HomeFitoenergética10 razões que provam por que todo mundo deveria TOMAR CHÁS TODO DIA

10 razões que provam por que todo mundo deveria TOMAR CHÁS TODO DIA

Atualmente vivemos em um mundo tecnológico onde tudo pode ser acessado através de um clique. Temos ao alcance da nossa mão desde uma viagem internacional até as nossas compras do supermercado.

Talvez essa facilidade de contratar tudo tão rápido tenha nos distanciado do fato de que algumas coisas somente nós mesmos podemos fazer. Nem tudo é terceirizável, como, por exemplo, as atividades físicas ou a educação dos nossos filhos.

Há coisas que permanecem exatamente como são desde tempos imemoriais, e nesse contexto estão as plantas. Mesmo com toda a inovação da farmácia moderna, ainda não conseguiram inventar um mecanismo de cura mais evoluído e poderoso do que a energia das plantas.

O chazinho da vovó, recheado de boas energias e sabedoria, curava de uma aflição na infância a dores de amor na adolescência.

O nosso distanciamento da natureza e da energia das florestas, parques e plantações, além do sistema de plantio da monocultura, que necessita de agrotóxicos e outras substâncias nocivas à nossa saúde e trabalha como uma indústria de artefatos, contribui cada vez mais para a nossa doença. E é justamente este fator que abastece a indústria farmacêutica: sem doentes não se vendem medicamentos.

Existe uma teia silenciosa e ardilosa que todos os dias precisa fabricar novas doenças e transtornos e, principalmente, dizer que você não é normal. Assim, você passa a integrar uma estatística que o enquadra em algum tipo de enfermidade.

Ou seja, se você ainda não foi pego pela teia do ciclo da doença, um dia será, pois para a nossa sociedade, ficar doente é algo absolutamente normal e que deve ser resolvido da maneira mais rápida possível: com um comprimido. E, de preferência, que ele resolva tudo rapidamente sem que você precise pensar, pois não há tempo para isso. Refletir é perda de tempo, não é mesmo???

Parar para pensar nos motivos que geraram a doença pode deixá-lo desconfortável no início. Porém, depois de despertar alguma mudança interna, talvez você até se torne mais saudável. Claro que isso não é nem um pouco interessante para a sociedade em que vivemos, pois ser saudável não gera lucro.

Chás

As plantas possuem uma missão nobre no nosso mundo, pois elas são os remédios feitos sob medida para cada um de nós. A energia das plantas combina perfeitamente com a nossa fisiologia, e a cura se estabelece de forma profunda, tratando inclusive nosso DNA e trazendo uma imensa mudança em nosso padrão psíquico, emocional, espiritual e físico.

A humanidade hoje já possui um conhecimento sobre o poder dos chás que vem desde os nossos ancestrais. Contudo, a verba de marketing da indústria farmacêutica é exorbitante e não é interessante para esse mercado tão lucrativo que a cura natural seja divulgada. Não é de se admirar que nos países onde mais se consome chá no mundo, como a Índia, Turquia, Marrocos, Paquistão e Reino Unido, existe uma consciência sobre a alimentação e os cuidados com a saúde bem maior comparada aos países onde o consumo de chá não é frequente. Será uma coincidência?

Chás medicinais

Milhões de pessoas em todo o mundo têm se dado conta que o caminho da cura natural é muito mais eficaz e duradouro que os tratamentos paliativos da indústria farmacêutica tradicional. Claro que os medicamentos alopáticos são muito importantes e essenciais. Realmente o que seria do nosso mundo sem a penicilina? Sem a morfina? Sem as anestesias nas cirurgias ou sem a quimioterapia?

Mas o problema maior é quando o consumo dos remédios não está vinculado a grandes doses de consciência. Muitas pessoas banalizam e consomem medicamentos de forma exagerada, automedicando-se e sem buscar a ajuda terapêutica que estabelece a cura profunda. E é aí que mora o perigo: utilizar medicação por muitos anos sem buscar profundamente as causas das doenças.

Quem segue as tradições familiares, a busca dos antepassados pelos chás medicinais para se tratar, normalmente demonstra mais consciência, contato com a natureza e um respeito profundo pela ecologia e pela Terra. O consumo de chás medicinais não trata somente o nosso organismo, mas também a nossa alma, a nossa mente e o nosso espírito.

Tipos de chás

Quando você bebe chás todos os dias, é criada uma tradição na sua vida, que é o seu momento de se conectar com seu eu interior e pensar nas suas questões particulares.

A Fitoenergética é um sistema de cura natural que estuda a energia das plantas e atua no campo de energia humano, dos animais, dos ambientes e também das próprias plantas. Esse sistema de cura natural já formou milhares de terapeutas e possui um grande número de testes e pesquisas que comprovam a sua eficácia. Na Fitoenergética, existem 118 tipos de chás que interagem com a nossa energia trazendo cura, saúde e transformação. A seguir, veja alguns desses tipos.

