HomeLuz da SerraComo esquecer um grande amor

Como esquecer um grande amor

Boa parte das pessoas têm dificuldade em lidar com esta situação, não raro o envolvimento é tamanho que chegam a usar a expressão “aquele amor de faltar o ar” como se não conseguissem respirar na ausência do outro. Descubra no conteúdo abaixo como esquecer um grande amor.

Independente de ser uma união hétero ou homoafetiva, o fato é que se o casal está se relacionando há algum tempo e um deles deixa de amar enquanto o outro continua com o mesmo sentimento, tornou-se amor não correspondido, sendo assim necessário se libertar.

E mesmo existindo reciprocidade, havendo um grande amor de ambas as partes, o fato de existir amor não significa que as duas pessoas possam ficar juntas, por questões geográficas, por exemplo, ou culturais e todos aqueles motivos que aparecem nas novelas de amores impossíveis.

Paixão x Amor – O que fazer para esquecer um grande amor

Então como esquecer um grande amor ou o que fazer para esquecer um grande amor se há paixão envolvida? A paixão é um mecanismo utilizado pelo sistema inteligente da energia universal para que duas pessoas se atraiam e cheguem perto uma da outra.

Então, vamos supor que você e outra pessoa tenham algo bem sério de vidas passadas para ser resolvido, o mecanismo da paixão fará com  que as duas almas se atraiam e  resgatem um karma.


CHAVES PARA ATIVAR O PODER OCULTO DAS ERVAS


Desperte o Poder das Ervas para a Transformação e Equilíbrio da Alma

Baixe agora o e-book completo!

É assim no caso da paixão bem como no de qualquer relacionamento, incluindo a professora da 1º Série, os dentistas que você já teve, a pessoa que servia a merenda na lá escola, todos que passam pela nossa vida é por uma questão kármica fundamental para o nosso desenvolvimento.

Como esquecer um grande amor – os sentimentos

Há diferenças substanciais entre o amor e a paixão. A paixão vibra no 3º chakra e é vinculada a sentimentos de medo (de perder o outro) e de raiva (quando o outro não cumpre a expectativa).

A paixão envolve sentimentos densos e viscerais que aceleram os batimentos cardíacos alterando todo o metabolismo. Por isso, segundo pesquisas da Neurociência, uma pessoa consegue ficar apaixonada por no máximo dois anos, porque se permanecer assim além deste período pode vir a adoecer.

Como esquecer um grande amor 1

É muito frequente em regressões terapêuticas constatarmos essas emoções fortes e intensas da paixão se repetindo vida após vida, de pessoas que não conseguem ficar juntas. Porém, muitas vezes na vida atual não é para ficar junto de novo, só que o sentimento ainda existe e aparece para ser resolvido.

Já o amor é sublime e vibra no 4º chakra, na região do coração, é um sentimento que transcende o ego e as emoções desenfreadas, é mais embuído de compaixão, onde compreendemos que a pessoa não pode ficar o dia inteiro sorrindo e fazendo as nossas vontades, porque daí ela não tem as vontades dela e isso não seria amor, mas sim escravidão.

A paixão com o tempo tende a ir se acalmando e a evoluir para um estado de amor. Isso acontece quando começamos a conhecer profundamente o outro e a respeitar as diferenças, entendendo que as pessoas têm defeitos e que a gente não pode achar que o outro é perfeito.

Como esquecer um amor ou a pessoa ideal

Quem disse que você não pode encontrar ou descobrir como esquecer um grande amor e viver outro amor ainda melhor do que aquele do passado? O passado existe justamente para que se tenha aprendizado, para que a gente evolua e cresça.

Se vocês fizeram de tudo para ficar juntos e não deu certo, se você se deu conta que o relacionamento não é possível, entenda que tudo nesta vida é impermanente e procure se desapegar deste amor antigo, para viver um novo amor.

É preciso se libertar do passado, esquecer um grande amor e querer seguir em frente, querer viver novas experiências.

Você pode guardar esse grande amor em sua memória, mas sem sofrimento. Se ficar em casa chorando, bebendo e escutando música ruim, realmente, você não vai encontrar outra pessoa, porque você não está abrindo espaço na sua alma e no seu coração para que outra pessoa se aproxime.

Como esquecer um grande amor 2

Espiritualidade é amor

Mantenha a mente aberta às novidades e aceite convites. Mesmo que você esteja sem ânimo, se uma amiga lhe convidar para sair, se esforce e vá, é um primeiro passo para conhecer pessoas novas e, de repente, encontrar um amor maior ainda.

Procure não se prender a este sentimento de falta de autoestima, achando que você não vai encontrar outra pessoa ou que não existe outro grande amor.

