HomeLuz da SerraArrepios: Por que sentimos?

Arrepios: Por que sentimos?

A primeira coisa que você precisa saber sobre sentirmos arrepios é que está tudo relacionado com as energias que fluem no corpo.

O corpo físico das pessoas emana e é irrigado por energia. Por isso, no dia a dia, é comum entrar em contato e interagir com diversas formas energéticas, sendo comum que haja trocas de energia.

Nesse contexto, o arrepio é uma sensação muito comum que todos nós sentimos, seja de forma consciente ou inconsciente. E ocorre quando se entra em contato com outros campos energéticos em densidades diferentes da presente naquele corpo.

Arrepios: um exemplo prático

Aliás, saiba que, em todo o nosso corpo temos fluxos de energia, como filamentos e, se somos tocados fisicamente, esses filamentos podem se quebrar, fazendo fluir a energia. E quando ocorre essa abertura, o fluxo é ainda maior. Essa é uma das causas do arrepio.

Você pode entender melhor ao realizar uma analogia: sabe quando abrimos uma torneira e fechamos? O jato é maior e contínuo. O mesmo acontece com essa energia. Ela é interrompida por alguns segundos e depois volta a circular aquela região.

Arrepios: por que temos essa sensação?

Percebe-se que o arrepio, nada mais é do que a passagem da energia. É onde você tem a consciência de que realmente algo entrou em contato com o seu corpo, por assim dizer. A descarga de energia é o arrepio. Quando se faz uma massagem, quando sentimos medo, quando levamos um susto ou até quando ficamos emocionados ou ansiosos.

Mas não apenas isso, como veremos a seguir.

Arrepios: energias positivas e negativas

Porém, nem sempre as energias são positivas. Você já deve ter sentindo um arrepio acompanhado de um mal-estar, seja em contato com outra pessoa ou simplesmente sentindo que algo passou por você ou está perto.

Esse arrepio indica o quanto a energia está negativa no ambiente ou na pessoa. Pode ser que esse local tenha sido palco de brigas, discussões ou mesmo violência. É claro que esse tipo de energia estará acoplado nesse ambiente. É sugerido que, nesse caso, você saia do lugar e tente pensar em coisas positivas, otimistas, elevando seus pensamentos. Em suma: mudando seu próprio campo energético.

O mesmo vale se você estiver em, ou chegar perto de um ambiente que transmita paz, tranquilidade, bondade e muita felicidade. Quando você sente arrepio, quer dizer que está em contato com um fluxo de energia muito grande.

Caso você perceba essa energia positiva, e recomendado que você sinta esse momento, porque pode ser que uma entidade de luz esteja passando para lhe dar uma benção.

É ainda mais comum que haja muitos arrepios durante a relação sexual ou quando se ama outra pessoa e sente as carícias. O motivo é simples: como há duas pessoas, o fluxo de energia é diferente entre elas e quando ocorre o toque, o fluxo é liberado, levando aos arrepios e sensações diversas.

Pode-se dizer, inclusive, que o arrepio é um tipo de sensor, que ajuda você a se preparar para o fluxo de energia que está passando por você, para justamente não passar despercebido, por exemplo, seja para que você aproveite a sensação, seja para se proteger da interferência.

Agora você já sabe porque sentimos arrepios! Curioso, não? Se você quiser desvendar outros mistérios como este, clique aqui e veja todos os vídeos da Série Espiritualidade na Prática!

Muita luz

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

20 COMENTÁRIOS
  • gabriela / 16/09/2017

    eu sinto arrepio em qualquer lugar e as minhas costas começa a doer

  • Emily / 13/08/2017

    Olá, eu gostaria de ter um esclarecimento, sei que minha familia há médiuns(termo errado já que todos somos, porém um pouco mais aflorados) eu nunca vi nada além de vultos, mas sinto muitos arrepios quando rezo, não são arrepios ruins mas acabo ficando apressada com isso, e só acabam quando eu termino de rezar e também seguido de uma brisa fria. O que poderia ser?

  • Daniel / 07/08/2017

    Olá,
    Estiste um lugar, uma rua onde eu sempre passava para ir até a casa de uma ex namorada. Sempre que passava por essa Rua (Caetano de Oliveira em São Paulo-Capital) eu sentia um arrepio ENORME, COISA TREMENDA. Tenho trabalhado esse lado sensitivo. Essa semana pensei nesse lugar novamente. Em algum momento vou ir até lá, se possível acompanhado.

  • Zilma / 28/06/2017

    Porque sinto arrepios ao acordar às 3 da manhã pra rezar o terço da misericórdia,fico mal e tenho uma sensação de medo e pânico pensamentos negativos que me seguem o dia todo,luto contra isso o tempo inteiro tentando substituir os pensamentos ruins por coisas positivas.

  • Zilma / 28/06/2017

    As vezes acordo às 3 da manhã pra rezar o terço da misericórdia,e muitas vezes já senti arrepios com sensações de medo e pânico na hora da oração e pensamentos negativos também .Fico o dia inteiro rezando e tentando focar em coisas positivas.

  • Kellen / 19/04/2017

    Quando eu falo sobre espíritos ou qualquer coisa relacionada com o espiritismo,sinto fortes arrepios. O que poderia ser?

  • Janete / 15/04/2017

    Olá Bruno, adorei o assunto e a forma como foi esplanada

    • miriam b silva / 03/05/2017

      Muito interessante e real, acho só que faltou ser abordado a condição superior ou inferior ao ambiente ou pessoas. Também tem importância a interação do meio.Partindo do ambiente doméstico até ao público. Afinal, este assunto é muito amplo, vai muito além. Fica nossa humilde sugestão para maior aprofundamento e explanação. Merece mesmo.

  • Luna / 28/03/2017

    Na minha escola sou muita zuada pq cinto muito arrepio e eles ficam falando que e nipe de tesão pfvr me ajuda isso e vdd

    • Redação Luz da Serra / 30/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Luna, não dê ouvidos a isso. Os arrepios podem vir de vários sintomas. Muitas pessoas tem os poros da pele mais arrepiados, outros se arrepiam com facilidade quando sente a brisa passar.
      Existem várias possibilidades. Você precisa prestar atenção ao seu corpo e vai descobrir por quê.
      Muita Luz!

  • germina de santana / 12/03/2017

    Boa noite Bruno e normal pessoas ouvir,ver coisas antes de acontecer obrigada

  • abner lopes / 07/03/2017

    olá, geralmente eu consigo produzir(?) arrepios no meu corpo, em maior parte nos ombros e braços, ocorre sempre q uso de meditaçao ou concentro em um ponto na nuca. sou sensitivo meduim é gostaria de aprofundar mais meu conheçimento. é possivel gerar essa descarga eu mesmo?

    • Redação Luz da Serra / 11/07/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Abner, gratidão pela sua mensagem!
      Nós podemos lhe indicar uma especialista em meditação e que produz diversos conteúdos sobre o assunto.
      Ela poderá lhe orientar sobre sua dúvida! Ela é a Amanda Dreher e o canal dela no Youtube é este: https://www.youtube.com/channel/UC6FI69nqcRh82sqM2ttA2BA
      Muita Luz!

  • SIMONE FANTOZZI / 26/02/2017

    Ei Bruno, novamente, excelente dissertação. Gratidão.

  • Ademir / 23/02/2017

    Boa noite, tenho duvida sobre arrepios voluntarios , quero dizer arrepios no momento que quiser desde a cabeça até os pés ou somente numa parte do corpo, oq poderia ser ? teria uma explicação.

Deixe um comentário

Qual é o caminho da sua missão?

Faça o teste e descubra se você está no caminho certo da sua missão!