HomeMestres EspirituaisArcanjo Miguel – o príncipe do Exército Celeste | Semana do Mestre

Arcanjo Miguel – o príncipe do Exército Celeste | Semana do Mestre

Você é uma pessoa pessimista que acredita que nada irá dar certo? Ou é uma pessoa que tem fé que tudo irá dar certo, mesmo quando tudo está dando errado? O assunto dessa semana é sobre isso, o poder da fé. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre o grandioso arcanjo Miguel e seu Exército Celeste.

Quem é o arcanjo Miguel

O arcanjo Miguel é associado à fé, proteção, coragem e justiça. É considerado um príncipe dos Exércitos Celestes que, há muitos anos, defendeu e salvou a Terra de invasões de criaturas demoníacas. Ele é ligado ao primeiro raio cósmico da manifestação, o raio azul vinculado ao mestre El Morya Khan. Nas religiões cristãs, ele é um grande arcanjo que está ao lado de Deus e defende os ideais divinos, não apenas na Terra, como em todo o universo.

O arcanjo Miguel em outras culturas e religiões

O aparecimento de arcanjos em livros sagrados de diversas religiões é algo extremamente raro. As religiões geralmente discordam em diversos pontos, mas quando o assunto é sobre anjos e arcanjos, é como se houvesse uma união entre todas elas.

O arcanjo Miguel é um deles, sendo reverenciado em diversas culturas religiosas. Geralmente, sua história é contada de maneiras diferentes por diversas culturas, apenas mudando os nomes dos envolvidos. Podemos citar alguns exemplos: na Índia, dizem que a Terra já foi invadida por seres das trevas e alguns deuses hindus defenderam o nosso planeta; já correntes esotéricas ligam o arcanjo com o Comandante Ashtar como se eles fossem o mesmo ser, pois o Comandante Ashtar defende a Terra de ataques extraterrestres.

Ambas as histórias são muito parecidas com a história do Arcanjo Miguel citada mais acima. Ele também é associado a São Jorge ou Ogum, pois em suas histórias eles mataram um dragão assim como o arcanjo Miguel.

Melhore sua fé – oração de São Miguel arcanjo

O arcanjo Miguel tem o papel de nos ajudar a ter mais fé. Sua presença pode ser invocada sempre quando passamos por testes de fé. É uma força interior que nos dá esperança de acreditar que tudo dará certo no futuro mesmo quando tudo está dando errado. Até mesmo os mais pessimistas, ao contrário do que eles pensam, possuem fé. Por exemplo: se você vai dormir e tem a certeza de que irá acordar no outro dia, isso é ter fé, pois não há como ter certeza que você estará vivo. Outro exemplo é fazer investimentos de longo prazo, como pagar uma viagem para fazer no próximo ano ou construir uma casa.

Arcanjo Miguel 1

Se você acredita que pode ter mais fé é só invocar o arcanjo Miguel através de uma oração e pedir a ajuda dele. Não existe uma oração específica, você pode pesquisar na internet ou criar a sua. Não se esqueça de ter discernimento, pois existem atitudes e ações que dependem completamente de você, como as suas tarefas do dia a dia: não adianta pedir ajuda ao arcanjo Miguel, pois é algo que apenas você pode realizar.

A missão dessa semana é examinar todos os projetos e sonhos que você abandonou pela falta de fé e começar a acreditar neles novamente, pois com certeza eles irão se realizar! Você busca o arcanjo Miguel quando precisa de fé para enfrentar um problema? Compartilhe sua experiência conosco comentando aqui embaixo. E muita luz para você!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Arcanjo Miguel – o príncipe do Exército Celeste | Semana do Mestre
Avalie este artigo
Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

Deixe um comentário

2 COMENTÁRIOS
  • Inaia Carvalho / 02/05/2018

    Verdade! Foi através das minhas orações ao Arcanjo Miguel que consegui atravessar o problema mais dificil de relacionamento interpessoal que tive na minha vida, até hoje! Sou prova viva de Sua Força a favor de nós quando encontra a nossa fé alimentada por orações sinceras e fervorosas.

  • rosangela Aparecida Cotrim / 28/03/2018

    me ajudou muito, era tudo o que precisa ouvir.