HomeO Chamado da LuzA aura e suas camadas de energia

A aura e suas camadas de energia

Aura é uma palavra que vem do latim e significa “vento brando, brisa, o ar, sopro, hálito, brilho, fulgor”, de acordo com o dicionário Houaiss.

Somos energia, e por isso cada ser vivo possui um campo magnético que o protege e o diferencia dos demais seres. Esse campo energético que rodeia o corpo físico é o que se chama aura. Para que pudesse ser estudada, foram criadas algumas divisões e conceitos que são apresentados logo abaixo, conforme a organização de várias vertentes filosóficas e espirituais.

As interações da aura

Quando um clarividente vê a aura de uma pessoa, ele pode descrever como um campo luminoso com uma mescla de cores que dão uma noção o estado de espírito da pessoa. A aura normalmente se estende de 30 centímetros a 1 metro de distância do corpo físico, rodeando a pessoa como se formasse um “ovo de luz” com múltiplas camadas, em todas as direções.

Todos os nossos pensamentos, sentimentos e experiências estão refletidas na aura, da mesma forma que mostra qual tipo de energia estamos atraindo ao nosso redor. A lei da causa e efeito é universal, semelhante atrai semelhante, e por isso nossa aura atrairá tudo o que está presente nela.

De forma semelhante a tudo o que existe no universo, a aura é energia. Ela vibra e, como tal, interage com outras vibrações. Sendo assim, a aura interage com vibrações em forma de pensamento, sentimento ou outras energias (do ambiente ou de outras pessoas), que acabam afetando e moldando a sua vibração.

Há estudos que dizem que a aura possui 7 camadas ou corpos sutis (alguns estudiosos dizem que pode passar de 12) que se interconectam e se afetam de forma mútua e constante.

Por meio dessas várias camadas vibratórias que a aura apresenta, é possível perceber a consciência se manifestando em vários planos. Elas também têm estreita relação com os chakras principais do nosso corpo.

A_aura_e_suas camadas_de_energia_2

7 camadas de energia da aura

Para que o estudo fique mais didático, apresentamos brevemente as 7 camadas da aura humana:

A camada física

Muitas escolas espirituais e correntes filosóficas se dedicam ao estudo da aura, cada uma com seu jeito de nomear a aura do corpo físico:

  • A Teosofia denomina duplo etérico;
  • A Rosacruz, corpo vital;
  • No Vedanta dos hindus, chama-se pranamayakosha;
  • Para a Conscienciologia, o nome é holochacra;
  • Para os pesquisadores russos, é corpo bioplásmico ou bioplasmático;
  • Já para os pesquisadores ocidentais, é apenas corpo energético.

Essa aura reflete apenas como o corpo físico está no momento e mostra suas predisposições energéticas, até mesmo se já há alguma doença instalada no corpo. Ela é a camada mais próxima do corpo físico e reflete também nossa saúde física e nossos instintos mais básicos. Pode se manifestar com a cor azul ou prateada suave, geralmente. Se há alguma enfermidade, podem aparecer halos escuros ao redor da área doente.

A camada extrafísica

Essa também é chamada de alma. Da mesma maneira que a aura do corpo físico, ela possui diversas nomenclaturas:

  • Aura do corpo espiritual (Cristianismo; Paulo de Tarso);
  • Corpo astral (Teosofia);
  • Perispírito (Espiritismo);
  • Psicossoma (Projeciologia);
  • Corpo de luz (Ocultismo);
  • Corpo psíquico (Rosacruz);
  • Corpo bardo (Tibetanos);
  • Thanki (Chineses);
  • Kha (Iniciados Egípcios); ou
  • Corpo não físico (pesquisadores ocidentais).

Essa aura mostra como a consciência de uma pessoa está do ponto de vista psíquico e parapsíquico, e mostra as suas emoções. Está ligada ao corpo físico por um cordão prateado, reflete nossas vontades elevadas, nossa força de vontade e nosso avanço espiritual em direção ao amor incondicional.

Por essa camada, podemos de alguma forma acessar um portal com outras dimensões; graças ao cordão de prata, podemos realizar projeções astrais durante o sono. O corpo astral pode se manifestar com várias cores, do rosa até uma mistura de todas as cores do arco-íris.

