HomeMestres EspirituaisChico Xavier e a Perseverança – Semana do Mestre

Chico Xavier e a Perseverança – Semana do Mestre

Você é uma dessas pessoas que deixou seus projetos guardados, jogados em uma gaveta? Esqueceu o que queria para a sua vida, quem você é e o que veio fazer nesse mundo? Hoje queremos falar com você sobre uma grande inimiga que trava nossa vida e nossa realização: a procrastinação.

Para refletirmos o que estamos fazendo com o tempo precioso que temos e com a nossa vida, ninguém melhor do que Chico Xavier para nos ajudar, pois ele pode nos ensinar com seu grande exemplo a ter perseverança, força, determinação e coragem. Clique no vídeo abaixo para assisti-lo ou continue lendo esse artigo:

Chico Xavier – suas mensagens, sua obra e sua importância para a espiritualidade

Chico Xavier foi uma pessoa que nunca deixou projetos engavetados, que sempre acreditou no seu propósito, no seu legado espiritual e naquilo que veio fazer no mundo. Viveu 92 anos no Brasil disseminando conhecimentos do Espiritismo, e compartilhando conosco as mensagens vindas do plano espiritual.

Tendo psicografado mais de 400 livros em vida, era incansável no seu trabalho e estava sempre disposto a ajudar a humanidade a trilhar um caminho de evolução espiritual.

Chico Xavier era perseverante, apesar de suas inúmeras limitações físicas, como problemas na visão, problemas na coluna, idade avançada… Ele nunca desistiu e nos inspira a não deixar as coisas paradas.

Procrastinar significado – O que há por trás do hábito de deixar tudo para depois?

Julia Cameron, uma guru americana que trabalha com o tema da criatividade, tem a seguinte percepção sobre esse hábito negativo: “Procrastinação não é preguiça. Procrastinação é medo.” Quando você tem medo da sua missão pessoal, quando tem medo de despertar o seu poder e de ser quem você realmente é, você procrastina e deixa as coisas para depois.

A gente normalmente acha mais fácil enterrar um sonho do que buscá-lo. Isso acontece porque você pode se perguntar muitas vezes: “O que os outros vão pensar? O que a minha família vai achar desse meu sonho? Será que não vão achar que estou maluco(a)?”.

Não podemos deixar nossos sonhos enterrados, precisamos ir atrás deles. Chico Xavier é o exemplo perfeito de pessoa que foi atrás, mesmo tendo sido criticado, condenado e, muitas vezes, expulso de onde morava porque tinha um íntimo contato com o plano espiritual. Ele foi um grande médium, tão importante para o Espiritismo no Brasil quanto Allan Kardec foi para o Espiritismo mundial.

Através da sua mediunidade, Chico Xavier trouxe um grande conhecimento de amor, liberdade, sabedoria para todos nós. Imagine se ele ficasse de “mimimi”, se tivesse dúvida do que devia fazer, se deixasse para depois; se fosse assim, ele não teria tido a dádiva de trazer todas as obras que nos esclarecem sobre diversos temas do plano espiritual.

PrintMissão da Semana

Será que você não é um Chico Xavier, um Gandhi, uma Madre Teresa, uma pessoa que tem potencial para fazer uma obra gigantesca? Será que você não é um ser de luz com um grande poder e está aí negando a sua missão?

Chico Xavier dizia: “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar.” Ele acreditava que se tudo fosse muito fácil, o espírito não evoluiria, e que as pessoas precisam de obstáculos, de dificuldades para vencer, para poder evoluir e crescer.

Transforme suas dificuldades em troféus, em vitórias alcançadas que te aproximam da felicidade. A sua missão nessa semana é tirar algum projeto seu da gaveta e agir. Esperamos que você se esforce para encontrar o seu poder, a sua missão e para transformar o mundo num lugar melhor. Basta parar de procrastinar.

Você já parou para pensar que nós não estamos aqui por acaso? Que todos temos uma missão a cumprir? Os Grandes Mestres da Humanidade estão aí para nos provar isto… Por muitas vezes eles também passaram por dificuldades, tiveram que enfrentar desafios, ou até mesmo atravessar montanhas para alcançar os seus objetivos… e nem por isso deixaram de acreditar no caminho de aprendizagem e ensinamentos que estavam seguindo! E você, sabe como permanecer no seu caminho de evolução espiritual?! Nós podemos lhe ajudar, lá no Youtube nós temos o Canal Luz da Serra onde você poderá ver todos os vídeos da Playlist dos Grandes Mestres da Humanidade. Este seriado já ajudou milhares de pessoas e mostra como você também pode se conectar à energia poderosa destes seres iluminados. Inscreva-se e aprenda como trazer as admiráveis qualidades deles a sua vida! Você tem todas as ferramentas, não há desculpas para ficar de fora, não é mesmo?! Acesse aqui.

Um grande abraço e muita Luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Chico Xavier e a Perseverança – Semana do Mestre
5 (100%) 1 vote
Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO