HomeMestres EspirituaisBrahma – A Criação | Semana do Mestre

Brahma – A Criação | Semana do Mestre

Aqui no Brasil geralmente associamos o nome Brahma ao nome de uma cerveja, mas na Índia Brahma é um deus responsável pelo princípio da criação do nosso mundo. E aqui iremos conhecer mais sobre esse grande mestre, por isso assista ao vídeo abaixo ou continue lendo.

Brahma deus

Na religião hindu existe algo chamado Trimúrti Sagrada, que é representada por três deuses responsáveis pela criação, preservação e destruição do mundo, sendo eles: Brahma, o deus da criação; Vishnu, o deus da preservação e Shiva, o deus da destruição.

É importante frisar que existe uma diferença sutil entre Brahma e Brahman: na Índia, Brahman é considerado uma força, representando o todo, o manifestável, o grande criador do universo. Já Brahma é a personificação do criador do nosso universo local, aquele que através de uma inspiração criou o nosso mundo.

Brahma e a criatividade

Sendo o responsável pelo processo criativo, diz a lenda que Brahma criou o nosso mundo, todos os seres e tudo o que está na Terra. Após um período, quando o planeta se estabeleceu e passou a funcionar corretamente, Brahma entrou em um sono profundo e Vishnu, o deus responsável pela preservação, passou a manter o planeta Terra girando, o Sistema Solar e o universo funcionando. Logo após esse período e por último aparece Shiva para destruir a ilusão da matéria e para que um novo ciclo recomeçasse. Esses três deuses representam um ciclo completo do nosso universo.

Dizem os hindus que uma respiração de Brahma costuma durar 4,3 bilhões de anos, ou seja, uma inspiração e expiração de Brahma possui toda essa duração. Na época em que vivemos aqui na Terra, já se passaram 3,1 bilhões de anos em relação à respiração de Brahma.

Na Índia existem muitos deuses e são utilizadas muitas metáforas para expressar os ciclos da natureza e para representar o comportamento dela e do universo.

O que Brahma pode ensinar a você?

Há quanto tempo você não cria nada? Há quanto tempo você não coloca sua criatividade em prática? Você é daquele tipo de pessoa que só imita modelos e segue algo já criado por outros, pois pensa que tudo de possível já foi criado e está pronto?

Fique sabendo que o fato de não criar e não exercitar a criatividade nos leva a uma zona de conforto que conforme passa o tempo, nos tornamos pessoas conformadas e passamos a aceitar tudo o que a sociedade e as outras pessoas impõem sem questionar, entrando em uma forma e sendo moldado de acordo como querem, esquecendo-se de nossas próprias vontades e objetivos.

Então, baseando-se no mestre Brahma, o desafio da semana é buscar por novidades para sua vida. Não é necessário fazer algo tão impulsivo quanto fazer muitas compras ou trocar todas as coisas de sua casa, por exemplo. Procure coisas novas para sua vida no sentido de encontrar novas amizades, ler coisas diferentes, assistir outros tipos de vídeos, dentre outras coisas.

Qualquer coisa diferente e que saía da rotina é importante para renovar suas energias, pois todo mundo precisa de novas aspirações.

O que achou de descobrir sobre Brahma? Deixe seu comentário abaixo. Muita luz!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

2 COMENTÁRIOS
  • Ana Elisa / 28/08/2017

    Adorei vc Patricia se tornou um sopro em minha vida com tanta sabedoria . Gratidão

    • Deh Lima / 08/09/2017

      Eu Adorei Esse Texto
      Gratidão .Por Esse Conteúdo motivador