Receitas de chás

Conheça agora 10 plantas e 10 razões que provam por que todo mundo deveria TOMAR CHÁS TODO DIA:

  1. HORTELÃ – Traz relaxamento e melhora a sua capacidade de viver o momento presente, eliminando as preocupações com o futuro.
  2. JASMIM – Eleva o seu campo energético, pois a energia das plantas abastece nossos chacras, promovendo limpeza energética, proteção e equilíbrio.
  3. CORDÃO-DE-FRADE – Traz mais calma. Quando você para, olha para o seu interior e se conecta com a energia natural que vem das plantas, naturalmente você se torna mais ponderado e consegue planejar melhor a sua vida.
  4. HIPÉRICO – Tomar o chá é um momento só seu e o hipérico ajuda a promover um ritual de integração entre mente, corpo e espírito.
  5. CAVALINHA – Hidrata e leva alimento para as células, trocando a energia interna e fazendo nosso metabolismo funcionar.
  6. CAPIM-CIDREIRA – Para dormir melhor. Ingerir o chá antes de dormir promove o relaxamento e melhora muito a qualidade do sono.
  7. GUACO – Aumenta a imunidade e nos ajuda a colocar em prática a sabedoria interior.
  8. INSULINA – As suas propriedades nos deixam menos reativos e mais ponderados, ajudando-nos a pensar melhor antes de agir.
  9. POEJO – Melhora a circulação sanguínea, promovendo o equilíbrio da circulação de ideias, pensamentos e sentimentos.
  10. JAMBOLÃO – Ajuda a desenvolver hábitos saudáveis.

A Fitoenergética se difere da Fitoterapia pelo fato de estudar as propriedades energéticas das plantas e sua atuação em nossos campos de energia. A Fitoterapia estuda as propriedades químicas das plantas e seus princípios ativos. Portanto na Fitoenergética, existem alguns fatores muito importantes para que o seu chá funcione atuando na sua energia:

  • A água deve ser aquecida no fogo. Não utilize micro-ondas, aquecedores ou chaleiras elétricas.
  • O chá deve ser consumido no mesmo momento em que for preparado. Não coloque seu chá na geladeira, pois a energia elétrica prejudica a energia da planta.
  • Não ferva a água. Um pouco antes de ferver, quando a água fizer um barulho e começar a “chiar”, é o momento perfeito para preparar seu chá.
  • Utilize apenas uma pitada da planta ou no máximo a medida de uma colherzinha de café para preparar seu chá. A Fitoenergética não recomenda o uso excessivo de plantas, pois a médio e longo prazo pode haver algum efeito colateral fitoterápico.
  • Antes de beber, energize seu chá com uma oração, mantra ou ritual de sua preferência.

Tudo em nossa vida funciona se colocarmos em prática. A maior mestra em nossa vida talvez seja a ação. Então, que tal agir e começar a colocar as plantas em sua vida para ter mais qualidade e poder desfrutar dos seus momentos com as pessoas que você ama?

Eu super-recomendo essa prática, pois, depois de 15 anos bebendo chás todos os dias, posso dizer que a felicidade bateu à minha porta. Esse é o meu segredo para uma vida saudável, próspera e muito feliz!

Grande abraço e até o próximo artigo.

Patrícia Cândido.

Aviso de Propriedade

Todos os conteúdos do site Luz da Serra são protegidos por copyright, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão expressa de Luz da Serra Editora Ltda, mesmo citando a fonte.

Uma das responsáveis pela expansão da Espiritualidade no Brasil, com base nos ensinamentos dos Grandes Mestres Espirituais. É filósofa, escritora, palestrante espiritualista, CEO e cofundadora da Instituição Luz da Serra. Escreveu 11 livros, sendo 6 em coautoria, com um título entre os mais vendidos da revista Veja, e 02 programas transformacionais em áudio sobre prosperidade. Patrícia é destaque nas redes sociais produzindo vídeos no canal Luz da Serra, no YouTube, que já ultrapassaram a barreira dos 31 milhões de visualizações ao ano.

11 COMENTÁRIOS
  • Antônio M. M. Paula / 24/04/2017

    Patricia e Bruno, muito obrigado pelos conteúdos. Moro em uma pequena cidade e quase tudo aqui é muito difícil. Tentei seguir o 6º circuito das ervas e vi o que pude, até baixei um e-book sobre um poderoso chá com poejo, camomila, aipo, capim cidreira e louro, porém quando consegui juntar os ingredientes, perdi a receita. Seria muito se eu pudesse recebê-la novamente pelo e-mail? Obrigado.

  • Ledenice Maria Burkoth / 28/03/2017

    Adoro todos os vídeos e palestras. Inclusive indicados por minha psicóloga. Vcs estão contribuindo muito para desvendar os mistérios da psique humana através da natureza, a qual temos uma conexão profunda. Parabéns pelo trabalho.

  • maria olga moonteiro nogueira / 28/03/2017

    maria olga\ 28\3\ 2017
    maravilhoso voltar a tomar chá todos os dias

  • André Paniz / 06/03/2017

    Muito obrigado por compartilhar maravilhosos ensinamentos!

  • Eliane saraiva Monteiro / 02/03/2017

    Cada dia curto os seus ensinamentos !!!gratidão por vc existir!!

  • mapeart / 22/02/2017

    Obrigada pelo carinho de voces.

  • Atílio Marcos Marcari / 20/02/2017

    Atualmente bebo chá de gengibre com hortelã todos os dias as 15 horas mas já vou encaminhar para minha funcionária essa matéria e vamos adotar um chá para cada dia e prestar atenção no procedimento.
    Ahh e obrigado por acreditar em mim.

  • Lucélia Cerqueira / 16/02/2017

    Ainda não bebo chá todos os dias, mas há + ou – três anos, leio e/ ou assisto vcs todos os dias. Posso, portanto, afirmar q a luz do trabalho de vcs é uma bênção em minha vida. Obrigada!

  • Patrícia Afonso / 14/02/2017

    Luz da Serra sempre me surpeendendo. Obrigada mais uma vez. Paz e Luz.

  • joina Soares / 05/02/2017

    gratidão portantos ensinameto.

Deixe um comentário