HomeLuz da Serra5 dicas que ajudam a diminuir o estresse

5 dicas que ajudam a diminuir o estresse

Tenho que confessar que dentro de todos esse anos que  desenvolvo esse trabalho, algo vem me surpreendendo…

Diariamente, ouço histórias de pessoas que reclamam de sua vida corrida e estressante. E isso me preocupa bastante, sabe por quê? Por ter consciência de que está se tornando rotineiro e já faz parte da realidade das pessoas.

O trabalho e as finanças estão infelizmente se tornando prioridade, e as questões essenciais estão sendo esquecidas. Não que o dinheiro não seja importante, acredite, ele é bastante.

Porém, existem outros fatores primordiais, que estão acoplados a tudo isto. Por isso, é importante se questionar e avaliar se está no caminho certo…

Questione-se, avalie-se: Você está dando a atenção necessária para sua família? Ou seu trabalho vem sempre em primeiro lugar? Você está satisfeito com sua vida? Como está seu amor próprio?

Se para alguma destas perguntas sua resposta tiver sido “não” é um sinal de que sua vida está pedindo mudanças e de forma rápida… Por isso, continue lendo esse artigo.

O meu propósito de vida é ajudar o maior número de pessoas a construírem uma nova história, regada pelo sucesso profissional e pessoal.

E hoje, decidi dar alguns dicas para você, baseado em alternativas que vão eliminar o estresse e o cansaço e que serão primordial para transformar completamente sua vida.

Mas antes, quero falar algo importante que você não pode deixar de saber.

Estresse causa depressão e ansiedade

O estresse vai consumir todas as suas energias e isso vai trazer consequências negativas. Primeiramente, se não for controlado, ele passará a atingir seu corpo físico.

As dores vão surgir, como a gastrointestinais, cardiovasculares e respiratórias. Mas não para aí… Infelizmente, o psicológico também é afetado.

E essa situação é bastante preocupante. Pois se não for tomado a decisão de procurar ajuda e mudar, a tendência é só piorar.

A carga excessiva de estresse poderá gerar depressão, ansiedade, insônia, que afeta a qualidade de vida, a criatividade, felicidade e produtividade das pessoas.

Elas começam a se sentir incapazes e inferiores… O sentimento vai dominando e em um momento pode até se tornar comum, que é quando a pessoa já não tem mais controle da situação.

Se hoje, essa for sua realidade de vida, eu digo que ela pode mudar agora.. Continue lendo essa artigo e saiba como!

Dicas importantes para mudar essa realidade

É normal, em meio a alguns acontecimentos diários, nos sentirmos esgotados dos nossos compromissos. E é nesse momento, que o estresse impera e algumas vezes, até perdemos o controle.

Por isso, o ideal é excluir toda carga de estresse da raiz. Afinal, do que adianta tomar a decisão em combatê-la, se no dia seguinte virá à tona novamente?

A partir de agora só é preciso tomar algumas iniciativas e mesmo que simples, elas farão toda diferença em sua vida, garanto!

1. Defina fatores que te trazem estresse
O primeiro passo é conseguir definir tudo aquilo que está te proporcionando estresse. Já que, só a partir daí você conseguirá eliminar de uma vez por todas.

Não é difícil! Basta parar um curto tempo e fazer uma reflexão daquilo ou de quem deixa você sobrecarregado. Enumere e comece observar o que poderia ser feito para modificá-lo.

2. Não procrastine!

Não seja procrastinado. Procure não adiar o que pode ser feito naquele momento, isso só acumulará tarefas e tornará sua rotina mais estressante.

3. Não faça tudo ao mesmo tempo.
Você pode até pensar que está rendendo bastante ao produzir várias atividades ao mesmo tempo. Porém, quando realizamos muitas tarefas ao mesmo tempo, acabamos não nos concentrando e não conseguimos finalizar nada.

A falta de rendimento, certamente, não trará para você boas energias e isso vai, inclusive, atrasar você…

4. Não exceda seu nível de energia
Se livre de todas as atividades que consomem energia em excesso. E se isso não for possível, busque um meio para torná-las menos exaustivas. Pense, reflita, observe quais delas verdadeiramente são válidas e trazem resultados positivos.

5. Olhe para o próximo
A gratidão recebida por ajudar o próximo fará você mais feliz, diariamente. Eu passo por isso e sei bem como é bom. É uma motivação que vai mudar completamente a sua vida, não tenha duvidas.

Além disso, também pode pensar naquilo que faz bem para você… Um esporte, uma comida, uma alimentação saudável, uma viagem, um relacionamento.

Busque coisas que farão você se sentir mais tranquilo, relaxado e feliz. Sentimentos, pessoas, objetos, atos e ações que vão proporcionar mais felicidade.

Tudo só depende você…

A decisão de mudar está nas suas mãos… E inclusive, vou deixar o vídeo de uma história que pode ser sua inspiração. Uma pessoa comum que mudou sua história e agora, trilha o caminho da satisfação e plenitude em todas as áreas da sua vida.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

O Luz da Serra é uma instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Nossa equipe acredita também na formação de parcerias constantes que tenham como objetivo o bem comum e a evolução, vibrando sempre na sintonia da harmonia e da tranquilidade. Atualmente, 90% do nosso conteúdo é oferecido gratuitamente, em cada lançamento de Curso Online, mais de 50 mil pessoas se beneficiam com os materiais disponibilizados. Temo o primeiro canal no segmento da Espiritualidade a alcançar 200 mil inscritos no Youtube e tem mais de 700 mil seguidores em suas fanpages no Facebook e no Instagram.

2 COMENTÁRIOS
  • eronildes luiz de lima / 14/02/2017

    Excelentes comentários e esclarecedores.Ajuda a nos conhecer e amarmo-nos a nós mesmos.

  • grzero / 20/01/2017

    O Estresse realmente causa problemas para vida do ser humano que nem ele mesmo tem noção. Gostei das dicas!

Deixe um comentário