HomeFitoenergéticaAlimentação e espírito: qual a relação?

Alimentação e espírito: qual a relação?

A espiritualidade está em tudo, ela é a nossa essência e é o que mais tem de importante na nossa vida. Você se alimenta da maneira correta? Eu sei que você deve estar pensando porque essa pergunta e se tem a ver com a espiritualidade, não é mesmo? Será que alimentação é somente comida? Neste artigo iremos falar sobre alimentar o seu espírito e o que isso significa.

A diferença de comer e se alimentar

Às vezes pensamos que se alimentar é apenas comer algum alimento como hambúrguer, batata frita, sorvete e refrigerante. Mas não, isso é somente comer. Alimentar-se é outra coisa, é trazer alimentos ao nosso corpo físico e alimentos que foram feitos sob medida para nós, assim como tudo que brota do chão e o que dá em árvores. Isso foi feito para nós, se você pensar em nossos ancestrais mais antigos, o homem foi feito para comer o que brota do chão e o que dá em árvore, ou seja, frutas, castanhas, verduras etc.

Porém, a indústria da alimentação foi evoluindo, crescendo, inventando coisas e nós começamos a comer essas coisas industrializadas e a achar que isso é alimentação. Entretanto, é muito diferente comer e se alimentar. Comer significa qualquer coisa que colocamos na boca e engolimos. Se alimentar significa procurar nutrientes para que o nosso corpo tenha saúde.

A alimentação não é só comida

A alimentação não vem somente da comida, ela vem do sono, respiração, água e da nossa conexão espiritual. Tanto que há diversos estudos, que mostram as pessoas que se alimentam de luz, elas conseguem viver sem comer nada material.

O que explica isso? Como o corpo sobrevive? O corpo sobrevive captando nutrientes do ar, da atmosfera espiritual; então, nós nos enganamos muito quando achamos que a alimentação vem somente da fonte “comida”. Não é só daí.

Alimente o seu espírito

A pergunta é: que tipo de alimento você está dando para o seu espírito? Que tipo de alimentação que você está colocando para dentro da sua alma? A gente tem o corpo mental, emocional, físico e o corpo espiritual que dá o comando para os outros corpos e que faz com que os outros funcionem.

Se o corpo espiritual não está bem, se você não está alimentando a sua espiritualidade, nada vai funcionar bem em sua vida, sejam tanto as relações com as pessoas ao seu redor, em sua vida financeira, no seu trabalho, estudos, nada vai bem se a sua espiritualidade não estiver bem alimentada.

Mas o que seria isso? Apenas ir à missa, a um culto, a um centro religioso? Isso já faz com que você se torne uma pessoa melhor e ascensionada? Claro que não. O que conta são outros valores e princípios.

alimentação 1

Deus é uma energia cósmica, que responde energeticamente à vibração que você emite. Silêncio, boas energias, boa vibração, pessoas que engrandeçam sua existência e coisas boas. Sem reclamação e notícias ruins e crises. Os “choraines”, que existem para chorar e se alimentar. Saia de perto dessas pessoas. Stop mimimi!

Até porque, se você é reclamão ou chorão, você emite essa vibração para o universo e o universo dá mais motivos para você continuar chorando e reclamando. Essa é a lei do retorno.

Como ter uma alimentação saudavel

O melhor alimento que você pode dar para a sua espiritualidade é a gratidão, é ser grato pelas coisas que foram conquistadas, até mesmo as pequenas coisas, atitudes e decisões boas. Além da gratidão, a paz, o silencio, a contemplação, as leituras edificantes e a diversão. Rir, mas daquelas risadas fortes, altas e profundas, é uma das melhores atitudes que você pode tomar.

É emanar para o universo que você deseja mais razões para rir, entende? Qual a importância de alimentar o espírito? Um espírito bem alimentado se eleva, cresce, e esse espírito é um diferencial em nosso mundo, que faz diferença na vida das pessoas e esse é um dos motivos pelos quais estamos aqui na Terra, para que sejamos felizes, que a gente consiga expressar a nossa beleza e gerar bons exemplos para as pessoas que estão ao nosso redor.

Fica a reflexão: que alimento você está sendo para as outras pessoas? Um fast-food espiritual, ou um alimento mais profundo, fazendo a diferença na vida das pessoas, alimentando-as de coisas boas, positivas e que ajudam na evolução de todos. Comece já. A decisão é sua! Deixe seu comentário, qualquer dúvida, ok!? Muita luz e até a próxima!

Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO