HomeFitoenergética3 passos simples para mudar completamente o rumo da sua vida

3 passos simples para mudar completamente o rumo da sua vida

Você já sentiu que estava desperdiçando o tempo que recebeu aqui na Terra? Já se sentiu sem motivos para levantar da cama? Sem propósito na vida? Cansado, desanimado e triste pelo fato de tentar uma mudança de várias formas e nada dar certo?

Talvez durante uma época você até tenha sido resiliente e se levantado depois de cada vez que a vida lhe derrubou, mas chega uma idade em que cansamos, né? Nós ficamos esgotados de tanto lutar e não ter resultados positivos. E é justamente aí que a depressão começa, porque literalmente não vemos luz no fim do túnel.

É nesse momento que começamos a viver no automático, a viver por viver, perdemos a alegria e ficamos no tanto faz. É muito triste chegar ao cabeleireiro e, quando ele pergunta qual o corte, você responde “qualquer um” ou “tanto faz”. É muito triste quando qualquer coisa serve, porque isso significa que estamos abrindo mão de um dos nossos maiores poderes: a escolha. Sim! Sempre podemos escolher. E foram as suas escolhas do passado, exatamente elas é que lhe trouxeram até aqui, neste momento desesperador.

E como será que eu sei disso tudo? Porque já me senti exatamente assim, no fundo do poço. Só que, por algum motivo, uma força interior me fez perceber que a vida era muito mais, que tinha algo além para ser percebido, enxergado.

Quero Morrer

Quantas vezes atendi pessoas em meu consultório de terapia que me disseram: – Me dei uma última chance e vim aqui. Se você não conseguir me ajudar, vou me entregar e morrer.

Pessoas que estavam no fundo do poço e conseguiram ir ainda mais fundo, ou seja, deixaram para procurar ajuda já muito tarde. Nesses casos, eu procurava dar o meu melhor com todo empenho, pois eu sabia que, se conseguisse ajudar uma pessoa assim, a volta por cima dela seria gloriosa.

Além do nosso ponto de atração, que é onde a nossa energia está sintonizada – e isso define o que atraímos para a nossa vida –, existe o mundo sombrio. Quando conectado conosco, esse mundo literalmente nos arrasta para baixo. E a nossa mente é tão incrível que, quando criamos roteiros sinistros, ela embarca.

Existe a construção de um verdadeiro mundo de terror dentro da nossa cabeça: pensamentos nocivos, repetitivos, recorrentes, amedrontadores, destruidores que vão crescendo e literalmente nos engolindo.

Muitas vezes a pessoa começa a ter alucinações auditivas e visuais, e em outras tantas vezes está realmente obsediada por espíritos trevosos. Muitos põem a culpa no obsessor, esquecendo que o espírito sombrio só se aproxima quando encontra sintonia com o nosso estado energético.

Vida sem sentido

E, ainda, dependendo do lugar do mundo onde se vive, a existência pode não ter um grande valor. Em locais de conflitos, guerras ou crimes, a vida pode não ser tão valorizada. Em condições extremas de dor e crise, é ainda mais difícil encontrar um sentido para a vida. A falta das mínimas condições de sobrevivência, como saneamento básico, alimentação e escola, faz com que essas pessoas enxerguem a vida como um castigo divino ou, então, que nascemos apenas para sofrer.

Suicídio

Quando a pessoa chega a um estágio avançado de desmotivação, depressão, e pensamentos sabotadores, muitas vezes ela começa a pensar em suicídio. Com a minha experiência de mais de dez anos em consultório, eu percebi que, na verdade, ninguém quer morrer. As pessoas desejam apenas resolver seus problemas. Essa era a pergunta que eu fazia a elas quando me falavam em suicídio: – Vamos supor que eu tivesse aqui uma varinha de condão e que nesse momento todos os seus problemas fossem resolvidos. Ainda assim, você gostaria de morrer?

E elas sempre respondiam que não!!! Em 100% dos casos… Então, depois disso, fazíamos um trabalho, semelhante ao coach, de planejamento para resolver todos os problemas, um a um, focando nas qualidades e habilidades e dando vazão a elas. Aos poucos, tudo ia se encaixando e a pessoa acabava encontrando uma nova maneira de viver: com plenitude, amor e respeito à vida!

Quando a pessoa começava a se familiarizar com um sentido espiritual para a sua vida (independente de religiões, dogmas e paradigmas), ela passava a encontrar um sentido para a sua existência.

Qual o sentido da vida

Quando consideramos a eternidade e que não estamos nesta vida por acaso, que o nosso nascimento parte de um planejamento e de uma escolha feitas por nós mesmos, deixamos de nos sentir vítimas do mundo e começamos a finalmente tomar posse das rédeas da nossa vida.

Nesse contexto, é muito importante compreendermos que o tempo que nos foi dado para viver na Terra nos proporciona aprendizados enormes e que podemos aproveitá-los para a evolução do nosso espírito. Quando abandonamos o estado de vítima, nos sentimos mais fortes e resignados por sabermos que somos os únicos responsáveis por estarmos exatamente onde estamos.

E isto é o nosso karma: somos os únicos responsáveis por todas as consequências provenientes das nossas ações pretéritas. Porém, muitas pessoas têm a visão de que o nosso karma é imutável e estático, e essa compreensão é completamente errônea, pois karma se trata de contabilidade pura!

O karma pode ser bom ou ruim. Se sua vida está um fardo, se o seu karma está tão ruim, está na hora de gerar muitas ações positivas para que essa situação seja transmutada e limpa, e isso é perfeitamente possível. Sim! Seu karma pode ser amenizado se você se empenhar mais: você pode ter a vida dos seus sonhos!!!

Eu já vi isso acontecer milhares de vezes…

3 passos simples para mudar completamente o rumo da sua vida

  1. Eleve sua sintonia – o universo ajuda quem dá o primeiro passo. Por uma questão de leis naturais, ninguém pode interferir no seu livre-arbítrio, mas, se você der o primeiro passo, o universo entende o que você quer e lhe dá uma força para seguir adiante. Comece desenhando metas ou o que você desejaria para a sua vida: saúde, harmonia, bons relacionamentos, prosperidade. Brinque como uma criança e faça uma lista de desejos. Uma boa dica para elevar a sua sintonia é marcar um dia (ou dois) e fazer um grande faxinão na sua casa (e na sua vida): primeiro faça uma triagem e deixe ficar na sua vida só o que é fundamental e importante: objetos, roupas, livros e pessoas. O mais difícil no grande faxinão é o enfrentamento, é agir, olhar para cada objeto e perceber que ele já foi importante, mas agora não é mais e deve ser doado ou descartado. Depois de fazer a triagem, limpe tudo você mesmo. Limpe detalhadamente, e não tem jeito: essa faxina precisa ser feita por você, com a sua energia. Esses simples atos (mas muitas vezes difíceis) já vão lhe trazer determinação, leveza e alegria.

  1. Conecte-se com a natureza – procure colocar seus pés diretamente na grama, caminhar em um parque e respirar profundamente a energia das plantas. Isso é revigorante e vai trazer sentido para a sua vida. Separe diariamente momentos de contemplação da natureza. Fique alguns minutos de olhos fechados abraçando uma árvore ou apenas observando os movimentos de uma borboleta. Nesses momentos, nossa criatividade se expande e podemos receber insights, ideias e soluções para coisas bem complicadas. Treine muito, sua vida vai se transformar!!!
  1. Viva o momento presente – Só conseguimos nos conectar com a nossa espiritualidade quando estamos centrados. E esse centramento significa alinhar nossos pensamentos, sentimentos, emoções e espírito no agora, ou seja, fazer com que todos esses fatores se encontrem em um único momento. Assim, nos unimos à energia criadora que produz a energia da vida internamente. Para isso, a Fitoenergética, a meditação, a yoga e o Reiki são ótimas técnicas. São ferramentas milenares de concentração, que focam naquilo que você deseja. E você nem precisa sair de casa para acessar, pois existe muito conteúdo disponível na internet. Experimente, pois viver o momento presente é um treino necessário para quem deseja ser feliz de verdade.

É muito importante você lembrar que somente as SUAS atitudes podem reverter a sua situação, independentemente de onde você esteja. Suas ações de hoje vão gerar resultados diferentes amanhã.

Uma das maiores descobertas da minha vida foi reconhecer o verdadeiro poder presente na natureza e compreender que a cura profunda vem dos elementos naturais que interagem perfeitamente com a nossa fisiologia, sem nenhuma contraindicação ou efeito colateral, tornando-nos pessoas mais fortes, equilibradas, centradas, harmônicas e conectadas com as esferas superiores.

Se você quiser descobrir esse novo mundo e compartilhar de toda essa bem-aventurança presente no reino vegetal, participe conosco do 6º Circuito da Fitoenergética!!!

Grande abraço e até o próximo artigo.

Patrícia Cândido

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Patrícia Cândido é filósofa formada pela UNISUL, escritora, conferencista, professora, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Autora de 8 livros, sendo 5 em coautoria, que têm vendas superiores a 45 mil exemplares. Pesquisadora há mais de 14 anos na área da Espiritualidade, Cura Emocional, Prosperidade e dos ensinamentos dos Grandes Mestres da Humanidade. Patrícia possuí mais de 1 milhão de visualizações em seus vídeos no Youtube, sendo autora dos seriados Semana do Mestre e Código da Alma. É referência no segmento da Espiritualidade no Brasil, ganhando destaque nas mídias nacionais, como a Revista Negócios e a Revista Caminho Espiritual.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário