HomeLuz da SerraArrepios: Por que sentimos?

Arrepios: Por que sentimos?

A primeira coisa que você precisa saber sobre sentirmos arrepios é que está tudo relacionado com as energias que fluem no corpo.

O corpo físico das pessoas emana e é irrigado por energia. Por isso, no dia a dia, é comum entrar em contato e interagir com diversas formas energéticas, sendo comum que haja trocas de energia.

Nesse contexto, o arrepio é uma sensação muito comum que todos nós sentimos, seja de forma consciente ou inconsciente. E ocorre quando se entra em contato com outros campos energéticos em densidades diferentes da presente naquele corpo.

Arrepios: um exemplo prático

Aliás, saiba que, em todo o nosso corpo temos fluxos de energia, como filamentos e, se somos tocados fisicamente, esses filamentos podem se quebrar, fazendo fluir a energia. E quando ocorre essa abertura, o fluxo é ainda maior. Essa é uma das causas do arrepio.

Você pode entender melhor ao realizar uma analogia: sabe quando abrimos uma torneira e fechamos? O jato é maior e contínuo. O mesmo acontece com essa energia. Ela é interrompida por alguns segundos e depois volta a circular aquela região.

Arrepios: por que temos essa sensação?

Percebe-se que o arrepio, nada mais é do que a passagem da energia. É onde você tem a consciência de que realmente algo entrou em contato com o seu corpo, por assim dizer. A descarga de energia é o arrepio. Quando se faz uma massagem, quando sentimos medo, quando levamos um susto ou até quando ficamos emocionados ou ansiosos.

Mas não apenas isso, como veremos a seguir.

Arrepios: energias positivas e negativas

Porém, nem sempre as energias são positivas. Você já deve ter sentindo um arrepio acompanhado de um mal-estar, seja em contato com outra pessoa ou simplesmente sentindo que algo passou por você ou está perto.

Esse arrepio indica o quanto a energia está negativa no ambiente ou na pessoa. Pode ser que esse local tenha sido palco de brigas, discussões ou mesmo violência. É claro que esse tipo de energia estará acoplado nesse ambiente. É sugerido que, nesse caso, você saia do lugar e tente pensar em coisas positivas, otimistas, elevando seus pensamentos. Em suma: mudando seu próprio campo energético.

O mesmo vale se você estiver em, ou chegar perto de um ambiente que transmita paz, tranquilidade, bondade e muita felicidade. Quando você sente arrepio, quer dizer que está em contato com um fluxo de energia muito grande.

Caso você perceba essa energia positiva, e recomendado que você sinta esse momento, porque pode ser que uma entidade de luz esteja passando para lhe dar uma benção.

É ainda mais comum que haja muitos arrepios durante a relação sexual ou quando se ama outra pessoa e sente as carícias. O motivo é simples: como há duas pessoas, o fluxo de energia é diferente entre elas e quando ocorre o toque, o fluxo é liberado, levando aos arrepios e sensações diversas.

Pode-se dizer, inclusive, que o arrepio é um tipo de sensor, que ajuda você a se preparar para o fluxo de energia que está passando por você, para justamente não passar despercebido, por exemplo, seja para que você aproveite a sensação, seja para se proteger da interferência.

Agora você já sabe porque sentimos arrepios! Curioso, não? Se você quiser desvendar outros mistérios como este, clique aqui e veja todos os vídeos da Série Espiritualidade na Prática!

Muita luz

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Responsável pela expansão da Espiritualidade no Brasil, Bruno Gimenes é a personalidade referência nesta área, além de Diretor de Tecnologia e Cofundador da Instituição Luz da Serra. Tem formação em Química Industrial pela UNIMEP, também é professor e palestrante. Autor de 16 livros, sendo 6 em coautoria, que têm vendas superiores a 60 mil unidades. Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais, cujos vídeos têm mais de 2 milhões de visualizações por mês no Youtube e a sua página no Facebook possui mais de 126 mil seguidores. Bruno Gimenes é um expert na área da evolução consciencial, com base no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de vida, sendo chamado esporadicamente para participar em programas de grande destaque na mídia nacional.

16 COMENTÁRIOS
  • Zilma / 28/06/2017

    Porque sinto arrepios ao acordar às 3 da manhã pra rezar o terço da misericórdia,fico mal e tenho uma sensação de medo e pânico pensamentos negativos que me seguem o dia todo,luto contra isso o tempo inteiro tentando substituir os pensamentos ruins por coisas positivas.

  • Zilma / 28/06/2017

    As vezes acordo às 3 da manhã pra rezar o terço da misericórdia,e muitas vezes já senti arrepios com sensações de medo e pânico na hora da oração e pensamentos negativos também .Fico o dia inteiro rezando e tentando focar em coisas positivas.

  • Kellen / 19/04/2017

    Quando eu falo sobre espíritos ou qualquer coisa relacionada com o espiritismo,sinto fortes arrepios. O que poderia ser?

  • Janete / 15/04/2017

    Olá Bruno, adorei o assunto e a forma como foi esplanada

    • miriam b silva / 03/05/2017

      Muito interessante e real, acho só que faltou ser abordado a condição superior ou inferior ao ambiente ou pessoas. Também tem importância a interação do meio.Partindo do ambiente doméstico até ao público. Afinal, este assunto é muito amplo, vai muito além. Fica nossa humilde sugestão para maior aprofundamento e explanação. Merece mesmo.

  • Luna / 28/03/2017

    Na minha escola sou muita zuada pq cinto muito arrepio e eles ficam falando que e nipe de tesão pfvr me ajuda isso e vdd

    • Redação Luz da Serra / 30/05/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Luna, não dê ouvidos a isso. Os arrepios podem vir de vários sintomas. Muitas pessoas tem os poros da pele mais arrepiados, outros se arrepiam com facilidade quando sente a brisa passar.
      Existem várias possibilidades. Você precisa prestar atenção ao seu corpo e vai descobrir por quê.
      Muita Luz!

  • germina de santana / 12/03/2017

    Boa noite Bruno e normal pessoas ouvir,ver coisas antes de acontecer obrigada

  • abner lopes / 07/03/2017

    olá, geralmente eu consigo produzir(?) arrepios no meu corpo, em maior parte nos ombros e braços, ocorre sempre q uso de meditaçao ou concentro em um ponto na nuca. sou sensitivo meduim é gostaria de aprofundar mais meu conheçimento. é possivel gerar essa descarga eu mesmo?

    • Redação Luz da Serra / 11/07/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Abner, gratidão pela sua mensagem!
      Nós podemos lhe indicar uma especialista em meditação e que produz diversos conteúdos sobre o assunto.
      Ela poderá lhe orientar sobre sua dúvida! Ela é a Amanda Dreher e o canal dela no Youtube é este: https://www.youtube.com/channel/UC6FI69nqcRh82sqM2ttA2BA
      Muita Luz!

  • SIMONE FANTOZZI / 26/02/2017

    Ei Bruno, novamente, excelente dissertação. Gratidão.

  • Ademir / 23/02/2017

    Boa noite, tenho duvida sobre arrepios voluntarios , quero dizer arrepios no momento que quiser desde a cabeça até os pés ou somente numa parte do corpo, oq poderia ser ? teria uma explicação.

Deixe um comentário

Já encontrou a sua Missão?

Tenha acesso a um teste completo personalizado e descubra agora se você está no caminho da sua missão!

})(jQuery)