HomeFitoenergéticaProsperidade: 5 fatores pouco conhecidos que podem afetar a sua!

Prosperidade: 5 fatores pouco conhecidos que podem afetar a sua!

A maioria das pessoas no mundo passa uma vida inteira correndo atrás da sua prosperidade e muitas desconhecem os fatores que geram a escassez, a pobreza e a falta de recursos em suas vidas.

Muitas afirmam que não têm sorte porque nasceram em uma família pobre, não tiveram oportunidades na vida ou vivem em uma região miserável do nosso mundo.

Outras atribuem sua falta de prosperidade ao governo, à ausência de políticas públicas, aos seus pais, aos familiares, à empresa onde trabalha ou a algum outro fator externo que, na maioria das vezes, não possui relação alguma com os problemas financeiros delas.

E você deve estar curioso para conhecer esses fatores comportamentais que levam 1% das pessoas a possuírem 96% da renda mundial. É isso mesmo que você acabou de ler!!! 1% das pessoas detêm 96% da renda mundial. Vamos fazer uma conta simples: atualmente existem 7,2 bilhões de pessoas na Terra. Por que será que somente 1% delas ficam com 96% de todo o dinheiro existente em nosso mundo e os míseros 4% que sobram são divididos com a grande maioria das pessoas que restam???

Prosperidade

Isso acontece porque prosperidade é um fluxo que chega até você dependendo da energia que você emite ao universo. A energia da prosperidade está de acordo com a natureza e vibra energeticamente associada a esses princípios.

Se você está conectado com a sua energia natural e alinhado com a Fonte de energia da criação, a prosperidade naturalmente virá até você. Mas se você está fora de seu centro, de seu propósito e conectado a condições que são incondizentes com a sua natureza, a prosperidade vai passar muito longe da sua vida. E, o que é pior, a escassez, a pobreza e a falta de recursos chegarão até você…

Então, de tanto viver fora de seus trilhos e de sua missão, chega um dia na sua vida que seus joelhos dobram, ou seja, que você não aguenta mais trabalhar duro, nunca ter folga financeira e viver para ficar olhando aquela pilha interminável de carnês e contas para pagar.

E normalmente é nesse dia que dizemos: – Chega! Não aguento mais! Preciso de ajuda! Preciso fazer uma reforma íntima!!!

Muitas vezes é essa dor de bolso que nos leva em busca da missão da nossa alma!

E se você quer saber como começar a trabalhar a favor da sua prosperidade, me acompanhe até o final deste artigo, pois eu tenho certeza que pequenas ações práticas já vão colocar a roda da prosperidade para girar na sua vida.

É isso mesmo: AÇÕES!!! Você precisa agir, buscar conhecimento e estudar para construir a sua prosperidade, pois as coisas não se resolvem sozinhas. Você é o principal agente transformador da sua vida. Só colocando a mão na massa é que você terá resultados positivos! Não fomos educados para ter prosperidade, e sim para ter uma vida mediana, sermos bonzinhos e pagarmos nossas continhas. Mas eu falo com experiência própria de quem já sofreu muito com essa questão. Você pode ter muito mais da vida!!! Você merece, mas antes vai precisar de alguns ajustes…

Vamos lá?

Como ganhar dinheiro

Em primeiro lugar não podemos nos perder nos mitos e erros que afastam a prosperidade da nossa vida. Muitas pessoas possuem a ideia enraizada de que prosperidade corresponde a ganhar muito dinheiro.

Não simpatizo com a expressão “ganhar dinheiro” simplesmente porque isso não existe. O que existe é “fazer dinheiro”, pois nada é de graça, nem uma herança recebida de forma inesperada é de graça. Vivemos imersos em um grande campo energético onde existem trocas de energia a todo instante. E o fluxo da prosperidade se refere sempre a uma troca, ou seja, é o universo respondendo energeticamente à vibração que você emite. Receber uma herança inesperada ou ganhar o prêmio da loteria não tem a ver com sorte, mas com uma resposta energética do universo.

É errôneo o conceito de que prosperidade tem relação apenas com o dinheiro. Claro que também envolve o dinheiro, pois com ele temos liberdade para fazer o que quer que seja, mas basicamente prosperidade se trata de abundância de felicidade, conquistas, bons relacionamentos, saúde, fluidez energética, tempo livre, viagens, novidades, paz, tranquilidade, conhecer pessoas interessantes, boas energias e vibrações e tudo aquilo que for bom e importante na sua vida. Prosperidade é a realização dos seus sonhos e metas, e isso varia muito de pessoa para pessoa.

Coloque definitivamente na sua cabeça que prosperidade é um fluxo de energia que responde energeticamente à vibração que você transmite ao universo.

Atrair prosperidade

A lei da atração é uma lei natural deste mundo onde vivemos, e querendo você ou não, acreditando ou não, assim como a lei da gravidade, ela fará parte da sua vida.

O universo se comunica conosco o tempo inteiro, pois estamos inseridos em uma teia energética e, cada vez que emitimos algo, mais desse algo virá em nossa direção.

Podemos aqui utilizar o exemplo dos círculos concêntricos. Ao jogar uma pedra no centro de um lago, ondulações se formam a partir da pedra até as margens e, logo depois, essas ondulações retornam até a pedra, onde esta energia foi gerada. Isso é física, e essa mesma lei atua sobre todos nós.

Quando você emite ao universo energias como raiva, medo, mágoa, tristeza, preocupação, estresse, ansiedade, baixa autoestima, sentimento de inferioridade, angústia, julgamento e tantos outros sentimentos, pensamentos e emoções incondizentes com a sua natureza, o universo lhe responde enviando mais de tudo isso. O universo entende que tudo que for emitido através de você é para enviar mais ainda, ele entende que você está pedindo mais disso que você emite…

Então, enquanto você emitir tudo isso que eu citei, é mais disso que você vai ganhar…

Ao contrário, se você emitir amor, gratidão, paz, tranquilidade, sabedoria, sorrisos, cada vez você terá mais de tudo isso…

Simples assim!

Agora os 5 fatores pouco conhecidos que podem afetar a sua prosperidade

  1. Integridade – se você deseja ter prosperidade, precisa ser verdadeiro e inteiro. Ser íntegro é estar presente para o que está acontecendo e fazer com que passado, presente e futuro se encontrem no mesmo ser. Se você é uma pessoa que sente saudades do passado ou vive preocupado com o futuro, dificilmente terá prosperidade, pois ela é construída no agora, no momento presente. Viva a sua verdade e seja íntegro, não se sujeite às vontades alheias, mas sim ao que faz a sua alma brilhar.
  1. Ações condizentes – se você quer ter prosperidade, precisa começar a construí-la agora. Se você tiver um comportamento incoerente com a prosperidade no agora, ela jamais virá. Experimente comportar-se (dentro de suas possibilidades) como se você já fosse próspero, sentindo-se rico e afortunado no momento presente. Como as pessoas prósperas agem? Como elas caminham? De que assuntos elas falam? Como elas se vestem? Como arrumam o cabelo? Comece a agir assim imediatamente, porque é muito importante você se sentir próspero. Durante algumas vezes ao dia, feche seus olhos e sinta-se próspero, rico dos elementos que definem prosperidade para você (saúde, paz, tempo livre, dinheiro, bons relacionamentos, escolha os que mais são apropriados para o seu caso). Faça esse exercício por alguns minutos, pois, assim, estará enviando uma mensagem ao universo de que você quer mais disso tudo. Faça por pelo menos 90 segundos a cada vez.
  1. Controle das palavras – tudo o que sai da sua boca se materializa. O nosso universo se materializou através do som, no grande estrondo da criação. Então, tudo o que você fala possui uma potência muito grande para se transformar em verdade. Se você é daquelas pessoas que costuma dizer a si mesmo: “Você é muito burro!”, ou então, “Você é uma anta mesmo…”, ou ainda: “Você é um gordo feio!”, pode ter certeza de que o universo vai colaborar muito para que você receba mais de tudo isso. E é provável que você se torne burro, anta, gordo, feio, pois você está pedindo isso ao universo!!! Você é quem manda! Você é o criador da sua realidade… E, ao contrário, se você se elogiar e encontrar motivos para isso, o universo vai colaborar muito para engrandecer suas qualidades e até mostrar que você tem outras virtudes que nem percebia.
  1. Organização – se sua vida é uma bagunça, o universo não vai entender o que você quer e tampouco vai conseguir se comunicar com você. Dê um jeito de agendar uma grande faxina na sua casa, pois isso vai colaborar em muito para que uma faxina interna também aconteça. Quando organizamos nosso ambiente externo, isso se reflete no ambiente interno e vice- Comece por fora, libertando-se de cacarecos e objetos inúteis, e logo você sentirá alívio em seus sentimentos, pensamentos e emoções mal resolvidas. Quando organizamos os ambientes onde vivemos é comum acontecer a libertação de mágoas e tristezas do passado. Assim, abrimos caminho para que o fluxo da prosperidade entre em nossa vida.
  1. Admirar o sucesso alheio – muitas vezes, quando vemos um noticiário informando que uma top model ou um jogador de futebol assinaram um contrato milionário, a nossa primeira reação é inveja, um desconforto interno ou mesmo um sentimento de injustiça, porque você também gostaria de assinar um contrato milionário. Mas a questão é a seguinte… Será que você se dedicou igual a eles? Abriu mão das mesmas coisas que essas pessoas? Você buscou oportunidades como elas? Você se comportou como elas? E é muito provável que não, senão seria você lá no noticiário assinando aquele contrato. Portanto, em vez de se entristecer com o sucesso alheio, simplesmente admire, pois, ao admirar, o universo vai entender que isso lhe faz bem e por semelhança vai enviar mais energia de abundância na sua direção. Quando você sente inveja ou fala mal de quem tem sucesso, você só reforça essa condição. Essa pessoa terá cada vez mais e você cada vez menos, pois você está vibrando muito longe da energia da prosperidade.

