HomeFitoenergéticaCamomila – 5 Poderes que você não conhecia

Camomila – 5 Poderes que você não conhecia

camomila_5_poderes_que_voce_nao_conhecia1Toda erva, sem exceção, possui alguma propriedade medicinal, algum poder de nos ajudar a equilibrar nosso corpo. É um costume nos ampararmos na sabedoria popular a respeito das ervas medicinais, mas hoje vamos falar da Camomila e de 5 poderes que ela tem e você ainda não conhecia.

Antes de falar de tais potencialidades, vamos fazer uma breve apresentação da abordagem Fitoterapia e da Fitoenergética, além de informações básicas sobre a Camomila. Continue a leitura logo abaixo.

Plantas medicinais e suas propriedades

Basicamente, as propriedades dos chás de ervas, flores, frutas, folhas, sementes, cascas ou raízes podem ser separadas em duas categorias:

Propriedades fitoterápicas que são provenientes da atuação do princípio químico ativo da planta no corpo físico, ou seja, há características químicas da planta que produzem certos efeitos no nosso corpo biológico.

VAMOS A SÃO PAULO VER VOCÊ!

O evento Propósito Inabalável foi um sucesso em Porto Alegre e por conta disso em OUTUBRO faremos aí em São Paulo, pertinho de você!

SAIBA TUDO SOBRE COMO SERÁ O EVENTO:

Nessa abordagem, para que você possa usufruir tais propriedades, é importante saber usar as plantas certas, nas quantidades corretas, pois, apesar de tomar algo natural, uma superdosagem pode causar efeitos colaterais.

camomila_5_poderes_que_voce_nao_conhecia2Propriedades fitoenergéticas que se processam a partir do poder oculto ou da energia sutil da planta, que atuam na alma humana, nos corpos mental, emocional e espiritual. Para usar a Fitoenergética, você também precisa saber combinar as plantas de acordo com as suas faixas de frequência e montar um composto com a polaridade correta. Contudo, uma oração poderosa ou o preparo durante um ritual de chá já será suficiente para que a fitoenergia seja ativada.

Outra grande vantagem é que, se você usar uma planta exatamente como o método da Fitoenergética orienta, não haverá qualquer tipo de contraindicação. Dessa forma, você pode usá-la associada a qualquer outro tipo de tratamento que você ou alguém que você queira ajudar esteja recebendo.

Camomila

Os nomes científicos dessa erva tão popular são inúmeros, pois a camomila também é o nome comum para várias espécies de margaridas. Alguns desses nomes são Matricaria recutita, Chamomilla recutita e Matricaria chamomilla.

O seu chá pode ser usado, de acordo com a fitoterápica, para febre, inflamações, espasmos musculares, cólicas e distúrbios menstruais, assim como distúrbios digestivos e hemorroidas.

Chá de camomila e seus poderes

Pelo sistema da Fitoenergética, o chá de camomila possui 5 poderes a mais que a Fitoterapia não revelou:

  • O de eliminar a raiva, o ódio, as mágoas;
  • O de ajudar a recuperar a esperança e saber perdoar;
  • O de eliminar o medo e a falta de fé;
  • O de gerar otimismo e eliminar o estresse emocional (nesse caso, são dois poderes em um!);
  • O de acalmar e relaxar em casos de nervosismo e hiperatividade.

Chá Calmante

O chá de camomila tornou-se famoso por sua propriedade calmante, usado como uma ajuda para dormir, e na Fitoenergética ele também tem essa aptidão. Quem nunca tomou uma xícara desse chá, preparada com carinho pela mãe ou pela avó, para dormir como um anjo?

Além de ser usado como uma ótima forma de ritual para quebrar o ritmo enlouquecedor do dia a dia e desacelerar a mente antes de dormir, o chá de camomila pode ser combinado a outras ervas montar um tratamento natural para a ansiedade.

Então é isso, pessoal! Usem e aproveitem tudo o que a Camomila tem a oferecer para a sua saúde e equilíbrio.

Equilíbrio. A peça fundamental para vivermos em harmonia com nós mesmos e com o universo. Por vezes é normal nos sentirmos desanimados, ansiosos, estressados e de mal com a vida. Mas isto faz com que aos poucos nós vamos nos distanciando da nossa própria essência, esquecemos que deveríamos estar no caminho do nosso propósito, então adoecemos… e quando nos damos conta, estamos tão perdidos em relação a nós mesmos que não sabemos como agir. Por isso que eu estudei por muitos anos a energia oculta das plantas e hoje faço questão de disseminar estes conhecimentos para atingir o maior número de pessoas… Mas você sabe qual a verdadeira chave para encontrarmos este tão sonhado equilíbrio? Comprometimento e sintonia elevada. E como fazer isso dar certo? Bem, eu posso lhe ajudar. Eu estou comprometido em todos os dias fazer vídeos que podem mudar vidas. Com estes vídeos diários você tem a possibilidade de evoluir na sua jornada com total segurança e ainda verá dicas poderosas que você pode colocar em prática agora mesmo! Então se você concorda que é possível viver em outro nível, tome uma das decisões mais acertada da sua vida e inscreva-se no nosso canal no Youtube. Eu estou super comprometido. E você, também está? Agora não restam mais desculpas não é mesmo?! Clique aqui

Grande abraço e até a próxima!

Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

O Luz da Serra é uma instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Nossa equipe acredita também na formação de parcerias constantes que tenham como objetivo o bem comum e a evolução, vibrando sempre na sintonia da harmonia e da tranquilidade. Atualmente, 90% do nosso conteúdo é oferecido gratuitamente, em cada lançamento de Curso Online, mais de 50 mil pessoas se beneficiam com os materiais disponibilizados. Temo o primeiro canal no segmento da Espiritualidade a alcançar 200 mil inscritos no Youtube e tem mais de 700 mil seguidores em suas fanpages no Facebook e no Instagram.

16 COMENTÁRIOS
  • Brígida Sieradzki / 14/08/2017

    Gratidão por compartilhar conosco um pouco de seu conhecimento,Deus os abençoe!!

  • denise bitencourt / 27/03/2017

    boa tard Patrícia! Parabéns pelo lindo trabalho! gostaria de fazer esse tratamento, tenho uma dúvida, a energização das plantas para o chá deve ser feita cada vez que faz o chá, ou posso energizar um punhado grande, que dê para uns dias e ir usando à medida que for necessário?

  • MariaIzabel / 18/03/2017

    Muita Luz p vcs q estão contribuindo para o nosso caminho de Luz🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    • Paola Romanini / 18/04/2017

      Oi Patricia. Tudo bem? Nossa esse video esta incrivel! Vou fazer o chanzinho agora mesmo! Pois, estou tao ansiosa que ate a pressao arterial esta descompensada! Olha, sou hipertensa e tomo a medicacao todos os dias, nao se preocupe! Gratidao. Bjs.

  • maria / 14/03/2017

    Oi boa noite.Ha pouco tempo conheci esse site tem alguma planta para vitiligo?

  • priscila / 24/02/2017

    qualquer pessoa pode tomar esse chá?essas plantas são dificieis de encontrar na região!

  • jucelio / 21/02/2017

    vi um comentario de uma mãe a procura de algo para acalmar seu filho autista,meu filho tem 6 anos ,só come 5 alimentos (tapioca,macarrao ,arroz ,carne e pipoca) não toma suco ,nem leite autista e fala poucas palavras, gostaria de algo que possa dár a ele, que tire essa agitação irritação e agressividade, está chutando as professoras coisa que não fazia, estou desesperado, querm passar ritalina , eu não quero dar, exsite algo que coloque tambem na comida dele, ele cheira e não gosta de cores na comida, não come frutas nem verduras nem sopa, ja o deixei com fome enada ele tem muita birra me ajudem eu e minha esposa estamos pasando momentos dificeis exsite algo pratico ,ele não toma nenhum chá,rejeita,quando puderem falem algo e abram espaço para nos pais que sofremos tanto com nossas crianças autistas, no dia a dia ,grita por não querer um afila, quer algo narua ,então fica mais de 1 hora a gritar ,nos vidas ficam encarceradas em casa ,ficamos assustados ,e ao mesmo tempo correndo para encontrar algo.esperando que deus nos mostre um aporta para meljorar essa condição de crinaças inocentes,,outras crianças os rejeitando mpor falta de fala ou porque eles não sabem brincar, desculpem e se puder me iluminem

  • SILVIA SARITA / 21/02/2017

    qual o melhor chá para criança de 5 anos autista não verbal, irritadiço e as vezes agressivo?
    seria melhor gotas na comida ,pois e seletista e liquido ,ele so toma agua,tudo rejeita ,vou sempre continuar insistindo em aoutras comida corretas ,mais ele é birrento ,mandão e ao mesmo tempo carinhoso,tem a personalidade opositora ,não fala mais entendi tudo, gesticula efica nervoso, não consegui aprender ,embora seja inteligente,os neuro sempre me chmam a tençao pois não dou medicação a ele ,nao o quero tomando risperidona nem outros me ajude,

  • Lucia Cunha de Queiroz / 16/02/2017

    Adorei este compartilhamento desse chá.
    Lógico, já vou fazer a partir de hoje.
    Gratidão.

  • Irlene Dos Santos / 13/02/2017

    Boa noite amei sua aula,eu sofro de ansiedade e depressao e nao posso tomar remedio pq sou alergica sera que posso tomar esse cha.Desde de ja agradeço beijos

Deixe um comentário

})(jQuery)