HomeO Chamado da LuzComo desenvolver a mediunidade – qual é o melhor lugar?

Como desenvolver a mediunidade – qual é o melhor lugar?

A mediunidade é uma grande busca. Porém, a questão neste artigo e do vídeo de hoje é o desenvolvimento da mediunidade. Ou seja, onde é o melhor lugar para atingir tal objetivo? Na casa espírita? No centro de umbanda? Em qualquer lugar? Continue lendo ou assista ao vídeo abaixo. Acompanhe!

Mediunidade – o que é? Como ocorre?

A mediunidade é a mesma coisa que sexto sentido. Dentro da doutrina espírita, o seu codificador – Allan Kardec – trouxe à luz esse termo e estimulou o estudo, a interpretação desse termo, para que pudéssemos compreender que o tempo todo nós estamos interagindo com outros planos.

Com a nova era, essa interação já é conhecida por todo mundo. Assim como existe o plano físico da molécula, nós temos o plano energético.

O ser humano é composto por várias vibrações, além disso, temos o universo com suas próprias vibrações, e como parte do todo, é preciso interpretar, entender e senti-las.

Porém, não podemos mistificar o termo. Quando você está pensando em alguma coisa e intermedia vibrações, como por exemplo quando você está pensando a mesma coisa que uma outra pessoa ou ocorre uma ligação e você cria uma forma de telepatia, isso não deixa de ser uma projeção dos seus sentidos.

Assim, nós entramos no seguinte conceito: Mediunidade e sexto sentido são a mesma coisa. Pois, estamos falando de potencialidade do ser, potencialidade do espírito que é capaz de absorver vibrações estando, ou não, no mundo físico.

Para se ter uma ideia: o rádio, por exemplo, é um veículo médium, a internet também não deixa de ser um instrumento mediúnico.

O sexto sentido é uma faculdade que todo mundo tem, tal qual a faculdade de pensar, entende?

Desenvolver a mediunidade – onde fazer?

Vamos pensar de uma forma bem simples. É possível desenvolver o intelecto fora da escola? Da faculdade? Apenas lendo? Ou apenas assistindo? Como você já pode ter chegado à conclusão, há muitas maneiras de se desenvolver o intelecto e o mesmo ocorre com a mediunidade. É, sim, possível desenvolver a mediunidade fora da casa espírita.

A pessoa pode, e deve, decidir onde desenvolver tal capacidade, uma vez que não só o intelecto como também a mediunidade é uma propriedade do ser. Porém, tudo obedece às leis naturais, ao processo de ação e reação.

Se este estudo, ou desenvolvimento do sexto sentido for feito da maneira correta, pode ser feito em qualquer lugar. Então, não é o lugar, mas sim a forma, a sintonia de como isso é feito.

Como desenvolver a mediunidade

Para desenvolver a mediunidade é importante que você estude e que sempre faça da forma correta. Pode não ser dentro da casa espírita, porém deve buscar ajuda para poder tentar buscar tal objetivo da forma correta.

O sexto sentido quer que você seja um ser humano melhor, que se envolva com coisas boas. E sim, ela pode ser desenvolvida em qualquer lugar, mas sempre temos que ter um apoio de estudo para isso.

Porém, é preciso muito estudo e prática para que a mediunidade seja desenvolvida – e, nesse sentido, buscar um local para desenvolvimento pode ser muito válido. Contudo, como todos nós temos mediunidade e podemos aprender, nada é um empecilho real para que você desenvolva seus dons.

Deixe seu comentário abaixo e nos diga sobre o que você pensa a respeito de desenvolver mediunidade. Muita Luz!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.</p>

Deixe um comentário

8 COMENTÁRIOS
  • marinalva laurentino da silva / 21/09/2017

    amei

  • Tatiane / 31/08/2017

    Bruno tenho mediunidade e estou desenvolvendo na casa espírita pois tenho o karma da fibromialgia já incorporei várias vezes mas não consigo dar passagem, já fiz o desdobramento várias vezes mas consegui ver onde estava apenas uma vez. Sinto energias, presença de espírito e de anjos. Mas não avanço parece que estacionei. Já vi espírito e não tenho medo, mas estou desanimada porque não sai disso você pode me ajudar ?

  • Orinoco Angels / 30/08/2017

    Boa noite! Sou fã de seus artigos e estudos. E gostaria de saber sua opnião a respeito da Cultura Racional, a qual divulga o livro Universo em Desencanto. Pois eles dizem que através da leitura do livro a pessoa pode se imunizada. Eles dizem ser um conhecimento, mas na verdade no final das contas admite ser uma religião.. e tem ligação com a Umbanda.Se você puder me dar sua opnião ficarei muito grata.

  • Fernando Abib / 30/06/2017

    Ana Patrícia Cunha Cardoso Abib

  • Fernando Abib / 30/06/2017

    Otimo! Muito obrigado.
    Faço meus exercícios em alfa chegando em teta, sempre ajudando as pessoas, geralmente acho que passei 40min. no exercício e já se passaram 2 horas, muito gratificante.
    Ajudo principalmente doentes e tenho o retorno das pessoas que realmente estão recebendo minhas energias que as chamo de “Energias Cósmicas” e estão melhorando e me sinto muito bem em poder ajudar, sempre direciono a algumas pessoas e depois abro o leque para todas as pessoas desse nosso planetinha, vou buscar energias em outros planos muito longe da terra, procuro por cores no espaço, quando emano energia de cura emano Violeta, aí você falou em dourado, fiz ontem e achei que também foi muito bom, dava umas balançadas, eu acho super legal.
    Á final, qual coloração devo usar quando estou emanando essas energias curativas.
    Uso o Azul da cor do nosso planeta para me equilibrar e equilibrar minha casa, faço tudo ficar azul, está certo também?
    Já fiz vários exercícios de clarevidência e me saí muito bem, foi sensacional com muitos detalhes e até fui além do esperado.
    estou fazendo as coisas certas?
    minha maior dúvida, qual a cor usar para cura a longa distância?
    Desde já agradeço muito de coração tudo que estou revendo e aprendendo com todos vocês, PARABÉNS a TODOS.
    comecei essa semana indicada pela minha irmã que já fez vários cursos com vocês, Ana Patrícia Cunha Cardoso casada com o Odilon Vicente de Almeida.
    desculpe pelo livro,KKKKK, só tenho que terminar assim…
    GRATIDÃO!