Mantra da prosperidade

As nossas palavras são mantras e definem o nosso futuro. Muito do que você é e conquistou até hoje se deve às palavras que você pronunciava há alguns anos.

Você pode criar um mantra e recitá-lo todos os dias para fortalecer a sua prosperidade. Eu utilizava, quando era adolescente, as frases poderosas que lia em um livro da Seicho-No-Ie. Embora eu nunca tenha frequentado as reuniões, eu gostava do livro e ficava repetindo as afirmações positivas. E muito do que eu pronunciava na época se realizou. Hoje posso dizer que desfruto de uma vida de sonhos.

O mais importante é que esse mantra ou frases poderosas façam sentido para você.

Agora lembrei de um poeminha que eu falava quando era criança. De autoria do escritor Lauro Trevisan, que tem vários livros sobre o Poder da Mente, era mais ou menos assim:

“Sou perfeito, alegre e forte.

Tenho amor e muita sorte!

Sou feliz e inteligente, vivo positivamente.

Tenho paz, sou um sucesso, tenho tudo o que eu peço!

Acredito firmemente no poder da minha mente.

Porque é Deus quem habita no meu subconsciente.”

Esse é apenas um exemplo que eu utilizava lá na infância e que com certeza me fez chegar até aqui. Você pode buscar frases poderosas em livros, na internet ou, então, arrisque-se a rabiscar e encontrar o melhor mantra, aquele que será feito sob medida para você.

A energia das plantas na prosperidade

A Fitoenergética é um sistema de cura natural que estuda a energia das plantas e sua interação com a energia humana. Vou deixar aqui um composto Fitoenergético. É um tratamento que você pode utilizar para que a sua energia se alinhe com o fluxo da prosperidade:

Você vai precisar das seguinte plantas para preparar o seu chá:

Alfazema + Chá de Bugre + Ipê-Roxo +
Louro + Manjericão + Orégano + Pêssego

  • Misture bem todas essas plantas desidratadas em um pote.
  • Divida esse pote em 14 porções de plantas. Se você não quiser dividir, pode deixar no pote e ir usando a cada preparo, mas serão necessárias 14 porções de ervas.
  • Você vai preparar um chá duas vezes por dia durante 7 dias.
  • É necessário um intervalo de 4 horas entre os chás a cada dia que você utilizar.

