é o amor da minha vida. Nós éramos casados, ele se separou primeiro e eu me separei recentemente. Ele mora em outra estado, trabalhamos há 18 anos numa empresa, éramos livres, tivemos um breve flerte , mas nada muito intenso. Ele mudou de estado, cada um seguiu sua vida.nos casamos e tal. Porém nos reencontramos e podemos viver essa história maravilhosa. Tínhamos vários planos , mas de repente ele mudou, e por telefone mesmo terminou tudo. Está insuportável pra mim. É muito dolorido, ele é essencial na minha vida. O amo demais . Sinto que nosso amor é verdadeiro. Por favor, me ajudem.

    • Redação Luz da Serra / 17/10/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Lilian, gratidão pela mensagem!
      Para que possamos lhe ajudar, por favor, envie um e-mail para virtual@luzdaserra.com.br que nosso Suporte poderá lhe orientar.
      Muita Luz!

  • Marcelo / 24/08/2017

    Estou vivendo uma agonia sem fim! Há 10 meses terminei um casamento (morávamos juntos) com um rapaz! Foi uma relação tensa, conturbada, mas eu amei e ainda o amo muito. Ele foi embora para outro estado,e hoje fiquei sabendo, por ele mesmo (me enviou um e-mail), que está no Canadá! O pior de tudo é que ele foi uma pessoa ruim para mim! Me fez muito mal! Me traiu, mas eu sempre quis acreditar que poderia mudar (tenho vergonha disso). Não sei como me livrar desse sentimento que está me consumindo! É um mix de mágoa, rancor, mas tem a saudade que dói tanto, tem as dúvidas de o porque ele ter feito isso comigo. Nunca fiz mal a ele! Pelo contrário, só fiz o bem, fiz tudo por ele, me endividei, dei tudo a ele, mas ele não quis saber. Me abandonou e largou tudo para trás. Preciso de ajuda…

    • Redação Luz da Serra / 18/10/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Marcelo, gratidão pela sua mensagem!
      Neste caso, indicamos que você consulte com uma Terapeuta Holística, que poderá lhe orientar!
      Caso você queira a indicação de um profissional próximo à você, por favor, envie um e-mail para virtual@luzdaserra.com.br
      Muita Luz!

  • Joselia / 11/07/2017

    Olá, estou separada à 2 anos e meio e ele já está casado a quase 2 anos e meio, já saí com outras pessoas, já tentei me apaixonar por outras pessoas! Mas mantemos um certo contato por causa de nossos 2 filhos. Não sei por que ainda sinto algo, já faz tanto tempo, tantos desentendimentos, e tantos motivos para não sentir mais nada E ainda assim eu sinto. Uma luz por favor!

  • alessandra / 11/07/2017

    Minha namorada não consegue superar e esquecer a ex sofre E a outra simplesmente a iludiu fez abandonar o trabalho dizendo que elas iam pra outro pais mais ela foi sozinha e nunca mais.voltou mais não consigo ser feliz com minha namorada Pq ela não supero a mesma há falou que ela tem se parar de arrastar essas coisas a trata mal e eu não sei mais o que fazer acho que foi feito algo.

  • RITA DE CASSIA DE OLIVEIRA OLIVEIRA / 25/04/2017

    Definitivamente estou passando por isso, acabei de terminar com o amor da minha vida, um amor que nunca consegui por mais que tentei ficarmos juntos.
    Mora em outro estado, E dificulta muito rever,
    Porém n vejo nisso como desculpa, vejo que o nosso amor parece ser proibido, por causa de tantos obstáculos.
    Ler o wue acabei de ler aqui, tudo encaixa, tudo refleti nessa relação..
    Obrigada .

  • Ivan / 16/01/2017

    Passo por uma situação terrível a três anos, sou casado a 10 anos, vivo bem com minha esposa e três filhos. Trabalho em um empresa a 6 anos, acontece que a três me apaixonei por uma mulher casada que trabalha na mesma empresa. Eu a via todos os dias e nunca senti nada por ela ate então. Ela e casada e sabe do que sinto por ela, nunca tivemos nada. Não sei explicar, derrepente me vi totalmente apaixonado por ela, isso ja faz 3 anos e apesar de fazer tudo para esquece lá, eu não consigo. Chego a ter raiva da situação por não parar de pensar nela, parece um feitiço que não consigo me livrar. Faço de tudo mas não consigo. Parece que ela empreguinou na minha mente, não sei o que fazer pra me livrar disso, parece castigo. Sera que isso tem a ver com vidas passadas, por que tenho que passar por isso, alguém pode me orientar por favor, obrigado.

E-book revela...

Benzimento natural utilizado pelos antigos sábios para abrir caminhos, eliminar negatividades e indecisões, e ainda, melhor sua saúde e estado espiritual!

Baixe agora o e-book completo!

envelope-o
angle-down