CAVEIRA ESTÁ NA MODA. O QUE ESTE SÍMBOLO SIGNIFICA?

Caveira está na moda

A caveira está super na moda. Afinal, o que significa este símbolo? Posso usar tranquilamente?

A Caveira é um símbolo antigo para representar a mudança. Mais especificamente, uma grande mudança na vida, associada com a morte, que é a maior mudança de todas.

O que a caveira significa?

A caveira significa transformação, novo ciclo. Em algumas culturas também significa poder, força ou um símbolo de invencibilidade ou perigo.

A caveira normalmente é associada ao negativo, quando pensamos em caveira lembramo-nos de Piratas, veneno, a morte. A caveira com dois ossos cruzados também aparece gravada em lápides do século 17, como lembrança da mortalidade.

"Sonhar com caveira pode representar sorte e prosperidade, ou a descoberta de um segredo."

É o símbolo que estamos aqui de passagem, em caráter transitório por este planeta.  Mostra que todos somos iguais por dentro, não temos cor, sexo, classe social ou preferências. Depois da morte física todos somos iguais.

Para a Maçonaria, a caveira representa a efemeridade do mundo material e é o símbolo do renascimento nos rituais. Também pode representar na árvore da vida cabalística, a porta de entrada para os reinos mais elevados de entendimento, alcançado somente através da morte e do renascimento espiritual. Em hermético cabala, o crânio está relacionado com a Chi-Rho, simbolizando o tempo, a morte e o renascimento.

Os alquimistas utilizam este símbolo como um emblema do recipiente de transmutação.

Moda

Na moda ela aparece como um símbolo puro, demonstrando ser a mais pura igualdade entre as pessoas.

Grandes nomes trabalham com ela, e a tendência e que ela se torne um clássico da moda, tal qual as pérolas. Elas vêm em todas as formas e aparecem até de forma romântica. O que importa é que ela perdeu a sua simbologia de medo e morte, e não assusta mais, podendo ser utilizada de muitas formas.

Não são mais exclusivas de motoqueiros e roqueiros, caíram na graça dos maiores fashionistas.

Então, ao contrário do que se pensa, as caveiras podem trazer uma mensagem humanizada e legal. Vamos abusar deste conceito que vem mostrar que somos iguais!

{boxcaptura}

 

Conheça meu site

Vanessa é Terapeuta Holística e Mestre Reiki com formação em Radiestesia, Radiônica, Seichim, Karuna e Fitoenergética. Psicoterapeuta Reencarnacionista onde atua com Regressão Terapêutica e Terapia da Reforma Íntima.  

Curta
comments powered by Disqus