A Fitoenergética se difere da Fitoterapia pelo fato de estudar as propriedades energéticas das plantas e sua atuação em nossos campos de energia. A Fitoterapia estuda as propriedades químicas das plantas e seus princípios ativos. Portanto, na Fitoenergética, existem alguns fatores muito importantes para que o seu chá funcione atuando na sua energia:

  1. A água deve ser aquecida no fogo. Não utilize micro-ondas, aquecedores ou chaleiras elétricas.
  2. O chá deve ser consumido no mesmo momento em que for preparado. Não coloque seu chá na geladeira, pois a energia elétrica prejudica a energia da planta.
  3. Não ferva a água. Um pouco antes de ferver, quando a água fizer um barulho e começar a “chiar”, é o momento perfeito para preparar seu chá.
  4. Utilize apenas uma pitada da planta ou no máximo a medida de uma colherzinha de café para preparar seu chá. A Fitoenergética não recomenda o uso excessivo de plantas, pois a médio e longo prazo pode haver algum efeito colateral fitoterápico.
  5. Antes de beber, energize seu chá com uma oração, mantra ou ritual de sua preferência.

Tudo em nossa vida funciona se colocarmos em prática. A maior mestra em nossa vida talvez seja a ação. Então, que tal agir e começar a colocar as plantas em sua vida para ter mais qualidade e poder desfrutar dos seus momentos com as pessoas que você ama?

Eu super-recomendo essa prática, pois, depois de 15 anos bebendo chás todos os dias, posso dizer que a felicidade bateu à minha porta. Esse é o meu segredo para uma vida saudável, próspera e muito feliz!

Grande abraço e até o próximo artigo.

Patrícia Cândido.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

<p>Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.</p>

Deixe um comentário

25 COMENTÁRIOS
  • Clice Nunes / 13/08/2017

    Olá Patrícia, gratidão por todos ensinamentos.
    Aprendi muita coisa lendo e assistindo os vídeos Luz Da Serra.
    Estou no aguardo, da próxima etapa do curso online, Fitobioenegética 7º circuito.
    Até mais..
    Abraço forte!

  • Joelma / 02/08/2017

    Texto maravilhoso..perfeito..agora vou colocar em prática

    • Denice Pacheco / 09/08/2017

      Amei , maravilhoso , estou EUA , espero conseguir as ervas e colocar em pratica .. Grande beijo Patrícia, amo vc e Bruno, vcs são maravilhosos .. Grata , sempre grata

  • Aparecida / 29/07/2017

    Li o texto e gostei!
    Vou seguir as instruções e dicas.
    Grata, Patrícia 👏

  • Greice / 19/03/2017

    Excelente texto com dicas preciosas! Mas tenho uma dúvida com relação ao chá. Posso coa-lo?
    Gratidão e muita luz, Pat! 😘

    • Redação Luz da Serra / 20/03/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Greice!
      Sim, você pode coar seu chá! Muita Luz!

    • Sebastiana de Fátima Bernardo Gonçalves / 21/03/2017

      Patrícia Candido, um grande prazer ler este artigo, estou fazendo o 6° Circuito Fitoenergetico, estou gostando muito, veio de encontro ao que eu procurava, é muito interessante, quero aprender. Gostaria de saber como consigo acesso aos seus livros e do Bruno.

    • Lucimara Lima / 08/04/2017

      Bom dia Patrícia. Fez mt sentido o vc escreveu. Acredito e vou experimentar. Mt Luz no seu caminho e em tds aí no Luz da Serra.

  • Erica / 11/03/2017

    Patrícia adorei o texto, meu marido e eu estamos empolgados em fazer este chá e mudar a nossa prosperidade, porém não consigo encontrar a folha de pessego. Sou de Campinas e não encontrei em nenhum lugar. Poderiam me indicar? Obrigada!!

    • Redação Luz da Serra / 20/03/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá Erica, gratidão pela mensagem!
      Você pode usar qualquer parte da planta para fazer o composto. Caso não tenha encontrado a folha, você pode usar a fruta.
      Muita Luz!