Costumo dizer que “Tudo que a  vida lhe tira, ela lhe devolve com outra forma”. Assim, se não lhe foi concedido especificamente este amor, pode ter certeza de que a vida está preparando uma surpresa melhor para você!

Agora eu gostaria muito de saber a sua opinião, deixe aqui o seu comentário sobre esse conteúdo, porque eu adoro ler os comentários de vocês.

Um grande beijo e até o próximo vídeo!

Patrícia Cãndido

Como esquecer um grande amor
5 (100%) 2 votes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

29 COMENTÁRIOS
  • Alessandra Prado / 17/06/2018

    Gostei muito do seu vídeo. Agora percebo bem a diferença entre amor e paixão.A partir desse entendimento é que hoje posso aceitar que viver um amor é possível. Basta que a gente saia do comodismo,sairmos e nos darmos oportunidades.Sei o que é isso agora e que é preciso mesmo sem vontade aceitar convites e viver a vida.Ela pode nos surpreender,com certeza.Obrigada!!

  • Juliana / 29/05/2018

    Obrigada pelas palavras Patrícia, realmente é um processo muito doloroso. Mas temos que ter fé e.seguir em frente.
    O maior conforto é saber que tudo que a.vida nos tira, ela nos devolve de outra forma.

  • Daniel / 17/04/2018

    Oi bom dia estou procurando ajuda não acho a cerca de dois anos descobri q fui traído separamos foi muito doloroso só q até hj tenho um sentimento de amor será q é amor ou muito tempo de convivência não consigo achar essa resposta obgdo

    • Redação Luz da Serra / 20/04/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Daniel, receba o nosso carinho!
      Sentimos muito por isso. Faça uma meditação e escute seu coração! Peça ajuda para seus mestres lhe guiarem nessa decisão!
      Muita luz!

  • Bárbara Almeida / 12/04/2018

    Gostei muito do vídeo abriu mais ainda minha mente .. mas ainda dói ter perdido minha namorada éramos tão amigas e de repente ela não quis mais, eu fiquei sem intender até agora tô sem intenser, mas sei que o tempo vai curar essa dor que estou sentindo hoje ..

  • Gabriele Mota / 09/04/2018

    Olá..
    Eu amo uma pessoa há anos na minha vida, e nunca foi um relacionamento de verdade, foi apenas vezes mas como o conheço desda da adolescência isso foi se arrastando durante anos! Fico anos sem falar com ele, mas quando falo….volta todo o sofrimento q dói como se fosse dilacerar meu peito. Acho q isso é uma doença, e preciso muito me curar! Como ele nunca me quis de verdade acho q somente eu amei e nunca o tive de verdade, oq mas me deixa apavorada é esse sentimento está no meu coração à mais de 20 anos…

  • Você disse que uma paixão pode virar um amor? Gostei muito do vídeo! Mas fiquei sem entender essa que citei como pergunta. Obrigada!

    • Redação Luz da Serra / 08/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Dependendo do caso, pode sim! Muita luz

    • Lia / 24/05/2018

      Gabrielle Mota, lendo sua história parecia que era eu que tinha escrito. Vivo exatamente a mesma situacāo e também a cerca de 20 anos. Sinto tudo isso que você falou. Segui minha vida, tenho familia mas carrego esse sentimento comigo e acho que vou levar para o túmulo. Sempre procuro formas de matar isso mas nunca consegui…

  • andrea / 08/01/2018

    Olá Patrícia! Gostei bastante do artigo, estou passando pela situação de tentar esquecer um amor que foi. Mas, percebi que repito padrão de escolha de pessoas. Percebi que meu grande medo é investir, novamente, em alguém que vai embora. Pode me ajudar com algum ensinamento? Obrigada.

  • Ligia Cardoso / 27/12/2017

    Foi bastante útil gostei do tema ????

  • Paula / 07/12/2017

    Uma vez alguém me disse assim, você vai encontrar seu grande amor no dia em que você aprender a amar de verdade. Eu aprendi a me amar e a amar ao próximo e aprendi que decepção nos torna mais forte. Hoje eu entendi que o amor não é um sentimento egoísta dado a uma única pessoa esquecendo das pessoas amamos que sempre vão está ao nosso lado o amor é um sentimento para aprender a dividir com todos e se um relacionamento não deu certo para mim, paciência Deus é grande. Eu leio e assisto muito sobre espiritismo me ajudou muito a entender muita coisa.

  • Vera / 03/12/2017

    Vivi uma história de amor muito complicada,e quando finalmente conseguimos ficar juntos, ele conheceu uma mulher e do nada tudo mudou, existia e ainda existe muito amor, mas a realidade é que ele foi viver com essa mulher e deixou me!neste momento eu faço o papel de amante, pois um ano depois de ele me ter traído,eu me envolvi com ele novamente, e eu sei que ele me ama, mas estou cansada de viver desta forma por causa de um amor que não consigo esquecer!!!!

  • Marcos Antônio / 28/11/2017

    Olá Patrícia. Bom,acho que o meu caso não se enquadra necessariamente numa história de amor. O fato é que conheci essa garota num aplicativo de relacionamentos. Em uma noite vi uma mensagem dela perguntando como eu estava. Eu respondi e começamos a conversar. Logo a conversa passou para o Whatsapp após trocarmos números. Ficamos mais de 10 dias conversando e no final ela me convidou para nos conhecermos. Foi numa pizzaria à noite. Estava eu muito nervoso quando ela chegou. Nos cumprimentamos e conversamos bastante. Falamos sobre tudo. Ela era separada. O casamento não deu certo e ela estava em busca de um novo amor. Eu também estava em busca de uma garota especial que também quisesse ter uma família como eu e ela tinha quase todas as mesmas intenções que eu. Depois da conversa levei ela em casa e continuamos a conversar todas as noites. Outro dia a chamei pra caminhar na praia. Conversamos mais um pouco. Só que em nenhum momento senti atração ou vontade de ficar com ela. Infelizmente achei que ela não tinha o padrão de beleza que eu queria, ou pelo menos pensava que queria,em uma mulher. Outro dia conversando pelo whats ela me disse que tinha gostado de mim e que gostaria de tentar uma relação. Me conhecer melhor. Eu disse que também tinha gostado dela,mas não ao ponto de ter um relacionamento. Disse que tinha sentido apenas amizade por ela. No outro dia nos encontramos mais uma vez na praia para comer uma tapioca. Fui sem graça para dizer tudo aquilo que ja tinha dito em mensagens. Eu não disse nem poderia dizer que era porque não achava ela com um padrão de beleza que me atraisse. Ela ficou sem entender. Disse que sequer tínhamos nos conhecido melhor e sequer tentado a relação para saber se daria certo. Falei um pouco da minha vida também para ela,que até me recomendou uma terapeuta,visto que achava que eu precisaria de ajuda. O fato é que ela em nenhum momento se ofendeu por ter levado um fora como ela mesma disse sorrindo depois. Aceitei o conselho dela e passei a frequentar uma terapeuta de uma lista que ela me deu. Ela disse que fez isso porque queria me ajudar.
    Bom,depois de 4 meses minha relação com ela deu uma reviravolta. Eu não sei o que me levou a recusar ter um envolvimento na época,visto que ela queria muito,não sei também se pelo fato de estar triste pelo fim do casamento.Ela até disse que tinha saído do aplicativo depois que eu disse que só a via como amiga.
    Como eu falei lá atrás minha relação com ela deu uma reviravolta. Nesses 4 meses jamais deixamos de conversar. Saíamos para shows ou restaurantes com ela e as amigas ou apenas nós 2,mas apenas como amigos. De qualquer forma eu sentia algo meio estranho que foi só aumentando nessas últimas semanas. Comecei a me apaixonar de verdade por ela. Eu deixei de vê-la apenas como amiga e sim como mulher. Vi e descobri mais características nela que me encantaram e me fizeram ficar ainda mais louco por ela. O fato de ela ser muito brincalhona,alto astral,sorridente e muito extrovertida,coisas que amo em uma mulher.Até pelo fato de eu ser mais tímido e introvertido.Ela também é baixinha. Dessas que dá vontade de pegar no colo e beijar muito. Só que hoje tudo mudou,pelo simples fato de que ela vai embora para Dublin,Irlanda. Disse que vai fazer intercâmbio para estudar e trabalhar e como ela mesma disse,talvez nem volte. Ela disse que não tem mais nada que a prenda aqui. A mãe dela,que ela tinha uma grande ligação e amor faleceu e seu pai tem outra família e é mais distante dela. Ela é filha única mas ten inúmeros primos e principalmente primas que a auxiliam em tudo. O curioso é que sempre estive do lado dela nos momentos em que ela precisou de mim. Desde ajudá-la com