A camada mental

Também chamada de aura mental ou aura dos pensamentos. Como o nome diz, é a aura que reflete diretamente o clima interno de nossa mente, nossos pensamentos, intenções e ideias. Nessa aura é possível perceber as formas-pensamento de uma pessoa e suas cores.

Nomenclaturas:

  • Corpo mental (Teosofia);
  • Mentalssoma (Conscienciologia);
  • Manomayakosha (Vedanta);
  • Corpo dos pensamentos ou apenas mente.

Podemos dizer que essa camada se relaciona com a consciência. O amarelo e o laranja são característicos do corpo mental. Dizem que as pessoas que usam muito o intelecto têm essa camada aura com a cor amarela brilhante.

A_aura_e_suas camadas_de_energia_3

A camada emocional

Como o nome indica, reflete o estado emocional da pessoa, assim como as reações emocionais diante de outras pessoas ou situações. Por esse motivo, é a camada mais instável da aura e muda continuamente de acordo com o ânimo da pessoa.

No entanto, os resíduos das emoções mais fortes, como raiva e medo, ficam armazenados nessa camada e podem afetar a saúde emocional e física da pessoa caso nada seja feito em relação a isso.

Cada emoção produz cores diferentes na camada emocional da aura, por isso ela pode apresentar qualquer cor e qualquer combinação de cores. As cores mais brilhantes e puras geralmente indicam sentimentos elevados. Já os tons escuros indicam que há emoções densas, violentas ou instintos mais intensos.

Outras camadas da aura humana

O corpo espiritual está vinculado à comunicação e conexão, seja com outras pessoas, com nós mesmos ou com algo maior, com o nosso propósito.

O corpo celestial está ligado à nossa consciência humana e ao plano espiritual, onde se encontram as lembranças de outras vidas ou experiências fora do corpo.

O corpo divino ou espiritual está em conexão com o plano superior e a sabedoria divina, com os guias, mentores e mestres espirituais. Pode manifestar como uma luz dourada brilhante, mas quanto mais a pessoa estiver distante da sua essência e de seu propósito, mais escura ou bloqueada estará essa camada da aura.

Como fazer a leitura da aura?

Teoricamente, todos nós podemos ver a aura, basta praticarmos. Também é possível visualizá-las pela foto Kirlian, registrada por uma câmera especial a fim de diagnosticar a saúde da aura e do corpo de uma pessoa. Como vimos, é possível fazer essa avaliação por meio das cores que aparecem na foto. Alguns estudiosos do assunto acreditam que as crianças podem ver a aura de outras pessoas, mas com o passar do tempo perdemos essa habilidade.

 

Parece complicado, mas na realidade é muito simples: Você realmente pode mudar qualquer coisa na sua vida que não esteja bem. Crises, conflitos pessoais e em família, falta de prosperidade, depressão, tristeza, insatisfação no trabalho e falta de sentido para vida. Mas o que fazer para começar neste momento a sua transformação positiva? A resposta é prática e curiosa ao mesmo tempo: ativando a elevação da sua sintonia. É tão impressionante e impactante que com o tempo certamente você vai se perguntar: “como é que eu não fiz isso antes?” E para ajudar você nesta busca, todos os dias eu faço um vídeo com um tema diferente sobre os mistérios e anseios que assim como você, as outras pessoas também têm. Ou seja, você não está sozinho! Essa série de vídeos vai lhe ensinar como começar a sua mudança e como elevar sua sintonia, esse caminho é testado e aprovado e já ajudou milhares de pessoas. E se você quiser, pode ver isso acontecer na sua vida agora mesmo! Basta se inscrever no meu canal do youtube que você vai receber os vídeos diários gratuitamente e poderá começar a sua jornada. Clique aqui para acessá-los!
Abração e muita luz

Bruno Gimenes

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Responsável pela expansão da Espiritualidade no Brasil, Bruno Gimenes é a personalidade referência nesta área, além de Diretor de Tecnologia e Cofundador da Instituição Luz da Serra. Tem formação em Química Industrial pela UNIMEP, também é professor e palestrante. Autor de 14 livros, sendo 6 em coautoria, que têm vendas superiores a 60 mil unidades. Bruno Gimenes é destaque nas redes sociais, cujos vídeos têm mais de 2 milhões de visualizações por mês no Youtube e a sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Bruno Gimenes é um expert na área da evolução consciencial, com base no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de vida, sendo chamado esporadicamente para participar em programas de grande destaque na mídia nacional.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário