HomeO Chamado da LuzA importância de superar o medo de errar

A importância de superar o medo de errar

O medo de errar está presente na vida de várias pessoas. Mas por que elas têm medo de errar? Qual a importância de superar esse medo? O erro prejudica a nossa vida? Neste artigo, falaremos sobre esses pontos e dicas para ajudar você a superar o medo de errar. Vamos em frente, descobrir mais verdades sobre nós mesmos. Avante!

O medo de errar

Aquele que tem medo de errar é aquele que não tem a coragem de correr riscos, se olhar no espelho e se achar meio bobo. Devemos pensar que é por meio dos erros que crescemos e evoluímos, que encontramos o nosso melhor.

Nós não nascemos sabendo sobre todos os assuntos, não precisamos ser melhores em tudo nem nascer sabendo fazer as coisas certas do jeito que tem de ser. Temos medo de errar porque temos orgulho, vaidade, nos cobramos demais e não nos permitimos ser uma pessoa normal.


CONEXÃO DE 4 ETAPAS


​​​​Desenvolva sua ESPIRITUALIDADE com uma curiosa e poderosa técnica de CONEXÃO ESPIRITUAL DE 4 ETAPAS!

Receba o e-book no seu e-mail!

A importância de superar o medo de errar

Nós precisamos entender que todos os seres humanos cometem erros e é com eles que aprendemos e melhoramos. Quando nos libertamos da ideia que o erro é algo que deve ser temido, nos sentimos mais “leves”. Exemplo: quando uma criança nasce, ela não sabe andar, então quando ela vai aprender, não sai andando na primeira vez, ela vai cair até aprender.

Muitos de nós queremos sempre agradar todo mundo e ficamos presos nisso e no medo de errar, assim, acabamos não dando nenhum passo a frente. Quando você desenvolve a sua consciência espiritual e sabe se conectar com forças energéticas e aplica em sua vida, você começa a entender quem você é, o que você faz e qual a sua missão aqui na Terra.

A evolução espiritual está ligada com a purificação de emoções negativas (medo, mágoa, insegurança, vaidade e ego). Portanto, não podemos abandonar nossos defeitos. Isso não existe. É a partir da superação dessas falhas e da purificação que a verdadeira evolução acontece.

errar 1

Errar é humano

A lição que pode ser levada para a nossa vida é que devemos nos permitir a errar com humildade, sem medo de isso ocorrer. Devemos abrir o coração, mostrar nossa essência, de peito aberto e com muita humildade. A partir dessa nova postura e atitude, entender que é com os nossos erros que aprendemos a nos tornar pessoas melhores. É esse erro de hoje que será o acerto de amanhã.

Procure pensar e se perguntar sobre qual erro de hoje que você não está se arriscando? Com isso, faça um compromisso consigo mesmo, procure tentar mais, se arriscar mais. Assim, você vai, certamente, controlar mais a sua vergonha, orgulho, vaidade e sua baixa autoestima, se livrando cada vez mais disso. Essa é a verdadeira evolução espiritual. É com essa superação que você irá superar cada vez mais o medo de errar.

Gostou do artigo sobre a importância de superar o medo de errar? Então, deixe seu comentário e continue com o nosso blog. Sempre lembrando: muita luz para você e até a próxima!

Bruno Gimenes e Redação Luz da Serra

A importância de superar o medo de errar
3.7 (73.33%) 3 votes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Um dos responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, é personalidade referência nesta área, além de Diretor de Conteúdo e Cofundador da Instituição Luz da Serra. É professor, palestrante com mais de 1800 palestras realizadas e autor de 16 livros (dois deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da revista Veja). Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano. Mais de 25 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online.

Deixe um comentário

NENHUM COMENTÁRIO