a mudança dela para a casa de uma amiga e depois de uma prima até ajudá-la a doar parte dos seus móveis para uma tia carente que ela possui e que era ajudada pela mãe falecida dela.Eu inclusive ajudei comprando uma cama,cafeteira,purificador e microondas dela. Também sempre a levei para qualquer lugar que ela precisava, visto que ela tinha vendido o carro para pagar o intercâmbio. O apartamento dela ela botou para alugar. Ela me levou bem antes desses acontecimentos a um Centro Espírita que ela frequenta para que eu conhecesse e assistisse às palestras e para tomar passes. Hoje costumo frequentar todas as segundas.Sou católico de criação. Muitas vezes ia com ela ou também com as amigas dela que conheci.
    Teve uma noite em que ela me disse que estava triste e confidenciou que estava gostando de um conhecido que ela conhecia há anos mas que até aquele momento nunca o tinha visto com outros olhos.Desse dia em diante me bateu um ciúme,uma frustração por não ter me relacionado na época em que ela queria.Pior que eu dei a maior força para ela assumir essa relação e não ter medo já que ela me disse que não queria sofrer visto que estaria indo embora para a Irlanda.Sei que depois desse fato meu amor por ela só aumentou a cada dia,ainda mais quando estava perto dela num barzinho vendo ela dançar perto de mim e quando estava ajudando um dia a comprar uma mala para sua viagem. Uma vontade enorme de abracá-la e beijá-la. Ter ela em meus braços e protegê-la de tudo e todos sentindo o cheiro do perfume dela e o calor do seu corpo. Só que hoje sei que não é mais possível. Ela vai embora em fevereiro ou Maio do ano que vem,dependendo da quantidade de dinheiro que juntar para a viagem.Como ela também está sem emprego fica difícil saber em qual mês. Ela quer ir logo. Outro dia cheguei chorando muito ao consultório e a terapeuta se assustou e veio logo me consolar. Disse que não era para prender e deixar sair tudo de dentro. Falei pra ela tudo o que estava acontecendo. Que tinha descoberto que a amava e que tinha jogado tudo fora. Já emagreci dois quilos. Não consigo comer direito e nem apetite tenho. Não consigo me concentrar no trabalho nem parar de pensar nela. Meus colegas de trabalho já perceberam que ando muito diferente e triste,visto que sempre fui brincalhão no setor. Eu sempre disfarço dizendo que é sono ou impressão deles mas não tem como não notar. Muitas vezes choro no carro ou em casa pensando no que eu fiz,ou melhor,no que eu não fiz no passado para ficar com ela. Tenho medo até de estar com início de depressão. Hoje nos falamos bem menos no Whatsapp já que ela está tão ansiosa e envolvida com a viagem e nos grupos de intercâmbio que ela participa que falamos pouco. E isso me faz sofrer ainda mais.Todas as noites antes de dormir eu rezo pedindo perdão a Deus por não ter aceitado o presente que Ele me deu por que sei que uma menina linda,alegre e divertida como eu tinha pedido sempre em orações foi um presente que eu neguei e hoje sofro demais desde a hora que me acordo até dormir. Não sei mais o que fazer. Sempre fico olhando o whats dela só para ver a última vez que ela acessou e toda vez que a hora é recente fico imaginando com quem ela conversa. Imagino ela em Dublin conhecendo gente nova e até um novo amor até porque ela adora fazer novas amizades e uma menina alegre como ela jamais vai passar despercebida.Eu desejo o melhor para ela porque sei que ela merece tudo de bonito nessa vida mas só de lembrar que ela vai embora e principalmente eu não quis tentar uma relação com ela por não achá-la bonita me faz sofrer ainda mais. Às vezes penso que é castigo o que estou sentindo e que Deus jamais me daria uma segunda chance com ela porque com outra pessoa eu não aceitaria ficar. Penso em contar a ela tudo o que sinto apenas pra acabar com essa angústia e sofrimento em meu peito pelo menos para tentar diminuir essa dor que eu sinto mesmo sendo muitíssimo tarde e que isso jamais irá mudar a decisão dela de ir embora. Seria egoísmo de minha parte desejar isso. Quero vê-la feliz.
    Obrigado por ter a paciência para ler essas palavras de puro sofrimento. Não sei o que fazer para sair desse sofrimento e deixar de viver em função dela. Obrigado Patrícia.

    • Redação Luz da Serra / 23/02/2018
      Redação Luz da Serra

      Olá Marcos, gratidão pela mensagem e por nos contar um pouquinho da sua história!
      Não sinta-se assim, você pode começar demostrando esse afeto em pequenos detalhes do dia a dia, mostrando como você admira ela. Como você diz, você quer vê-la feliz e com pequenos gestos, mostrando o seu amor para ela, com certeza você fará ela ainda mais feliz. E quando você se sentir pronto e confiante, converse com ela. Muita Luz!

  • Lilian / 15/10/2017

    Olá, bom dia! Vivi uma história de amor maravilhosa durante 3 anos , e tenho a plena certeza que ele é o amor da minha vida. Nós éramos casados, ele se separou primeiro e eu me separei recentemente. Ele mora em outra estado, trabalhamos há 18 anos numa empresa, éramos livres, tivemos um breve flerte , mas nada muito intenso. Ele mudou de estado, cada um seguiu sua vida.nos casamos e tal. Porém nos reencontramos e podemos viver essa história maravilhosa. Tínhamos vários planos , mas de repente ele mudou, e por telefone mesmo terminou tudo. Está insuportável pra mim. É muito dolorido, ele é essencial na minha vida. O amo demais . Sinto que nosso amor é verdadeiro. Por favor, me ajudem.

    • Redação Luz da Serra / 17/10/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Lilian, gratidão pela mensagem!
      Para que possamos lhe ajudar, por favor, envie um e-mail para virtual@luzdaserra.com.br que nosso Suporte poderá lhe orientar.
      Muita Luz!

  • Marcelo / 24/08/2017

    Estou vivendo uma agonia sem fim! Há 10 meses terminei um casamento (morávamos juntos) com um rapaz! Foi uma relação tensa, conturbada, mas eu amei e ainda o amo muito. Ele foi embora para outro estado,e hoje fiquei sabendo, por ele mesmo (me enviou um e-mail), que está no Canadá! O pior de tudo é que ele foi uma pessoa ruim para mim! Me fez muito mal! Me traiu, mas eu sempre quis acreditar que poderia mudar (tenho vergonha disso). Não sei como me livrar desse sentimento que está me consumindo! É um mix de mágoa, rancor, mas tem a saudade que dói tanto, tem as dúvidas de o porque ele ter feito isso comigo. Nunca fiz mal a ele! Pelo contrário, só fiz o bem, fiz tudo por ele, me endividei, dei tudo a ele, mas ele não quis saber. Me abandonou e largou tudo para trás. Preciso de ajuda…

    • Redação Luz da Serra / 18/10/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Marcelo, gratidão pela sua mensagem!
      Neste caso, indicamos que você consulte com uma Terapeuta Holística, que poderá lhe orientar!
      Caso você queira a indicação de um profissional próximo à você, por favor, envie um e-mail para virtual@luzdaserra.com.br
      Muita Luz!

  • Joselia / 11/07/2017

    Olá, estou separada à 2 anos e meio e ele já está casado a quase 2 anos e meio, já saí com outras pessoas, já tentei me apaixonar por outras pessoas! Mas mantemos um certo contato por causa de nossos 2 filhos. Não sei por que ainda sinto algo, já faz tanto tempo, tantos desentendimentos, e tantos motivos para não sentir mais nada E ainda assim eu sinto. Uma luz por favor!

  • alessandra / 11/07/2017

    Minha namorada não consegue superar e esquecer a ex sofre E a outra simplesmente a iludiu fez abandonar o trabalho dizendo que elas iam pra outro pais mais ela foi sozinha e nunca mais.voltou mais não consigo ser feliz com minha namorada Pq ela não supero a mesma há falou que ela tem se parar de arrastar essas coisas a trata mal e eu não sei mais o que fazer acho que foi feito algo.

  • RITA DE CASSIA DE OLIVEIRA OLIVEIRA / 25/04/2017

    Definitivamente estou passando por isso, acabei de terminar com o amor da minha vida, um amor que nunca consegui por mais que tentei ficarmos juntos.
    Mora em outro estado, E dificulta muito rever,
    Porém n vejo nisso como desculpa, vejo que o nosso amor parece ser proibido, por causa de tantos obstáculos.
    Ler o wue acabei de ler aqui, tudo encaixa, tudo refleti nessa relação..
    Obrigada .

  • Ivan / 16/01/2017

    Passo por uma situação terrível a três anos, sou casado a 10 anos, vivo bem com minha esposa e três filhos. Trabalho em um empresa a 6 anos, acontece que a três me apaixonei por uma mulher casada que trabalha na mesma empresa. Eu a via todos os dias e nunca senti nada por ela ate então. Ela e casada e sabe do que sinto por ela, nunca tivemos nada. Não sei explicar, derrepente me vi totalmente apaixonado por ela, isso ja faz 3 anos e apesar de fazer tudo para esquece lá, eu não consigo. Chego a ter raiva da situação por não parar de pensar nela, parece um feitiço que não consigo me livrar. Faço de tudo mas não consigo. Parece que ela empreguinou na minha mente, não sei o que fazer pra me livrar disso, parece castigo. Sera que isso tem a ver com vidas passadas, por que tenho que passar por isso, alguém pode me orientar por favor, obrigado.