  • Angella / 06/03/2017

    Muito bacana este texto Patrícia, bem esclarecedor… sempre acompanho seu trabalho e de toda equipe Luz da Serra, muito grata, sucesso e bençãos a todos…

  • Jacqueline Roberto de Mattos / 06/03/2017

    Gratidão Paty, vou comprar os chás que faltam para fazer essa experiência, que tenho certeza que meus caminhos se abrirão para a prosperidade e abundância!! GRATIDÃO por compartilhar seus ensinamento e seu precioso tempo!! GRATIDÃO porque #AMORÉGRATIDÃO !!

  • Maria Aparecida Pimenta Rocha / 04/03/2017

    Muito obrigada Patrícia, gratidão imensa por todas as dicas e ensinamentos.
    Acredito com força e fé no poder dá fitoenergetica.
    Cida de Belo Horizonte

  • Rosa Doraci / 04/03/2017

    Gostei muito. Foi uma ótima leitura e estou disposta a acompanhar esses ensinamentos. Obrigada.

  • Cristiane / 04/03/2017

    Bom dia!
    Eu adoro os artigos de vcs,mas o único problema é que eu não consigo tomar nenhum tipo de chá,nem mate eu tomo,então queria dar uma sugestão pra vcs além de chás,também ensinarem outras opções para pessoas que;como eu,não tomam chá.
    Desde já agradeço pelas orientações dadas e pelas que viram
    Muita LUZ pra vcs!
    PAZ E BEM

    • Redação Luz da Serra / 06/03/2017
      Redação Luz da Serra

      Ola, Cristiane.
      Para saber mais sobre o PODER OCULTO DAS ERVAS, se inscreva nesse link:
      http://fitoenergetica.com/circuito-da-fitoenergetica-rmk
      Mude o rumo da sua vida, ajude as pessoas que você ama e seus animais de estimação nesta incrível série de vídeos!
      De 16 a 28 de Março de 2017 | 100% Online e Gratuito
      Esperamos você.
      Beijos e muita luz!

  • Rosa Esperança / 27/02/2017

    Gratidão Patricia!
    Fiz esse cha no final de ano.Estou melhor…Imagine fazendo 14 dias…
    …bora buscar maiores resultados!
    Deus abençoe e proteja sua “vida dos sonhos“!
    Rosa

  • Adriana / 27/02/2017

    Ótima leitura para uma boa reflexão! !!

  • rivania / 26/02/2017

    Boa noite …meu fogao é de ceramico eletrico, e eu moro na Alemanha onde é dificil encontrar essas ervas, eu posso ferver a agua nesse fogao e posso trocar as ervas?
    obrigada Rivania

    • Redação Luz da Serra / 02/03/2017
      Redação Luz da Serra

      Olá, Rivania.
      Você pode esquentar a água nesse fogão sim, sem problemas. Mas as ervas não podem ser substituídas por outras.
      Para saber mais sobre os compostos fitoenergéticos, Ccompanhe o Circuito das Ervas que vamos repassar compostos e receitas consagradas da Fito! Não é apenas uma erva, mas sim um composto!se cadastre em: http://fitoenergetica.com/circuito-da-fitoenergetica-rmk
      Muita luz!

  • Renata / 25/02/2017

    Adorei a reportagem..

  • Laise Lima / 24/02/2017

    Bom dia Patrícia! Amei esse artigo, pois a dica sobre a prosperidade foi muito positiva e complemento do mantra melhor ainda. Te acompanho a tempo e vc está cada vez mais bonita. Gratidão e muita luz na tua vida!

  • Veronica Bottega Branco / 20/02/2017

    Obrigada Patrícia! Gostei, muito bom o texto e o conteúdo. Muita luz em teus caminhos.

  • Paula / 18/02/2017

    Que giro… Assisti quando era adolescente a várias conferências, com os meus pais, do Lauro Trevisan, cá em Portugal… E esta oração está sempre comigo. Eu rezo-a muitas vezes para me dar sorte… E costumo obter sorte e propósito… Muita gratidão. Parabéns e muita sorte… Namastê