HomeO Chamado da LuzAjuda do seu jeito!

Ajuda do seu jeito!

É preciso deixar bem claro que cada um tem a sua forma de ajudar. Todos nós queremos acreditar em um mundo melhor e quando entendermos a espiritualidade, saberemos que a consciência está dentro de cada um.

Para isso, existem diferentes formas de ajudar, você só tem que encontrar a sua. Entenda melhor no post abaixo ou assista ao vídeo!

Quais são as formas de ajuda?

Muitas vezes, a sua melhor forma de ajudar, não é a forma que todo mundo ajuda. A sua forma de ajudar também pode não ser a forma como usualmente as pessoas ajudam.

Dessa forma, muitas pessoas acabam se culpando e param para pensar e se culpam mesmo, por não ajudar as pessoas como a maioria das pessoas do mundo está ajudando.

Não se permita comparar às diferentes maneiras de que as pessoas ajudam. Esse é um dos maiores aprendizados que temos que ter. Pois, se você faz esse tipo de comparação, vai diminuir a sua autoestima. Então, você vai começar a achar que não é bom o bastante para ajudar. Com isso, a nossa energia nunca melhora.

Como ajudar do seu jeito?

Por isso, é importante você pensar onde você pode melhor ajudar, sempre pensando em fazer do seu jeito, mas mesmo assim ajudar de alguma forma. Cada um de nós pode ajudar de uma forma. Cada qual tem um conhecimento de mundo diferente, uma vez que cada um vive de uma maneira específica; com isso, cada um precisa de uma coisa diferente e de um tipo de ajuda também distinto.

Em muitas situações, quando ajudamos outra pessoa, independente de como seja, também somos ajudados. Pois, quantas vezes não vimos uma pessoa que não tinha direção nenhuma na vida, nenhum propósito e se encontrou quando resolveu ajudar outras pessoas.

Quando você foca nas suas habilidades, naquela que você mais se identifica, com certeza você enaltece e ajuda quem precisa da melhor forma. Focar naquilo que a gente mais sabe, nós temos muito mais condições de contribuir de maneira positiva, muito mais condições de fazer a nossa parte.

Por isso, não se sinta mal por não ajudar da mesma forma que a sua família ajuda, ou que seu amigo ajuda outra pessoa. Pois, as formas de eles ajudarem não são as suas.

Fazer o seu melhor para ajudar

Por isso, é importante ajudar do seu jeito, à sua maneira. Qual é a sua forma de ajudar? É dando um carinho, um ombro amigo, ouvindo o que a pessoa precisa dizer, dando um conselho, escrevendo sobre os mais variados assuntos.

Quando ajudamos verdadeiramente da melhor forma que sabemos e não como os outros o fazem, com certeza, ganhamos muito mais, pois fazemos o melhor e também recebemos muito coisa boa de volta.

Encontrar a sua melhor forma de ajudar é a maneira que você tem de tornar o mundo melhor, uma vez que você vai partir de uma coisa que você faz muito bem e, dessa forma, as chances de dar certo e de ter êxito em ajudar pessoas será muito maior.

E você, já sabe ajudar do seu jeito? Comente abaixo. Muita Luz!!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Responsável pela expansão da Espiritualidade no Brasil, Bruno Gimenes é a personalidade referência nesta área, além de Diretor de Tecnologia e Cofundador da Instituição Luz da Serra. Tem formação em Química Industrial pela UNIMEP, também é professor e palestrante. Autor de 16 livros, sendo 6 em coautoria, que têm vendas superiores a 60 mil unidades. Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais, cujos vídeos têm mais de 2 milhões de visualizações por mês no Youtube e a sua página no Facebook possui mais de 126 mil seguidores. Bruno Gimenes é um expert na área da evolução consciencial, com base no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de vida, sendo chamado esporadicamente para participar em programas de grande destaque na mídia nacional.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário

})(jQuery)