HomeLuz da Serra2 Dicas Para Você Cuidar da Energia Sexual

2 Dicas Para Você Cuidar da Energia Sexual

Todos nós nos relacionamos com muitas pessoas diariamente: no trabalho, com a família, na rua, em festas… Nestes encontros há sempre uma troca de energia, você carrega um pouco do que a pessoa te passa e deixa um pouco de você nela. Mas quanto esta troca pode afetar nossas vidas?

Você sabia que a energia sexual é a mais intensa de todas? A troca acontece durante o sexo, mas antes vamos conversar um pouco sobre o que é esta energia sexual.

2_dicas_para_voce_cuidar_da_energia_sexual_1

O que é energia sexual?

Toda vez que as pessoas se tocam, elas trocam informações hormonais entre elas. Esta troca é uma liberação de energia que estimula as células do corpo.

Durante a relação há troca, além de energia, de fluidos vitais e hormônios que ligam permanentemente o casal. O abraço, o beijo, o sexo e o orgasmo criam, então, uma memória energética em cada uma das pessoas e ambos carregam uma carga magnética do parceiro.

O problema estudado atualmente é quando há banalização das relações sexuais. A falta de conexão entre os parceiros pode gerar sentidos inversos no corpo das pessoas, pois a quantidade de energia e informação aumenta de forma descontrolada. Quando a energia sexual não está boa, a autoestima cai e isso afeta todas as outras áreas da vida: trabalho, relacionamentos e até a saúde.

Características

Afinidade e atração são as características básicas da energia sexual. No âmbito fisiológico, o poder da atração e a sensualidade são as principais. No âmbito psicológico, a afetividade é a característica que se mostra presente na energia sexual, e no campo espiritual a característica fundamental é a criatividade.

Como a energia sexual afeta sua vida

Você já viu que há troca de energia quando há relacionamento sexual, mas como esta troca é feita e como isso pode afetar o modo como você enxerga as coisas à sua volta?

Por exemplo, se você tem relação com alguém que está irritado, mal humorado, em crise de depressão, parte desta carga é transferida para você e você começa a viver com um peso, sem saber muitas vezes de onde vem. Às vezes é capaz, inclusive, de começar a aparentar os mesmos sintomas.

Como desenvolver consciência sobre a sexualidade

Consciência é ter atenção, foco no que acontece no nosso corpo. Consciência sexual é ter atenção total no ato, inclusive para que ambos consigam relaxar e aproveitar o momento.

Na área sexual todos temos medos, traumas ou vergonha, e é muito comum que distrações tirem nossa atenção. Isso, inclusive, é mais comum entre as mulheres, que muitas vezes durante o sexo pensam em todas as outras coisas que têm para resolver e por isso não aproveitam e têm dificuldade de chegar ao orgasmo.

Em decorrência disto, a mulher se frustra com o parceiro, e este passa a carregar culpa por não conseguir satisfazer a parceira. O casal perde a conexão na hora do sexo, a principal chave da energia sexual. As cobranças em torno do sexo acabam afastando o casal do objetivo, que é sentir prazer genuíno.

Uma das maneiras de desenvolver a consciência sexual é com o auto toque. As mulheres, principalmente, são muito inibidas quando este é o assunto, pois ficam intimidadas ou envergonhadas, mas conhecer o próprio corpo é fundamental para que você saiba como se comportar para se sentir à vontade e ficar livre no ato sexual.

Além disso, se você não se conhece, como espera que seu parceiro ou parceira saiba como te agradar? Ter intimidade com você mesma ajuda a ter intimidade com o parceiro. Conhecer seu corpo, seus limites, o que você gosta e o que não gosta fazem parte de uma atitude consciente.

Outra maneira de se conhecer melhor é a ginástica íntima. Praticada tanto por homens quanto por mulheres, a ginástica íntima auxilia a pessoa a descobrir melhor sua força e como funciona seu corpo internamente.

Muito procurada atualmente por mulheres, a ginástica íntima (ou pompoarismo) tem auxiliado estas mulheres a se libertarem de preconceitos e a buscarem novidades para ajudar no seu relacionamento. Com os exercícios, a mulher passa a se sentir mais confiante e sua autoestima aumenta, consequentemente, a troca energética dela com o parceiro será com uma carga muito mais positiva.

Os exercícios da ginástica íntima trabalham a musculatura do assoalho pélvico, uma das zonas erógenas do corpo feminino. Com os exercícios corretos, a mulher consegue ter consciência de como funciona seu corpo e assim conseguir mais prazer para ela e seu parceiro na hora do sexo.

A ginástica íntima funciona com exercícios de contração e relaxamento do músculo da pelve. Com o tempo, os exercícios fazem com que o fluxo sanguíneo aumente na área. Isso acarreta diversos benefícios: a lubrificação aumenta, a libido também aumenta, a mulher passa a controlar os movimentos que faz com o músculo e assim consegue simular movimentos que irão estimular o seu parceiro e ela própria.

Cátia Damasceno é fisioterapeuta uroginecológica e tem um blog onde fala abertamente sobre o assunto, além de ministrar um curso online sobre ginástica íntima. Para ela, a mulher estar em conexão consigo mesma e com a autoestima elevada é fundamental para que o sexo flua: “o fato da mulher se conhecer o suficiente para saber exatamente o que gosta ou não, e o melhor, ter a liberdade e a sabedoria de compartilhar isso com quem estiver ao seu lado fazem com que o sexo seja mais leve”.

No vídeo abaixo a fisioterapeuta fala mais dos benefícios que o pompoarismo proporciona e conta alguns casos de alunas que notaram grandes mudanças na sua vida.

Benefícios do sexo consciente

Depois de tudo o que vimos, ficou clara a importância do sexo consciente e da energia sexual canalizada. A energia sexual é um poder criativo que une pessoas e reverbera em toda a forma humana, por isso deve sempre ter atenção máxima do casal.

Quem busca praticar este equilíbrio na vida conhece melhor o seu corpo, consequentemente confia mais em si mesmo e naqueles que o cercam, consegue manter a autoestima elevada e os relacionamentos íntimos, pessoais e espirituais fluem de forma mais harmônica e natural.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

O Luz da Serra é uma instituição que acredita que a busca pela elevação da consciência, ou seja, a espiritualização, é a senha de acesso para um mundo melhor. Nossa equipe acredita também na formação de parcerias constantes que tenham como objetivo o bem comum e a evolução, vibrando sempre na sintonia da harmonia e da tranquilidade. Atualmente, 90% do nosso conteúdo é oferecido gratuitamente, em cada lançamento de Curso Online, mais de 50 mil pessoas se beneficiam com os materiais disponibilizados. Temo o primeiro canal no segmento da Espiritualidade a alcançar 200 mil inscritos no Youtube e tem mais de 700 mil seguidores em suas fanpages no Facebook e no Instagram.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário